Ajuda urgente. "surge" do turbo

eu tenho o velhinho vnt 15 comn 280 mil , mas com muita boa alma, sem folgas nem nada, so que a bem pouco tempo começou a fazer este barulho!
encontei um video igual ao meu:
so k nao faz alto, pelo contrario muito mais baixo, e so de vez em quando, por exemplo em 2º quando calco as 1500rmp e quando se da o pico de pressao e tiro o pe, faz esse barulho, mas nao é sempre, pra ai em 10 vezes que calco faz uma, isto um exemplo!
depois tiro o video amigO!

eu tenho um gt15 tambem com 190mil e nao faz isso... pensa pelo lado positivo poupas-te 100€ de um dump valve. mas nao encontro esplicação para esse facto. sera alguma tubagem com um furo pequeno?
 
eu tenho um gt15 tambem com 190mil e nao faz isso... pensa pelo lado positivo poupas-te 100€ de um dump valve. mas nao encontro esplicação para esse facto. sera alguma tubagem com um furo pequeno?

Vê a tubagem, tive um problema igual ou parecido e era a tubagem rota que ligava do filtro de ar ao turbo rasgada na união que ligava ao turbo .
 
Vê a tubagem, tive um problema igual ou parecido e era a tubagem rota que ligava do filtro de ar ao turbo rasgada na união que ligava ao turbo .

eu tive um parecido mas foi a tubagem que sai do ic pro colector de admissao. por isso é que tou a perguntar se algum deles tem algum furo pequeno. mas brigado pela dica
abraço
 
sera? e que o meu carro e um leon 1P motor PD 105 cv, com turbo 17vb (o turbo dele e um 16) (turbo vb do leon 1M 150 cv (fr)), so com este material e MAPA ORIGINAL, ate tireia a repro. como pode ser de ajuste de electronica se ele esta a fazer pressoes de origem? o turbo de um leon 150 com este turbo faz 1.5. e so se for um ajuste no overboost e mesmo assim. a meu ver parece a valvula. pq o meu so faz mesmo quando se sente o turbo a fazer pressao e largo so um bocadinho o acelarador, quando largo todo ele canta aquela rolinha certinha.
 
linha de 50 (original) com um turbo 17vb. tenho o turbo do 150 no meu 105.
mas linha n pode ser. ve o comentario em cima e diz-me como pode ser a linha. se fosse era sempre.
 
Back
Top