Ajuda urgente.Motor tdi 90 cv

Boas caros amigos, comprei um 6k2 tdi 90cv e o carro puxa muito bem, desenvolve muito bem nao tem perdas de oleo, mas quando tiro a vareta do oleo ele respinga para fora.Fui a 2 mecanico e um disse-me que poderia ser a chapinheira do carter que nao a tem possivelmente porque ate se nota que ja foi soldado e outro disse que o motor poderia estar a gripar, mas o carro tem grande compressao, pega muito bem a frio e alem disso so tem 170000km.Alguem ja teve este problema que me possa dar uma ajuda e informar-me das causas possiveis que possam ser por favor?Aguardo atentamente por ajuda.Abraço
 
Boas caros amigos, comprei um 6k2 tdi 90cv e o carro puxa muito bem, desenvolve muito bem nao tem perdas de oleo, mas quando tiro a vareta do oleo ele respinga para fora.Fui a 2 mecanico e um disse-me que poderia ser a chapinheira do carter que nao a tem possivelmente porque ate se nota que ja foi soldado e outro disse que o motor poderia estar a gripar, mas o carro tem grande compressao, pega muito bem a frio e alem disso so tem 170000km.Alguem ja teve este problema que me possa dar uma ajuda e informar-me das causas possiveis que possam ser por favor?Aguardo atentamente por ajuda.Abraço
Boas rapaz pelos sintomas que indicas, parece que o motor está a deixar passar compressão.... o carro não aquece? mistura oleo com água?? Abraços
 
Boas caros amigos, comprei um 6k2 tdi 90cv e o carro puxa muito bem, desenvolve muito bem nao tem perdas de oleo, mas quando tiro a vareta do oleo ele respinga para fora.Fui a 2 mecanico e um disse-me que poderia ser a chapinheira do carter que nao a tem possivelmente porque ate se nota que ja foi soldado e outro disse que o motor poderia estar a gripar, mas o carro tem grande compressao, pega muito bem a frio e alem disso so tem 170000km.Alguem ja teve este problema que me possa dar uma ajuda e informar-me das causas possiveis que possam ser por favor?Aguardo atentamente por ajuda.Abraço

mesmo com o carro frio dp da noite parado tens a vareta cheia de oleo? limpas e voltas a meter e fica igual? abraço
 
Boas, o carro não mistura oleo com agua nem aqueçe chegua aos 90 graus e mantem-se sempre, liguei para a seat da guarda e o mecanico disse-me que de certeza que é o respirador do turbo que está obstruido que lhe faz depois passar a compressão para o carter.
 
E assim ele também não perde óleo e esta sempre a nivel, nem atira com a vareta.O motor está certinho, não larga fumo, pega impecavél mesmo estando muito frio demanhã.
 
Back
Top