Ajuda - VW Golf V Bluemotion

Valter eu quando tinha o 318D também tirei a FAP e nunca tive problemas inclusivé na inspecção passou. O que notei foi um um barulho mais "gordo" ou mais grosso a sair pelo escape e também senti mais o cheiro dos gases do escape especialmente dentro de parques fechados. O que não falta aí agora são casas que tiram a FAP e eletrónicamente também para não ocorrerem regenerações, não basta remover mecanicamente.

No meu caso ficou lá o bajolo todo apenas se removeu o miolo mas há por ai supressores e guardas o original por exemplo :)

Abraço man!!
 
Valter eu quando tinha o 318D também tirei a FAP e nunca tive problemas inclusivé na inspecção passou. O que notei foi um um barulho mais "gordo" ou mais grosso a sair pelo escape e também senti mais o cheiro dos gases do escape especialmente dentro de parques fechados. O que não falta aí agora são casas que tiram a FAP e eletrónicamente também para não ocorrerem regenerações, não basta remover mecanicamente.

No meu caso ficou lá o bajolo todo apenas se removeu o miolo mas há por ai supressores e guardas o original por exemplo :)

Abraço man!!

Então campeão? Tás porreiro?
Nunca mais tiveste noticias do 318? :( há cenas mesmo desmoralizantes e revoltantes..... :S

Sim, a fazer algo assim seria arranjar uma estragada ou que e desmiolar com tubo por dentro e ficar com a original.. agora se farei logo isso ou se ficará com repro e mais tarde isso, logo se vê..

Abração!
 
Então campeão? Tás porreiro?
Nunca mais tiveste noticias do 318? :( há cenas mesmo desmoralizantes e revoltantes..... :S

Sim, a fazer algo assim seria arranjar uma estragada ou que e desmiolar com tubo por dentro e ficar com a original.. agora se farei logo isso ou se ficará com repro e mais tarde isso, logo se vê..

Abração!

Sim isso seria o ideal arranjares uma já estragada e desmiolares.

Do 318 nunca mais soube de nada :) já lá vão 7 meses amigo... mas voltei aos ibizas por coincidência um exatamente igual ao que tinha antes de ter o 318. 1.9 TDI 6J Sport Coupé cinzento escuro do mesmo ano e mês, há coincidências do caraças !!
 
Sim isso seria o ideal arranjares uma já estragada e desmiolares.

Do 318 nunca mais soube de nada :) já lá vão 7 meses amigo... mas voltei aos ibizas por coincidência um exatamente igual ao que tinha antes de ter o 318. 1.9 TDI 6J Sport Coupé cinzento escuro do mesmo ano e mês, há coincidências do caraças !!

lol pá, é ter cuidado e nunca desistir de olhar.. nunca se sabe :S

Quando vieres ao norte ve se apitas! não é só pedir planos de visita e dps nem apareces para um café :p
 
lol pá, é ter cuidado e nunca desistir de olhar.. nunca se sabe :S

Quando vieres ao norte ve se apitas! não é só pedir planos de visita e dps nem apareces para um café :p

Olha por acaso sou capaz de ir ao Porto em trabalho 1 semaninha :) se me calhar a mim ir apito eheh !!
 
Boas pessoal!

A Bluemotion anda fria.. lol a gaja não aquece por nada, o ponteiro não descola.. se for pela AE a velocidades normais, mesmo fazendo um porto lisboa a gaja não aquece..

A única maneira do ponteiro passar os 50 e chegar aos 90 e estabilizar é se estiver muito tempo em fila de transito..

Isto neste frio ainda pior pois além de não estar o carro a temperatura que devia, também não consigo ar quente para me aquecer as mãozinhas e os pés..

Será termostato? É coisa para que valores?

Obrigados
 
termostato XD mete de origem isso deve andar pelos 35€ 50€

o meu acho que foi trinta e tal euros ja nao me lembro

e nao convém andar assim, o motor precisa de estar na temperatura ideal para lubrificar bem
 
pois eu sei.. :p por isso é que queria ver se os sintomas eram msm disso para dar seguimento.. a mão de obra é complicada?

Abraço
 
Afinal trata-se de um motor BLS.. Como tal tem fap.. Mudança do termostato agendada..

Sent from my HTC One using Tapatalk
 
Antes de mais, boa sorte com a nova aquisição.

Em relação à FAP, eu tenho 2 carros com FAP, e é realmente chato quando está em processo de regeneração, principalmente quando estás prestes a estacionar o carro, mas quando isso acontece, quando estou com tempo, faço uns quilómetros a uma velocidade constante, acima das 2500 rpm, até a regeneração terminar. Quando estou sem tempo, desligo o carro e não te preocupes, porque quando tornas a pegar no carro, quando o motor atingir uma temperatura ideal, o processo de regeneração continua, mas desta vez, convém deixar o processo de regeneração chegar ao fim.

Apenas penso tirar a FAP dos meus carros um dia que esta avarie, até lá, não me preocupo com isso. Tenho a noção que com a FAP perco um pouco de rapidez e que o carro gasta um pouco mais, mas não é nada de alarmante.

Podes fazer uma Reprogramação sem tirares a FAP, mas convém ser soft para não teres problemas com o dito filtro.

Já existem soluções para retirar a FAP (fapoff.pt), mas se fosse a ti não me preocupava com isso até um dia que tivesses problemas.

Espero que fiques um pouco mais esclarecido em relação ao FAP.;)
 
Last edited:
Obrigado pelas dicas amigo! Uma repro será realmente bem vinda dado o pastelao que a carrinha é.. Mas não será para ja.. Para ja peco que se porte bem e fiavel :p abracada

Sent from my HTC One using Tapatalk
 
termostato partido :p trocado e já tudo impec com a temperatura :p

Neste momento já só faltam reparar 2 problemas:

1 - sensor de temperatura do escape.. short ao positivo.. deverá ser facil, so trocar o sensor, e tá novo..

2 - o que me preocupa mais pois é mais complicado de despistar:

Quando o esp é ativado por algum motivo, acendem no quadrante a luz do esp e abs fixas e do travão de mão a piscar.. no vagcom o erro é o 1130 - dados de leitura fora da tolerancia.

alguém sabe o que poderá ser?
 
Back
Top