Ajuda Velas De Platina????

Alguem me consegue dizer se o seat cordoba 1.4 de 75 cv de 2001, a gasolina necessita de umas velas especiais de platina q custam 90€ ou é o meu mecanico q me quer ir ao bolso



obrigado
 
seatuning disse:
Alguem me consegue dizer se o seat cordoba 1.4 de 75 cv de 2001, a gasolina necessita de umas velas especiais de platina q custam 90€ ou é o meu mecanico q me quer ir ao bolso



obrigado

O que diz no manual do teu carro?Não acredito que um Cordoba vá precisar de velas platinadas ,mas pode ser que uma leitura no manual ou alguém que tenha um Cordoba deitem mais luz no problema.
 
eu tambem penso o mesmo por isso fiquei com esta duvida e como não tenho manual pq o antigo dono perdeu tudo pensei em perguntar aqui já q o motor penso ser o mesmo do Ibiza


obrigado pela atenção
 
Boas,

Velas "especiais" de platina ? não me parece..e 90euros parece-me abusado!100 euros custavam umas brisk à uns anitos e eram todas XPTO.Já não me recordo das penúltimas que pús no meu ex carro..mas entre as velas de um audi TT que custavam 100euros e as velas para o meu compradas na loja da esquina(por 25euros) pca ou nenhuma diferença senti nelas. Vai à norauto e conforme o modelo do carro, vê a referência nas tabelas que eles lá têm depois encontra as velas e compara os preços!


Filipe
 
realmente sempre me pareceu estranho velas de platina mas ele mostrou-me uma e são um pouco diferentes são máis compridas mas deve concerteza haver velas para este modelo sem ser de platina e com um preço mais reduzido penso eu.
vou fazer o que disseste
obrigado pela atenção
 
e assim eu tenho um 1.6 d 100cv e pux uma de 4 polus e nutei mt diferença em baixas e n sao mt caras na ordem dos 20€ informat... abraços
 
velas??

É verdade pessoal fui à oficina da SEAT e o meu leva mesmo velas de platina, é uma grande máquina he he he he
 
se for o cordoba GT devo ter perdido uns 25 cavalinhos pelo caminho, 4 velas de platina para um 1.4 a gasolina de 75 burritos 95€ é muito ainda se fosse o 1.6 cc ou o 1.4 cc de 100cv ainda tinha alguma lógica, mas o principal é que é SEAT e leva-me a mim e a minha familia para todo o lado
 
A unica diferença nisso tudo é que tu deves trocar de velas muito menos vezes
e realmente o teu carro gasta velas de platina assim como o motor 1.0 assim como o cupra por incrivel que pareça
a diferença está mesmo na diferença entre substituições das mesmas


abraço
 
sport, não arranjas na novidauto ao lado do Brasa???Quando souberes onde diz ;)
já ouvi falar das de 4 polos,das de platina,iridium/splitfire,etc.Quais as melhores e que se note diferença para o 1.4 gt de 100cv 16v ?????
 
Last edited:
Back
Top