Ajuda urgenteeee burlaaaa

Aqui fica algo que user colocou no nosso forum algarvio

Ora bem hoje como isto ta calmo no trabalho vim fazer mais um diy que dá sempre geito termos a mão, no entanto, espero que nunca vos faça falta.

Eu a relativamente pouco tempo fui vitima de uma tentativa de burla, contudo, os conhecimentos e vontade de gastar uns cobres resolvi a situação.

É importante salientar que este metodo so funciona em sites como o:

Miau.pt
Leiloes.net
Ou outro site que tenha opção de compra, em que acha um comprovativo fiavel de como se comprou algo.

Sites como o OLX e coisas.net nao dão.

Entao cá vai:


à pouco tempo comprei um telemovel no leiloes.net, tudo muito certo, faço a TM e pumba. O negocio foi apagado. Ao que parece toda a conta do utilizador foi apagada.

Mando mails, nao responde.
Ligo para o telefone do que esta nas infos do vendedor, esta desligado.

Tendo em conta que antes da TM me respondia sempre e rapido acredito que ele desapareceu...

Passada uma semana desde que efectueia a TM, antes de entrar ao serviço fui ao banco, pedi para anularem a TM, disseram que tinham que pedir autorização ao titular da conta destino, eu aceitei e paguei 15€ para o fazer o pedido e restituição do dinheiro, caso o titular aceite.

No entanto ja tinha em mente levar o caso para tribunal como passatempo, pois ja sabia que ia demorar ANOS.

Falei com um advogado aconselhado por um amigo meu que gosta muito destas coisas (+60€), entao é o seguinte.

Nestes casos de burla em primeiro temos que provar que ouve negocio. entao vêm as provas.

Prova de compra do site Leiloes.net
Mensagens trocadas com o vendedor.
Mails trocados com o vendedor
Prova da transferencia MB

Agora aqui temos que provar que o burlao teve má fé no negocio e que efectivamente burlou. e para isso precisamos de mais provas, melhor prova é ter a prova que pedimos a restituição do dinheiro e nos foi negada. entao:

Ir ao banco e pedir a restituição do dinheiro com resposta por escrito.

Caso o pedido seja negado, entao acabamos de ter a prova que ouve burla.

è so pegar nos papeis e ir a PJ e apresentar queixa-crime contra o titular da conta para onde se transferiu o dinheiro.

E pronto..


O resto depende da justiça, mas com as provas apresentadas têm o caso ganho.

No meu caso fiquei pela queixa na PJ, pois quando o artista foi notificado, negociou comigo para levantar a queixa..
 
Pois nesse site eles mesmo avisam para fazerem só negócios em mão mas a malta não liga e sujeita-se!!!


LOL para isso mais vale pagar metade antes , o que resolve se pagares tudo
a cobrança??? Se vier estragado é pior que já pagaste tudo!

o pior é se pagas e nem recebes nada, como foi o caso

o melhor nesses sites é em mao e pronto

eu ja la vendi muita coisa a cobrança e entregas em mao.

assim como ja vendi com pagamento por transferência
 
actualizaçoes...
como desconfiava deu me um numero de encomenda diferente...deve ter feito uma encomenda para a madeira e deu me isso para ganhar tempo
vou aos ctt meto nº de encomendo e diz la ...com a data de hoje que esta no funchal em distribuiçao......e nao me responde desde a mensagem em que me deu o nº de encomenda
 
Pena ouvir estas coisas, tive quase uma situação do género só que sempre disse que fazia o negocio em mão o mais interessante é que a pessoa em questão era da zona da Povoa do Varzim e dizia ser de Bragança.
Cheguei a descobrir o nome morada fui tentar apresentar queixa na PJ onde me responderam que visto não ter ocorrido o delito ou seja eu não ter sido burlado não ter pago que não podiam fazer nada e mesmo que isso acontece-se visto ser valores "baixos" 200€ poderia chegar a tribunal e a pessoa não ser condenada e mesmo que fosse provavelmente não ira receber o dinheiro.
Única solução era informar o site onde essa pessoa estava a fazer a venda que se tratava de burla.

Agora no teu caso só mesmo descobrindo a morada através da conta bancaria e uma viagem de Sintra a morada dessa pessoa bem acompanhado e depois já sabes..........


Nunca comprem nada online e que seja para pagar através de transferência bancaria façam-no via PAYPAL ou algo do género assim pelo menos estão seguros em caso de fraude

Abraços
 
Pena ouvir estas coisas, tive quase uma situação do género só que sempre disse que fazia o negocio em mão o mais interessante é que a pessoa em questão era da zona da Povoa do Varzim e dizia ser de Bragança.
Cheguei a descobrir o nome morada fui tentar apresentar queixa na PJ onde me responderam que visto não ter ocorrido o delito ou seja eu não ter sido burlado não ter pago que não podiam fazer nada e mesmo que isso acontece-se visto ser valores "baixos" 200€ poderia chegar a tribunal e a pessoa não ser condenada e mesmo que fosse provavelmente não ira receber o dinheiro.
Única solução era informar o site onde essa pessoa estava a fazer a venda que se tratava de burla.

Agora no teu caso só mesmo descobrindo a morada através da conta bancaria e uma viagem de Sintra a morada dessa pessoa bem acompanhado e depois já sabes..........


Nunca comprem nada online e que seja para pagar através de transferência bancaria façam-no via PAYPAL ou algo do género assim pelo menos estão seguros em caso de fraude

Abraços

pois isto hoje aconteceu me a mi mas deve acontecer todos os dias a pessoas diferentes
estou a tentar descobrir a morada da mulher mas esta complicado e o banco nao da dados sem ordem judicial :S
 
pois isto hoje aconteceu me a mi mas deve acontecer todos os dias a pessoas diferentes
estou a tentar descobrir a morada da mulher mas esta complicado e o banco nao da dados sem ordem judicial :S

Isso só se consegue com connects na área, desculpa não poder ajudar mais, mas resumindo só te digo uma coisa isto anda assim em virtude das leis e das forças policiais que temos...

Atenção que essa pessoa pode nem ser do Algarve como te disse no meu caso ele é da Povoa fazia-se passar por alguém de Bragança ( longe ) e a conta era de Guimarães logo tas a ver a mistela, só espero que consigas resolver isso mas digo-te que não é fácil mesmo

abraço
 
Boas amigo,

Que situaçao e como eu te entendo..

Que grande fdP essa mulher, eu ia cair no mesmo erro e sabe deus como nao caí..(apelidada de Margarida Nunes axo)
O negocio era acerca de um iphone 4 32gb valor 200€ e tinha que fazer a transferencia de 100€ e aí ela envia o tlm e dps eu fazia transf de mais 100€

Pareceu-me ser uma pessoa simples e honesta, xegamos a entrar em contacto via telefone e ela vinha com cantigas da carochinha mesmo..
Dizia ela que nao enviava a cobrança porque receava ficar prejudicada, e vinha sempre com a conversa d ter que falar com o marido e etc.. e eu desconfiado pedi um comprovativo de venda do iphone e a factura do iphone..

Das vezes q ela tentou enviar ou dizia enviar numca tinha recebido nada.. ate que fui ao Olx e nos comentarios estava la um comentario de uma pessoa a xamar-lhe de todos nomes, e mais alguns..

Amigo lamento que tenhas caido nessa armadilha , é meio mundo a comer outro meio :/
 
Boas amigo,

Que situaçao e como eu te entendo..

Que grande fdP essa mulher, eu ia cair no mesmo erro e sabe deus como nao caí..(apelidada de Margarida Nunes axo)
O negocio era acerca de um iphone 4 32gb valor 200€ e tinha que fazer a transferencia de 100€ e aí ela envia o tlm e dps eu fazia transf de mais 100€

Pareceu-me ser uma pessoa simples e honesta, xegamos a entrar em contacto via telefone e ela vinha com cantigas da carochinha mesmo..
Dizia ela que nao enviava a cobrança porque receava ficar prejudicada, e vinha sempre com a conversa d ter que falar com o marido e etc.. e eu desconfiado pedi um comprovativo de venda do iphone e a factura do iphone..

Das vezes q ela tentou enviar ou dizia enviar numca tinha recebido nada.. ate que fui ao Olx e nos comentarios estava la um comentario de uma pessoa a xamar-lhe de todos nomes, e mais alguns..

Amigo lamento que tenhas caido nessa armadilha , é meio mundo a comer outro meio :/

aproveito e ate menciono o Numero de tlm que ela tinha na altura 91 004 927 0 e dizia que era de faro..

Abraço
 
A mim tentaram burlar no leiloes.net com um iphone 4s...
Teve foi a bela ideia de colocar como meio de pagamento o paypal...
Enviou-me um tracking de uma encomenda que enviou para uma morada incorrecta e pronto pensou que já estava feito,sou utilizador muito frequente paypal , não foi dificil perceberem que era burla...
Está semana o paypal devolveu-me o dinheiro e vai buscar a conta da senhora :D
 
A mim tentaram burlar no leiloes.net com um iphone 4s...
Teve foi a bela ideia de colocar como meio de pagamento o paypal...
Enviou-me um tracking de uma encomenda que enviou para uma morada incorrecta e pronto pensou que já estava feito,sou utilizador muito frequente paypal , não foi dificil perceberem que era burla...
Está semana o paypal devolveu-me o dinheiro e vai buscar a conta da senhora :D



assim jogaste pelo seguro

fizeste bem
 
ja agora como funciona o pagamento por paypal...

questumo vender e comprar algumas cenas pela net mas por norma só trabalho com envio á cobrança...

mas ja duas vezes que fiquei a arder com os envios... não levantaram a encomenta e foi devolvida...
 
ja agora como funciona o pagamento por paypal...

questumo vender e comprar algumas cenas pela net mas por norma só trabalho com envio á cobrança...

mas ja duas vezes que fiquei a arder com os envios... não levantaram a encomenta e foi devolvida...


Registas-te fazes a tua verificação com teu bi e colocas dinheiro apartir cartão credito ou Mb net e apartir dai fazes transacções seguras...é cobrado 4% ao vendedor, o comprador não é cobrado nada...qualquer problema abres disputa sobre o item e paypal analisa o caso e dá razão a quem deve...
 
é descobrir essas donas brancas e acertar-lhes as fronhas...
... isto está mal para todos... e como tal temos de respeitar toda a gente...

Façam como users já o disseram... envio à cobrança... ou PAYPAL!
Confirmar sempre a recepção da encomenda no caso de envio à cobrança.... mas Paypal é sempre o aconselhado!
Abraços!
 
Boas Bruno acabei de ver o teu topico que me deixou bastante indignado, diz me uma cena consegues saber qual é o banco dela? é que se for o que eu tenho conhecimento posso tentar te ajudar!
 
quando é assim o melhor é em mao ou em tudo a cobrança nunca paguem metade antes

ja uma vez vendi uma coisa para uma pessoa que tambem lhe fizeram o mesmo

ele ligou-me e enviei para ele pagar tudo a cobrança só me pagou os portes primeiro pois assim caso nao o levantasse nao tinha prejuizo

mas tambem lhe fizeram o mesmo

por isso tenham cuidado nesses sites de pagar metade primeiro

ou em mao ao tudo ao receber

Pois mas o problema é que nem os CTT nem outra trasportadora deixa abrir a encomenda sem pagares,e dentro da caixa pode vir uma pedra ou mesmo o artigo avariado e já pagas te:s
 
comigo é so envio à cobrança,e no caso de venda antes de enviar peço sempre transferência do valor dos portes,senao transferirem nada feito ha mais quem queira..
 
boas andei uns tempso sem net
essa senhora descobri td morada nmr do bi etc
ja nao mora na morada q eu tinha...nng sabe dela
desisti
 
Back
Top