Ajuda Urgente "sem radio :( "

Boa tarde.

Este fim de semana aconteceu-me algo um pouco para o estúpido.

O meu carro, Ibiza de 00 tdi sport motor AVZ.

Actualmente estou sem auto-radio, estive a trocar o auto-radio e andei a testa-lo, estava a curtir uma musica quando de repente fiquei sem som, olho, e vejo que o radio estava desligado.

Pensei que a protecção de temperatura que o tivesse feito desligar (esquisito pois esteve a tocar 10 min), desliguei o carro e voltei a ligar, tudo OK, radio já funca novamente. :) .

Pois foi o que pensei passo 5 min volta a desligar.... :mad::mad::confused:

toca a fazer a mesma operação, desliguei o carro e liguei NADA aconteceu, estranho, desliguei as fichas do radio para desligar a memoria continua MORTO, pensei que tinha queimado o radio (novo a estrear com 30 min na minha mão).

cheguei a casa para verificar o que poderia ser, testo com outro auto-radio e nada. sem corrente.. no cabo de start da corrente.

tento ligar o carro e nada esta morto, salvo seja, ele liga todos as luzes dos manómetros o motor de arranque da sinal, mas não pega... fica sempre a tentar mas nada, parece que falta gasóleo.

o que já fiz.

1- vag com não indica nada...

2- o meu irmão (mecânico) deu com o gato de colocar o carro a pegar, era o canhão marado... e mesmo assim pega mas não é logo.

3- continuo com o problema de o carro não ter corrente para o auto-radio o da ignição.

4- fusíveis bons...

5- o cabo de memoria funciona, e mesmo só o da ignição de corrente.


Será que foi algum relé a vida???
terá algum relé ligado ao radio??? e danificado algo que ainda não detectei???

Alguém tem os esquemas eléctricos daquilo?;)

precisava de ajuda ou ideias para eliminar despistes dos problemas e chegar ao verdadeiro problema. :x:x:x
 
Muito estranho.

Também troquei o rádio no meu, e não ligava, achei estranho liguei o motor e começou logo a dar deve ser algum protecção do carro.

Mas nada se passou, não será do canhão? Nestes modelos costuma berrar totil.

Cumps.
 
Muito estranho.

Também troquei o rádio no meu, e não ligava, achei estranho liguei o motor e começou logo a dar deve ser algum protecção do carro.

Mas nada se passou, não será do canhão? Nestes modelos costuma berrar totil.

Cumps.

Boas.

Eu tal como indiquei pessoal, o problema pode estar no canhão, mas é estranho....
o carro pega a primeira mas parece que se engasgaaaa.

só não tenho corrente no fio que leva a corrente ao radio para o ligar.

Agora os fusíveis estão bons....

o que pode ser será talvez relés ou canhão!!!!! mas como e onde é que ele avaria???
 
Back
Top