AJUDA urgente turbo

e as tubagens k tenho, aguentam com isso? ou tb tem de ser tudo subtituido?
é de aplicação directa? tirar um e meter o outro?
 
Acho que tens que trocar os colectores, e fazer aí um corte qualquer num apoio do motor.

Estás com azar que o teu topic não está a ser visto pelos "entendidos"!! :cool:
 
pois, eu tenho andado a pesquisar (nao percebo mt de turbos) e tambem vi noutro forum a falarem de um apoio e de uma tubagem...
mas nao diziam ao certo do k se tratava..

entendidos, dêm uma ajuda aki ao dark:)
 
pois, eu tenho andado a pesquisar (nao percebo mt de turbos) e tambem vi noutro forum a falarem de um apoio e de uma tubagem...
mas nao diziam ao certo do k se tratava..

entendidos, dêm uma ajuda aki ao dark:)

A tubagem é a do óleo, que tem que ser adaptada!

O apoio é o tal que digo, o do motor, que tem que ser cortado um pouco...

Lembro-me de ouvir falar de uns VA´s que eram de aplicação directa, agora não sei como era isso, se eram alterados...

Aguarda que apareça aí alguém que te esclareça ou então põe a tua questão no topic de outro!! ;)
 
boas eu meti um 1748va e não tive de adaptar quase nada a nao ser a falange de escape e a parte onde aperta o tubo do ic teve de ser trabalhada.... o resto é tudo igual.... espero ajudar.

abraço
 
1995 - 1998 = AFN (TDI 110) - Turbo Garrett VNT15

1997 - 2003 = AHF (TDI 110) - Turbos Garrett VNT15 (modelos anteriores a 2000) e GT1749V (nos modelos de 2000 a 2003)

1999 - 2003 = ASV (TDI 110) - Turbo Garrett GT1749V
 
Boas amg.. o 1749va é de aplicaçao directa no teu carro... é sacar um e meter outro, o corte no apoio é para turbos de coletores agarrados(kkk das ibiza 130, 1749vB de leon,VW,audi 150/160cv.
a diferença entre o teu de origem é que este tem outro tblh de compressora e turbina, sao maiores logo fazem mais preçao...logo tb é mais fiavel... e se tas a pensar reprogramar(caso ainda n esteja) fica algo bastante engraçado e agradavel de conduzir... mas o melhor é veres s o teu parte msm, pq cmo diz o sam98 o dele assubia bues e ate agr nada... ve tb s n é alguma fuga no escape( tipo flexivel ou isso) q é o suficiente para se ouvir mt mais o turbo...
espero ter ajudado em algo...
cumps
 
1995 - 1998 = AFN (TDI 110) - Turbo Garrett VNT15

1997 - 2003 = AHF (TDI 110) - Turbos Garrett VNT15 (modelos anteriores a 2000) e GT1749V (nos modelos de 2000 a 2003)

1999 - 2003 = ASV (TDI 110) - Turbo Garrett GT1749V

pelo boa info k disponibilizas-te, o meu é um GT1749V pois tem motor ASV:confused:

Boas amg.. o 1749va é de aplicaçao directa no teu carro... é sacar um e meter outro, o corte no apoio é para turbos de coletores agarrados(kkk das ibiza 130, 1749vB de leon,VW,audi 150/160cv.
a diferença entre o teu de origem é que este tem outro tblh de compressora e turbina, sao maiores logo fazem mais preçao...logo tb é mais fiavel... e se tas a pensar reprogramar(caso ainda n esteja) fica algo bastante engraçado e agradavel de conduzir... mas o melhor é veres s o teu parte msm, pq cmo diz o sam98 o dele assubia bues e ate agr nada... ve tb s n é alguma fuga no escape( tipo flexivel ou isso) q é o suficiente para se ouvir mt mais o turbo...
espero ter ajudado em algo...
cumps

obrigado amigo, por dares uma grande ajuda. permite-me so umas perguntitas
os meus colectores sao de encaixe perfeito no 1749va?
o meu ja esta assim po mexidinho by vcpowaa:D por isso é k se calhar ele se quer deitar.
o "uivar" ele fez mxm no turbo, ja abri o capo e com o carro a trabalhar no relantim, ouve-se mxm o turbo sempre a uivar...pelo k tenho lido, axo k é o sintoma da velhice....
 
Boas amg.. o 1749va é de aplicaçao directa no teu carro... é sacar um e meter outro, o corte no apoio é para turbos de coletores agarrados(kkk das ibiza 130, 1749vB de leon,VW,audi 150/160cv.
a diferença entre o teu de origem é que este tem outro tblh de compressora e turbina, sao maiores logo fazem mais preçao...logo tb é mais fiavel... e se tas a pensar reprogramar(caso ainda n esteja) fica algo bastante engraçado e agradavel de conduzir... mas o melhor é veres s o teu parte msm, pq cmo diz o sam98 o dele assubia bues e ate agr nada... ve tb s n é alguma fuga no escape( tipo flexivel ou isso) q é o suficiente para se ouvir mt mais o turbo...
espero ter ajudado em algo...
cumps

sam existem VA de colectores agarrados e VA sem colectores. o VA sem colectores, de origem dos passat e A4 130, sao aplicaçao directa com excepçao da saida do turbo para o tubo que vai para o intercooler.
 
1995 - 1998 = AFN (TDI 110) - Turbo Garrett VNT15

1997 - 2003 = AHF (TDI 110) - Turbos Garrett VNT15 (modelos anteriores a 2000) e GT1749V (nos modelos de 2000 a 2003)

1999 - 2003 = ASV (TDI 110) - Turbo Garrett GT1749V


Então o meu é mesmo o 1749. Obrigado pela info:clap:
 
Eu pessoalmente estou a pensar em hibridar o meu com compressora do Vb ou Vc já que vai ter que ser limpo, mas vai-se aguentando....
 
sam existem VA de colectores agarrados e VA sem colectores. o VA sem colectores, de origem dos passat e A4 130, sao aplicaçao directa com excepçao da saida do turbo para o tubo que vai para o intercooler.

sim eu sei, falei no geral pq o pessoal fala nos KKK p ter os coletores agarrados e nos vA por serem plug ;) ...
a saida é cortar a peça de encaixe rapido dos tubos de IC e soldar uma ao para cima com 40 mm de diâmetro salvo erro ;)
 
estive agora ao telefone com a BrancaTurbos, não sei se conhecem, com o sr manuel.
ele diz k é so preciso fzr uma alteração para o VA, que é da tubagem da saída, como voces disseram.

o problema é k so os dos 130cvs é k dá...
 
Last edited:
sim eu sei, falei no geral pq o pessoal fala nos KKK p ter os coletores agarrados e nos vA por serem plug ;) ...
a saida é cortar a peça de encaixe rapido dos tubos de IC e soldar uma ao para cima com 40 mm de diâmetro salvo erro ;)

estive agora ao telefone com a BrancaTurbos, não sei se conhecem, com o sr manuel.
ele diz k é so preciso fzr uma alteração para o VA, que é da tubagem da saída, como voces disseram.

o problema é k so os dos 130cvs é k dá...

ou fazes alteraçao na tubagem, ou arranjas um caracol velho, cortas a saida do VA q é para o lado e soldas a saida a direito
 
Back
Top