"AJUDA" Vaso do liquido do radiador "G12" Vazou

Boas preciso de uma ajuda de alguém entendido.

Motor Tdi 110cv Stock

Ontem quando cheguei de viagem estava a arrumar o carro quando faz um apito e acende a luz que esta no manómetro da temperatura.

Mas a temperatura estava a 90Graus, fui ver e o vaso do G12 estava vazio tinha apenas um pouco mesmo mesmo no fundo.

Durante a viagem o carro nunca aqueceu e nao vejo tambem a perder agua por nenhum tubo.

Deixei arrefecer e coloquei agua destilada pois não tinha g12.

O carro não borbulha no recipiente, não tem café com leite na tampa de óleo e nem me parece mistura vendo na vareta.

Que poderá ser? causas para isto? possíveis avarias??

Hoje vim pro trabalho nele e o carro nao aquece nem nada. parei e o liquido esta a nível.

O que semrpe achei estranho e k o meu carro muitas vezes anda a menos de 90 g. normalmente os carros andam a 90g quer esteja 50g ou 0graus.

O meu nao. basta andar devagar um bocado tipo 100/120 ele baixa a temperatura para 80g e as vezes 70g.

Mesmo hoje abalei do barreiro e ali depois da 25 de abril ja na A5 fui um pouco devagar e a temperatura ficou assim.Ja passados quase 50km.





Uploaded with ImageShack.us

Visto que Ontem o vaso ficou vazio, Será que tenho o termostato lixado e ele aqueceu e jogou agua fora no caminho e nem reparei?? posso estar a dizer uma bacurada mas e k não pesco nada disto lol.

Ou poderá ser outra causa???

Agradecia ajuda urgente pois vou de ferias e queria arranjar o carro antes de ir pra nao ficar com as ferias a meio lol.

Desde já Obrigado.
 
Last edited:
podem ser duas situaçoes destintas se no vag com nao aparecer erro do sensor de temperatura o termostado nao esta a vedar bem= novo
a falta de liquido pode ser um tubo roto ou mesmo o proprio vaso....
 
para começar tens a valvula de temperatira ou termostato marados. coçema por trocar o termostato que é mais barato, cerca de €10 concorrencia

segundo tens de procurar essa fuga que ela existe pois a agua não evapora... vê a bomba de água, vaso expansão, tubagens água. etc...se o g12 estiver muito escuro já coloca um liquido daqueles verdes fluorescentes que ajuda a ver a fuga. Aproveitas e limpas o sistema de refrigeração e depois colocas g12 novamente. O sistema purga sozinho por isso é só tirar o liquido todo e meter novo.
 
Boas,
Já agora ve o oleo, não vá estar a junta da cabeça queimada! o G12 também deixa marca se ouver fuga para o exterior!

Abraços
 
fui agora de Lisboa ao barreiro e ate dei uns bafos a ver se aquilo se queixava e nada.

parei fui ver o nível tudo ok. abri a tampa nem pressão tinha. mesmo tudo normalíssimo.

ainda estou mais intrigado. o mecânico diz k lhe parece k alguém deixou a tampa mal apertada e saiu por ai. mas duvido eu por acaso dias antes fui ver se tava tudo ok e tirei a tampa e voltei a colocar. e apertei bem,

de qualquer forma deixei la na oficina no barreiro para meterem o sistema sob pressao e mudarem o termostato. depois ve-se lol


ja agora quanto custa um termostato de origem? pro tdi 110cv?
 
se aqueceu ate os 90c tem de ter pressao ....
termostatos podem ir desde os 10€(concorrencia) ate secalhar os 30€ da valeo o pior no 6k é a mao de obra(no meu caso 10 do termostato e 25 de mao obra) ...
o g12 tambem reage a luz negra (se nao me engano) num sitio escuro ligas a luz negra e ves se notas algum tipo de reaçao .
mas como ja deixas-te no mecanico ele ja te deve dar com o gato...
 
Boas.

Montou-se um termostato novo e liquido G12 todo novinho. foi tudo colocado ah pressão e não se queixou de la nenhum.

Vou andar agora a ver se ficou ok se o problema terá sido do termostato k mandou fora.

Vou andar uns dias a atento e tal, se ficou td ok.
 
o meu tambem tem essa mania de baixar a temperatura quando ando... mas penso que seja normal dado o fluxo de ar a passar pelo motor... tenho um 6k2 de 90cv
 
o meu tambem tem essa mania de baixar a temperatura quando ando... mas penso que seja normal dado o fluxo de ar a passar pelo motor... tenho um 6k2 de 90cv

Boas, o meu por acaso tambem tem essa mania, tanto esta nos 90, como dexe para os 70, e volta a subir. . .:s Nao percebo o porque!
 
Verificação simples, ver se os tubos que entram e saiem do radiador, com temperaturas intermédias estão os dois quentes, isto porque, se os vossos carros não tiverem termostato haverá sempre água a circular daí baixar a temperatura em andamento, é a única razão possível...

Cumprimentos,
Ricardo
 
Verificação simples, ver se os tubos que entram e saiem do radiador, com temperaturas intermédias estão os dois quentes, isto porque, se os vossos carros não tiverem termostato haverá sempre água a circular daí baixar a temperatura em andamento, é a única razão possível...

Cumprimentos,
Ricardo

brigado pela xplicação! abraço
 
Back
Top