Ajuda URGENTE!!

boas!!

sou dono de um ibiza 6k2 1.4 16V.
como muita gente no forum meti um radio com leitor de cd's,optei por mete-lo por baixo do volante.
depois de montar o radio reparei que o radio do carro ligava-se de vez em quando mesmo com o carro desligado e sem ninguem dentro para ligar o radio.durante um tempo akilo parou,mas agora voltou a ligar sozinho, e isto esta a dar me cabo da bateria!!
sera que alguem sabe como resolver isto??é que desligar a consola ta fora de questao senao o A/C vai a vida!!
outra coisa,tambem com o radio do carro!!o ecra as vez nao da nada,acende a luz vermelha do ecra,mas as cenas que aparecem tipo hora etc nao da nada!e outras vezes aparece mas fica bloqueado,tipo as horas nao passem,se ligar o ac nao aparece nada a avisar no ecra!!
sera que alguem pode ajudar??

akilo do radio ligar sozinho é que é urgente resolver!!

muito obrigado

cumps
 
boas!!

sou dono de um ibiza 6k2 1.4 16V.
como muita gente no forum meti um radio com leitor de cd's,optei por mete-lo por baixo do volante.
depois de montar o radio reparei que o radio do carro ligava-se de vez em quando mesmo com o carro desligado e sem ninguem dentro para ligar o radio.durante um tempo akilo parou,mas agora voltou a ligar sozinho, e isto esta a dar me cabo da bateria!!
sera que alguem sabe como resolver isto??é que desligar a consola ta fora de questao senao o A/C vai a vida!!
outra coisa,tambem com o radio do carro!!o ecra as vez nao da nada,acende a luz vermelha do ecra,mas as cenas que aparecem tipo hora etc nao da nada!e outras vezes aparece mas fica bloqueado,tipo as horas nao passem,se ligar o ac nao aparece nada a avisar no ecra!!
sera que alguem pode ajudar??

akilo do radio ligar sozinho é que é urgente resolver!!

muito obrigado

cumps

Amigo, isso é ligação mal feita... Os autorádios vem com um esquema de ligação em k a posição dos fios de memória e de corrente variam de marca para marca(marca do automóvel)
Ou tens um fio a dar passagem ao cabo de corrente ou tens esse esquema de ligação trocado!!!!
Quanto á fonte de alimentação se não quizeres ir buscar a corrente ao painel central podes fazer ligação directa á bateria e colocar um interruptor ou vais á caixa de fusiveis e através do esquema do manual de instrucções do carro vês qual é o fusivel do autorádio e tiras corrente desse cabo, ou então tiras corrente do comutador do canhão da chave;)

Enquanto não tiveres o problema resolvido, para evitar que se ligue, retira o painel do rádio quando saires do carro!!!!:rolleyes:

cumpts
 
boas!!
obrigado pela resposta!!
pois ja me lembrei de ser uma passagem,mas ja por causa disso meti um diodo na alimentação permanente e outro na comutada!!agora nao sei!
acho que o melhor que tenho a fazer é mesmo tirar alimentação do radio de outro lado!!:(
cumps
 
boas!

erro nas ligaçoes nao é de certeza,pois desliguei o outro radio tirei os fios todos e o radio do carro ligou novamente!!:confused:
sera que alguem me possa dar uma ajudinha??[-o<

cumps e obrigado
 
Back
Top