Eu acho piada que quando um carro diesel custa a pegar, é logo velas de incandescência... É assim que se gasta dinheiro à toa.
Na reparação automóvel, não podemos ser dogmáticos porra! Um problema poderá ter milhões de causas, umas mais prováveis que outras, mas ainda assim possiveis. Antes de proceder à troca de qualquer peça, é BOM que haja a certeza, principalmente quando somos nós a pagar! Só nos concessionário é que se trocam peças a titulo de bitola; porque lá há oportunidade! E se não houver o CLIENTE paga. Paga e não bufa, porque no concessionário é assim! E mesmo em muuuuuuuuuitas oficinas que se dizem boas, funciona assim

Mas pronto, o pessoal QUALIFICADO e BOM faz-se pagar e a qualidade do trabalho fica para segundo plano.
Bom, mas desculpa lá o offtopic, porque estas coisas chateiam-me à brava.
Enfim, voltando ao assunto: Antes de trocares, testa as velas de incandescência que nesse motor até estão bem à vista. É facil, limpa-as e dá-lhes um aqueço no exterior a ver se funcionam. Se não funcionarem, verifica se chega lá corrente quando deve. Se tudo isto estiver OK, poupaste o dinheiro das velas que não precisavas e podemos passar ao passo seguinte. :rir:
Abraço e boa sorte