ajudem lá a decidir as jantes a colocar na minha 80cv...

Boas pessoal, tenho a certeza que existem para aqui no forum centenas de pessoas que antes de optar por umas jantes para o seu 1.4 TDI tiveram o mm problema que eu...

tou com ideias de meter as jante do FR05 (16'') ou as jantes do FR06 (17''), qual a vossa opinião?? com qual fico melhor servido?? para a potência do meu motor qual é a que melhor s adapta?? o que perco e o que ganho??expliqum-me lá isso tudo, e até se desejarem expliquem mais alguma coisa que seja util:rir:

Fiquem bem...
 
Pelo que li algures por aqui as jantes de 16'' não causam grandes diferenças (ligeira perda) ao contrario das 17'', que fazem perder bastante.
 
No teu caso punha as de 16" mas se tás a pensar dps dar mais alma a maquina punha 17".:weedman:
 
ok..gostava que o pessoal com esta experiência me desse uma ajuda..não ha ai ninguem com uma 75/80cv que tenha metido umas jantes de 17'' para dizer se defacto sentiu mt diferença???

Comentem lá pessoal...
 
ok..gostava que o pessoal com esta experiência me desse uma ajuda..não ha ai ninguem com uma 75/80cv que tenha metido umas jantes de 17'' para dizer se defacto sentiu mt diferença???

Comentem lá pessoal...

boas amigo...
eu tnh jante 17 no meu manco... 80cv´s...
notei diferença claro mas so noto mais e em altas digamos assim....
em baixa sentes padrada na mesma... eu obtava por a 17'
pois o carro fica logo outro... simplesmente lindo acredita!
Abraco:D
 
boas amigo...
eu tnh jante 17 no meu manco... 80cv´s...
notei diferença claro mas so noto mais e em altas digamos assim....
em baixa sentes padrada na mesma... eu obtava por a 17'
pois o carro fica logo outro... simplesmente lindo acredita!
Abraco:D

pa, mt obrigado pela dica, velocidade de ponta é importante, mas se da menos melhor,é da maneira que ando mais de vagar:). Agora e em arranques??notaste assim alguma diferença de maior??mete lá uma foto para mostrar a bela da jante de 17''
 
pa, mt obrigado pela dica, velocidade de ponta é importante, mas se da menos melhor,é da maneira que ando mais de vagar:). Agora e em arranques??notaste assim alguma diferença de maior??mete lá uma foto para mostrar a bela da jante de 17''

em ponta knd tinha jante 15' fazia cerca de 190 e pouco...
agr faço prai 180 e poucos.. lol

tens aqui uma imagem...

photo0022cj9.jpg



ou entao tens aki o meu projecto...

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=25951
rebaixei ontem o carro agr a ver se meto umas fotos novas...!
Abraco
 
quais as jantes que pesam mais?? as do leon top sport(17''),fr06(17'') ou as do stylance(15'')????
já agora, em relação á travagem, sentiste alguma coisa??
 
eu tenho 17" e claro que se nota.
75cv a puxar por umas 17 custa a desenvolver, perdes em altas, arranque esquece. esteticamente mais bonito. agora tu é que sabes o que queres do carro. se nao ligas muito a velocidades aposta nas 17", e os consumos tambem se alteram um pouco mas nada de mais, depende do pé claro, se queres um estilo mais soft e sem perder velocidade no carro opta pelas fr05 que tambem ficam bem.. e claro.. depois diferenças dos preços de jantes/pneus em 15/16/17.é cntg
abc
 
Se meteres 17" os consumos vão aumentar um bocado (nada que se note muito).
Vais perder ponta, não falo só em velocidade, mas também o tempo que demoras a desenvolver.
A condução vais passar a ser mais "dura" semtes o carro mais preso, mas ao mesmo tempo mais seguro.
E a mais importante de todas, vais notar muito nas travagens, com já disse, vais ter o carro muito mais duro de se conduzir.
Se juntares isso e sebendo que vais passar de 15" para 17" :eek::eek::eek: vais ter mesmo que te habituar.
16" será o meio termo daquilo que te disse;)

Mas que fica muito mais bonito esteticamente, isso fica:clap::clap::clap:
 
força com 17,,,querem -se ver é ibizas lindos na estrada e de meter inveja aos outros

por isso é que ja ha poucos LOOOOL
esta semana fui á seat estao la prai 10 brancos para venda enfim.
quando comprei a minha era rarissimos agora para onde quer que va :redcard::redcard:](*,)
 
por isso é que ja ha poucos LOOOOL
esta semana fui á seat estao la prai 10 brancos para venda enfim.
quando comprei a minha era rarissimos agora para onde quer que va :redcard::redcard:](*,)

mas igualzinho ao teu?
com a mesma jante? lol


em relaçao a travagem nota-se um bocado mas tambem nada de outro mundo
e como ja foi dito tu e k sabes o que queres do carro...
se queres andar nos pikos e levar com multas e ate ficar sem carta nao metas 17'... deixa-te tar com as 15'... agr se queres por os outros a partir pescoço para o teu carro mete 17' e cagas no andamento....! :rir::rir:
Abraco
 
em relaçao a travagem nota-se um bocado mas tambem nada de outro mundo
e como ja foi dito tu e k sabes o que queres do carro...
se queres andar nos pikos e levar com multas e ate ficar sem carta nao metas 17'... deixa-te tar com as 15'... agr se queres por os outros a partir pescoço para o teu carro mete 17' e cagas no andamento....! :rir::rir:
Abraco[/QUOTE]

meu, eu vou-te explicar, eu quero ficar com o carro lindo:) mas também quero que ele se arraste, não tenho problema que ele perca velocidade de ponta e algum arranque, mas também não quero andar com ele ai a meter nojo (tipo fiat's puntos a PASSAR POR MIM A TODO O GÁS E A COMEREM-ME NO ARRANQUE:))

espero que entendam..abraço..
 
essa dos fiat´s punto ta demais lol lol lol
entao mete jantes 17 e faz repro ha por ai repros baratas....assunto resolvido força com isso
abç
 
em relaçao a travagem nota-se um bocado mas tambem nada de outro mundo
e como ja foi dito tu e k sabes o que queres do carro...
se queres andar nos pikos e levar com multas e ate ficar sem carta nao metas 17'... deixa-te tar com as 15'... agr se queres por os outros a partir pescoço para o teu carro mete 17' e cagas no andamento....! :rir::rir:
Abraco

meu, eu vou-te explicar, eu quero ficar com o carro lindo:) mas também quero que ele se arraste, não tenho problema que ele perca velocidade de ponta e algum arranque, mas também não quero andar com ele ai a meter nojo (tipo fiat's puntos a PASSAR POR MIM A TODO O GÁS E A COMEREM-ME NO ARRANQUE:))

espero que entendam..abraço..[/QUOTE]

LOLOL pah amigo isso nao acontece nao te preocupes...
sabado fui com uns users aki do forum a uma concentraçao ou o k era akilo lol e tive possibilidade de testar com um mazda 1.6 110 cv´s e posso-te dizer k o meu carro nao se portou nada mal mesmo...!!
e acredita o carro com jante 17' fica mesmo outro carro! :respect::respect:
Abraco
 
essa dos fiat´s punto ta demais lol lol lol
entao mete jantes 17 e faz repro ha por ai repros baratas....assunto resolvido força com isso
abç

ora aki esta uma boa resposta...! :D:D
mas nao te preocupes serio! o carro anda bem..
e se fores de lisboa se quiseres ate podemos combinar alguma cena
para veres o carro a andar e notares a diferença...! :D
Abraco
 
Back
Top