ajudaaa....alcoolismo

boas noites amigos....acabei de chegar a casa e venho super triste....tenho um grande amigo que tem um familiar alcoolico....causa disturbios,gera discuçoes,cria mau ambiente em casa enfim tudo isto derivado ao alcool....

e o seguinte aquela familia ja esta tao desmoronada devido a este problema que ninguem consegue ter cabeça para ajudar e ou pensar numa forma de ajudar....este meu amigo apenas desabafa comigo pois nao tem mais ninguem este problema do seu familiar destruiu tudo destruiu a familia que ele tinha....

gostava de o poder ajudar mas existe um factor importante que é o factor monetário...eles sao uma família sem possibilidades de pagar a uma clinica de desintoxicação logo nao procuram ajuda pois nao a dinheiro ou o dinheiro que iriam dar para o tratamento faz falta para por comida na mesa todos os dias.....


alguem com um caso identico e ou com conhecimento neste mundo "alcoolismo" que me possa indicar sitios e ou formas de ajudar esta pessoa de uma forma económica visto que eles nao tem possibilidades e os tratamentos pelo que andei a pesquisar sao caríssimos.....


um grande obrigado a todos os que me consigam ajudar a ajudar um dos muitos fracos deste pais que cai nas maos fortes e poderosas deste vicio chamado alcool
 
boas noites amigos....acabei de chegar a casa e venho super triste....tenho um grande amigo que tem um familiar alcoolico....causa disturbios,gera discuçoes,cria mau ambiente em casa enfim tudo isto derivado ao alcool....

e o seguinte aquela familia ja esta tao desmoronada devido a este problema que ninguem consegue ter cabeça para ajudar e ou pensar numa forma de ajudar....este meu amigo apenas desabafa comigo pois nao tem mais ninguem este problema do seu familiar destruiu tudo destruiu a familia que ele tinha....

gostava de o poder ajudar mas existe um factor importante que é o factor monetário...eles sao uma família sem possibilidades de pagar a uma clinica de desintoxicação logo nao procuram ajuda pois nao a dinheiro ou o dinheiro que iriam dar para o tratamento faz falta para por comida na mesa todos os dias.....


alguem com um caso identico e ou com conhecimento neste mundo "alcoolismo" que me possa indicar sitios e ou formas de ajudar esta pessoa de uma forma económica visto que eles nao tem possibilidades e os tratamentos pelo que andei a pesquisar sao caríssimos.....


um grande obrigado a todos os que me consigam ajudar a ajudar um dos muitos fracos deste pais que cai nas maos fortes e poderosas deste vicio chamado alcool

Felizmente não tenho ninguém próximo nessa situação, mas penso que o melhor a fazer será contactar uma assistente social ai da zona, ou algo do género, pois esses de certo sabem o que se deve fazer!

Abraço
 
Se queres a minha modesta opinião, acho que o melhor é mesmo escreveres para um dos programas televisivos com destaque nestas questões.
Por exemplo o Você na TV, há muita gente que escreve para lá, tentas explicar a situação, que não há possibilidade económicas, que a familia se está a desmoronar, que existem conflitos etc... O que eles querem é histórias tristes e ganhar audiências com as ajudas que dão, só temos de saber beneficiar com todas estas oportunidades.
Se fosse eu nessa situação era o que faria, agora depende de casa um...
Mas há casos em que eles pagam tudo, e estão meses internados no "Vila ramadas" ou lá como se chama (Não sei bem o nome porque as vezes apanho a noticia quando chego da universidade ou assim)
Espero ter ajudado, cumprimentos e as melhoras, são sempre situações dificeis :s
 
Felizmente não tenho ninguém próximo nessa situação, mas penso que o melhor a fazer será contactar uma assistente social ai da zona, ou algo do género, pois esses de certo sabem o que se deve fazer!

Abraço

pois amigo tambem me lembrei disso.....amanha ver se falo com o meu amigo e tento convece-lo a ir comigo falar com uma assistente social....pensei tambem em tentar levar o familiar ao hospital ou assim mas a pessoa recusa ajuda completamente tendo por vezes actos agressivos
 
Se queres a minha modesta opinião, acho que o melhor é mesmo escreveres para um dos programas televisivos com destaque nestas questões.
Por exemplo o Você na TV, há muita gente que escreve para lá, tentas explicar a situação, que não há possibilidade económicas, que a familia se está a desmoronar, que existem conflitos etc... O que eles querem é histórias tristes e ganhar audiências com as ajudas que dão, só temos de saber beneficiar com todas estas oportunidades.
Se fosse eu nessa situação era o que faria, agora depende de casa um...
Mas há casos em que eles pagam tudo, e estão meses internados no "Vila ramadas" ou lá como se chama (Não sei bem o nome porque as vezes apanho a noticia quando chego da universidade ou assim)
Espero ter ajudado, cumprimentos e as melhoras, são sempre situações dificeis :s

boas amigo....epa ate tens razao no que dizes e concordo com a tua ideia.....mas uma coisa era a pessoa com este problema estar ciente de que e viciada no álcool e quere ajuda de livre vontade mas infelizmente e mesmo o contrario....a pessoa diz estar bem arranjando desculpas,mentiras e por ai fora.....como disse mais em cima chega mesmo a ser agressiva quando insistem em ajudar....dai nao me acreditar que dessa forma possa resultar
 
Sabes que a maior parte das pessoas que têm problemas não admitem e não reconhecem.
Olha os anoréticos, não se acham anoréticos...
O que eu quero dizer é o seguinte, para se tratar certas "doenças" é preciso primeiro apoio psicológico para, desta forma, fazer entender ao paciente de que algo não esta bem, mostrar-lhe que é possível optar por outro caminho, apoiar, arranjar formas de mudar a situação, etc...
Como te disse, são situações complicadas... Mas por vezes só mesmo com apoio psicológico primeiro é que se resolve...
 
pois amigo isso e verdade estes doentes nao admitem que o sao..... epa custa-me ver um amigo sofrer assim e nao conseguir fazer nada....e o pior de tudo ainda e neste pais de merd@ ser tudo caríssimo e as pessoas quase nem dinheiro para comer tem.....isso e que me revolta de uma maneira ninguém imagina....abraço
 
Liga para os Alcoólicos Anónimos ou pesquisa na net.

Fala com quem te atender o telemóvel. Eles indicam-te o que fazer.
 
Nao á nada como tentar internar a pessoa em questão amigo Daniel .. Sao sempre casos muito complicados ..

Infelizmente acontece em várias familia , e por vezes acontecem tragédias devido a essa problema ..

Escreve uma carta á um canal televisivo .. Pode ajudar ..

Abraço .. ;)
 
um mega encontro pra angariar fundos pa ajudar a familia do homem...era uma hipotese, apesar de se um tiro no escuro
 
Nao á nada como tentar internar a pessoa em questão amigo Daniel .. Sao sempre casos muito complicados ..

Infelizmente acontece em várias familia , e por vezes acontecem tragédias devido a essa problema ..

Escreve uma carta á um canal televisivo .. Pode ajudar ..

Abraço .. ;)

boas amigo diogo....epa e verdade tenho acompanhado este problema de perto e posso dizer-te que e horrivel e um pesadelo sem fim.....pois internar a pessoa tem mesmo que ser e proceder ao seu tratamento so que isso fica prai nuns 2000eur e aquela familia n tem possibilidades para tal....eu sosinho tambem nao consigo ajudar embora ja me tivesse passado pla cabeça vender a minha mota para poder ver um amigo sorrir.....

abraço

É de louvar a tua atitude, parabens:)

obrigado amigo.....

um mega encontro pra angariar fundos pa ajudar a familia do homem...era uma hipotese, apesar de se um tiro no escuro

boas amigo era uma boa ideia mas como dizes pode ser um tiro no escuro.....epa a segurança social tem que me arranjar solução....abraço
 
Pode não ser a melhor opinião, mas essas pessoas que tratam mal a familia derivado do alcool, por vezes tem que ser encostadas á parede e levar um grande susto para ver se tomam consciencia, não é facil a resolução desse problema.
cumps
 
Pode não ser a melhor opinião, mas essas pessoas que tratam mal a familia derivado do alcool, por vezes tem que ser encostadas á parede e levar um grande susto para ver se tomam consciencia, não é facil a resolução desse problema.
cumps

boas amigo e verdade nao e nada facil a resoluçao deste problema mas ja fui dar umas voltas hoje e pelo que parece consegue-se apoio social....agora falta convenser a pessoa a ser tratada....vou tentar ser eu a falar ver se me presta atençao mas estou com muito receio de nao ser bem recebido como ajuda....mas tentar nao custa

pois secalhar dar lhe uma malha

amigo as vezes nao é que as pessoas nao mereçam pois mesmo sem noção fazem sofrer o resto da familia....mas a pancada nao ia ajudar em nada neste caso pois a pessoa se levar uma malha sente-se revoltada e ainda vai beber mais......ninguém escolhe ficar agarrado ao álcool e a droga simplesmente basta experimentar e muito facilmente se perde o controlo das coisas...baste ser uma pessoa mais "fraca" e fica logo agarrada



quero agradecer desde ja a todos que me deram ideias e sugestões....mas nunca são demais....estou receptivo a mais ajudas...muito obrigado a todos
 
Tenho um tio meu que tem o mesmo problema, ele até aos 30anos era uma pessoa normal depois teve um acidente de mota no qual ficou com uns problemas na cabeça, ficou reformado, perdeu a maior parte dos dentes e não ficou a jogar com o juizo todo.. dado isto a vida dele começou a ser todo o dia passado em casa, e como tal não tinha nada pra fazer começou a ir pro café, no inicio bebia apenas uma ou outra cervejinha, mas passando uns meses começou a ser hábito e quase todos os dias chegava alcoolizado a casa, a minha familia andou a informar-se de tratamentos mas eram todos muitos caros, a reforma dele nem chegava pra metade logo não iriam ter como fazer, o dinheiro é excasso e pra ajudar nas despesas tenho uma tia minha que aos 3anos ficou com uma parelesia cerebral, anda na apaci e só em medicamentos é o "subsidio" que ela recebe de ajuda, o que safa a minha avó é ainda ter o campo e cultivar "quase tudo" o que precisa pra comer, tirando o aparte que ela com 60anos não consegue fazer tudo precisa sempre de um pouco de ajuda, e as unicas pessoas que ajudam sou eu, meu pai, minha mãe e mais um tio meu e uma tia, o resto dos netos e filhos não querem saber.. e assim andava o meu tio, faz umas coisinhas em casa, vai pro cafe bebe e chega a casa, faz barulho, ameça que bate só pede dinheiro... há cerca de 6meses, estava alcoolizado e ao vir para casa sofreu um avc, viram chamaram a ambulancia e foi para braga, sofreu várias coisas, tal como não conseguir mexer um braço, não conseguia falar e não tinha noção das coisas, ele não sabia o que era pra comer, via uma laranja e pensava que era uma maça e comia a casca e tudo, a faca pra ele era como uma colher pra comer a sopa, até que passando 2meses melhorou, já conseguia dizer algumas palavras mas ainda não mexia o braço nem tinha noção das coisas, ao ter alta o hospital tratou de ele ter um tratamento, no qual foi pra uma casa tipo um "lar" em que fica lá das 8h até às 19h e melhorou e muito, simplesmente deixou de beber e começou a comer muito bem coisa que ele não fazia, pois tem cerca de 1m75cm e pesava 50 e poucos quilos, agora pesa quase 80klg, mas acabou o tratamento e não conseguimos mante-lo sem beber, distribuimos papeis nos cafés pra não lo deixarem beber, contamos tudo o que se tinha passado e as pessoas disseram pra contarem com elas, mas continuam a servir na mesma... :( e aos poucos e poucos está a ficar como antigamente, só bebe, pede dinheiro e no fim ainda ameaça que bate senão lhe derem dinheiro ...
E tirando o aparte que essas casas de desintoxicação são um balurdio
 
E tirando o aparte que ele fuma cerca de 2massos por dia de tabaco, o que vale é que é do tabaco de enrola barato
 
Ir ao médico de família, que ele encaminha a pessoa para o internamento, por este meio penso que não será tão dispendioso como falam... têm de querer e ter força de vontade ...
 
Last edited:
Back
Top