Ajuda urgente por favor (RESOLVIDO)

é assim pessoal..ja pus varios topicos ai mas nao esta resolvido o meu problema..

a minha 6k de manha quando pego nela, dou a 1ª volta pa ligar as luxes do painel, espero que desligue a resistencia..ate ai tudo bem..
depois vou a da a 2ª volta pa ligar o motor da-m uns estalos liga a lux da resistencia o que nao devia ligar e passado ai uns 5, 6 segundos la pega a carrinha..

PS: é sempre de manha, pq depois durante o dia todo ja nao acontece mais..

vou aqui indicar o que ja meti...

- bateria nova
- motor de arranque limpo e com escovas novas
- canhao da chave novo
- velas novas
- relé 109 novo
- relé 103 novo
-alternador rectificado


agora agradeço e peço a todos que me possam dar uma ajuda, ja estou farto de meter tudo novo e continuar igual...

o que podera ser???
 
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imobilizador da chaves ? relé 109 nas couves

levou hoje velas novas... tavam todas queimadas,
mas msm assim ao dar a segunda volta pa ligar o motor la acende a lux da resistencia durante pra ai 2 segundos..

e agora reparei que o rele 109 queima mt...é normal?? e pode estar queimado..
 
bem pessoal peço desculpa por ter 2 topicos com a mesma situaçao..
mas este é mais explicito..

bem aqui vou dixer o q ja meti ate hoje e mesmo assim continua igual..

- bateria nova
- motor de arranque retficado e com escovas novas
- canhao da chave novo
- velas novas (4)
- relé 109 novo
- relé 103 novo

agora é assim, o problema continua na mesma, vou pa dar a chave na segunda volta para ligar o motor e acende-m a lux da resistencia e as vz da-m uns estalos o que demora a pegar (cerca de 2 a 3 segundos) depois de ligar o motor ela apaga-s e o motor fica a trabalhar normalmente...
mas isto perciste-s todo o dia.. parece que ta ficando pior, penso eu...
os pontos de massa a beira do motor foi tudo verificado..

será que é algum ponto de massa na parte dos fusiveis???
é que a bem dixer ja nao tenho mais nada para meter..
 
ja esta resovido o problema...
e o que era.
é o seguinte, no rele 103 que da o aquecimento as velas, tem certas saidas..
e uma delas vai ao negativo da centralina que so depois da sinal ao sensor da temperatura, e ai é que da ou nao o aquecimento as velas..

e o que estava a dar origem a luz da resitencia acender, e nao aquecer as velas quando ligava o motor era o sensor da temperatura que leva no bloco do motor..
e pronto.. uma coisa tao pequena que um bicho de 7 cabeças...
 
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