Ajuda urgente! Estou a pé!!!

De à 2 meses para cá a Octavia TDI 4X4 ATD (carro da Maria) por uma ou duas vezes, falhou momentanêamente, como se o o combustivel não entrasse no motor.
Depois ficava boa.

Pensei tratar-se do gasóleo, mas eis que começou a fazer mais vezes mesmo após ter trocado de marca e inclusivé ter posto do "premium"!

Apareceu-me:

2 Faults Found
17978 - Engine Start Blocked by Immobilizer
P1570 - 35-00 - -
18077 - PD Unit Injector; Cylinder 4 (N243): Electrical Malfunction
P1669 - 35-00 - -


Pelo que me disseram poderia tratar-se do imobilizador, mas a situação piorou e quando estava para sair de casa para umas férias, ele deitou-se!

Aparentemente será o 4º clindro que falha!


Address 01: Engine Labels: 038-906-019-AXR.lbl
Control Module Part Number: 038 906 019 DL
Component and/or Version: 1,9l R4 EDC 0000SG 1548
Software Coding: 00003
Work Shop Code: WSC 31480
Additional Info: TMBKS41U438677926 SKZ7Z0B1547689
VCID: 64CCAECE9801A93C
2 Faults Found

18077 - PD Unit Injector; Cylinder 4 (N243): Electrical Malfunction
P1669 - 35-10 - - - Intermittent
16688 - Cylinder 4: Misfire Detected
P0304 - 35-00 - -

Readiness: 0 0 X X X

Alguém me poderá ajudar? Os prós dos TDI's que andam por aqui podem dar-me umas luzes?

Na electrónica fico a ver navios, o meu Ibiza é um 1.9 D!

Tinha o carro carregado com os putos lá dentro e as férias poderão ficar canceladas (com perda do valor da reserva! por causa disto! Estou completamente à toa....
 
Olá. A minha ajuda não é muito técnica uma vez que não lido com diagnósticos faz muito tempo, e nunca o fiz no grupo VAG.
Mas pelo que me parece terás realmente algum problema no Inj-Bomba nº4 que em todo o caso não será impeditivo de te pôr o carro a trabalhar. Não sei como funciona nesse modelo (mais uma vez os meus conhecimentos são limitados) mas quando é falha do imobilizador, o carro pega mas vai logo abaixo. É isso que se passa contigo?
Boa sorte na resolução do problema.
Cumps
 
Olá. A minha ajuda não é muito técnica uma vez que não lido com diagnósticos faz muito tempo, e nunca o fiz no grupo VAG.
Mas pelo que me parece terás realmente algum problema no Inj-Bomba nº4 que em todo o caso não será impeditivo de te pôr o carro a trabalhar. Não sei como funciona nesse modelo (mais uma vez os meus conhecimentos são limitados) mas quando é falha do imobilizador, o carro pega mas vai logo abaixo. É isso que se passa contigo?
Boa sorte na resolução do problema.
Cumps

Obrigado,

O carro realmente funciona, mas parece um manco ou uma motobetoneira... Não está capaz de fazer uma viagem.

Ele funciona e anda, mas não tem força e soluça!
 
Fui levantar hoje o carro e tratava-se apenas da cablagem! Menos mal...

Obrigado a todos pela ajuda!
 
Back
Top