AJUDEM E OPINEM PFF - Relatório VAG-COM do Huguinh00

Boas

Hoje tive com o Huguinh00 e fizemos um diagonostico e teste á MAF



Chassis Type: 6K - Seat Ibiza
Scan: 01,02,03,08,15,17,25,35,56

Address 01 -------------------------------------------------------
Controller: 038 906 018 EC
Component: 1,9l R4 EDC 0000SG 2147
Coding: 00002
Shop #: WSC 08151
1 Fault Found:
17958 - Charge Pressure: Control Deviation
P1550 - 35-10 - - - Intermittent
Readiness: N/A

Address 08 -------------------------------------------------------
Controller: 6K0 959 291
Component: AUTOCLIMA-220 X03.03
No fault code found.

Skipping Address 15-Airbags

Address 17 -------------------------------------------------------
Controller: 6K0 920 801 E
Component: 6K-KOMBIINSTR. VDO V02
Coding: 00142
Shop #: WSC 34070
IMMO-IDENTNR: SEZ7Z0Y0649092
1 Fault Found:
01039 - Coolant Temperature Sensor (G2)
30-10 - Open or Short to B+ - Intermittent

Address 25 -------------------------------------------------------
Controller: Bitte Adress
Component: e 17 eingeben
No Faults Found
or DTCs not supported by controller
or a communication error ocurred

Address 56 -------------------------------------------------------
Controller: 6K0 035 186 C
Component: Radio GRO 1V32
Coding: 00401
Shop #: WSC 06402
No fault code found.

End -------------------------------------------------------

Address 01 -------------------------------------------------------
Controller: 038 906 018 EC
Component: 1,9l R4 EDC 0000SG 2147
Coding: 00002
Shop #: WSC 08151
1 Fault Found:
17958 - Charge Pressure: Control Deviation
P1550 - 35-10 - - - Intermittent
Readiness: N/A

erro179582sn.jpg


Leitura MAF

parte14pv.jpg

parte20kj.jpg


Agradece-se os opinanços

Abraços
 
Last edited:
Gracias Pedro... vamos ver o k os k tão dentro do assunto dizem... já me assustei com preços da MAF nova na marca... fikei azul...
 
Parece-me que a maf n tá a fazer o que devia...

EDIT: Ou tens fuga. Já experimentas ver se tens fuga como diz no erro?
 
Last edited:
A MAF aparenta estar boa tanto que 2709rpm le 1065mgR quando o esperado era 795mgR.
O ideal era fazer um log ao campo 11 para comparar valores pedidos de pressão de turbo com os realizados. So assim se tem uma ideia em concreto.
 
Ordep, gostava de te ajudar mas tb não pesco muito nada disto :( No entanto achei curioso onde foste buscar as designações do erros?

Isto:

erro179582sn.jpg

[[]]
noosphere
 
NoOsPhErE disse:
Ordep, gostava de te ajudar mas tb não pesco muito nada disto :( No entanto achei curioso onde foste buscar as designações do erros?

Isto:

erro179582sn.jpg

[[]]
noosphere

Tenho um programa chamado autodata utilizado pelas oficinas.

Se tiveres algum erro que queiras saber manda-me pm que mando-te a descrição.
 
hj fui tirar as teimas a 1 oficina de Canas (TdisportR - axo k a conheces bem eheh)...

N75 morreu... como ainda ñ tem 1 ano ainda tá na garantia... em principio ñ vou gastar nd... ainda bem... já tava a ver a minha vida a andar para trás...

1 abraço ordep e obrigado pela ajuda... agora é só esperar k mandem 1 nova para a oficina e dp já fica a deitar fumo novamente... EHEH
 
huguinh00 disse:
hj fui tirar as teimas a 1 oficina de Canas (TdisportR - axo k a conheces bem eheh)...

N75 morreu... como ainda ñ tem 1 ano ainda tá na garantia... em principio ñ vou gastar nd... ainda bem... já tava a ver a minha vida a andar para trás...

1 abraço ordep e obrigado pela ajuda... agora é só esperar k mandem 1 nova para a oficina e dp já fica a deitar fumo novamente... EHEH

Janas!
Depois conta como ficou no final.
 
huguinh00 disse:
hj fui tirar as teimas a 1 oficina de Canas (TdisportR - axo k a conheces bem eheh)...

N75 morreu... como ainda ñ tem 1 ano ainda tá na garantia... em principio ñ vou gastar nd... ainda bem... já tava a ver a minha vida a andar para trás...

1 abraço ordep e obrigado pela ajuda... agora é só esperar k mandem 1 nova para a oficina e dp já fica a deitar fumo novamente... EHEH

Fixe. Ainda bem.
Espero que tudo corra bem.
 
eu tive esse erro tb

17958 - Charge Pressure: Control Deviation
P1550 - 35-10 - - - Intermittent

não era a N75, era o turbo preso com carvão, por isso se mm dp de a trocarem o carro continuar na mm pede um turbo novo, aproveita a garantia!

pode também ainda ser o tubo de vacuo roto que vai á válvula e da válvula para o turbo.

um abraço e chula-os bem pk eles fazem o mm a nós! :D
 
Tdiamarelo disse:
eu tive esse erro tb

17958 - Charge Pressure: Control Deviation
P1550 - 35-10 - - - Intermittent

não era a N75, era o turbo preso com carvão, por isso se mm dp de a trocarem o carro continuar na mm pede um turbo novo, aproveita a garantia!

pode também ainda ser o tubo de vacuo roto que vai á válvula e da válvula para o turbo.

um abraço e chula-os bem pk eles fazem o mm a nós! :D

Ñ é o carro k tá na garantia mas sim a N75 k meti... ainda ñ fez 1 ano de uso e só fez 40000kms...
 
Ah! :p
Ok!
Então qts km tem o teu carro?
talvez seja mm a geometria presa... mas isso dp vês com a válvula nova!

Qd tiveres novidades dá uma escrita ai!
 
Dp de perder a paciência a andar com 1 carro morto... hj liguei para a oficina... 6ª feira de manhã vou colocar a nova N75... finalmente... tou desejoso...
 
andar com o carro morto nem parece teu... :D


Nem me digas nd... 1 semana assim... até desesperava...

Hj eram 9.30 tava na oficina... 5m para meter a N75 + 7m ligado à máquina...

Como tava na garantia ñ paguei nd... qd sai de lá parecia 1 maluco... k sdds k tinha do carro a deitar fumo... 1ª x pedal a fundo ficou 1 nuvem preta no ar deixei de ver o carro k vinha atrás...AHAHAHAH... agora já voltou ao normal dp de puxar a mákina (ou ñ)...

Felizmente assunto resolvido sem gastar €...
 
Back
Top