Ajuda urgente em 6L por favor

Boas pessoal, o que se passou foi que hoje depois de fazer porto-lisboa, ao chegar a lisboa a luz do diagnostico de motor começou a piscar de forma intermitente, e o relentin muito instavel :( suspeito da MAF mas é estranho pq o carro nunca me deu quaisquer sinais, e isto aconteceu com o carro bem quente apos 300 kms...se alguem me poder ajudar agradeço, pois aqui em lisboa nao conheço sequer uma garagem de confiança, e não sou propriamente expert em mecânica...Abraços e desde já obrigado pessoal :( P.S a lata em questão é um 6L 1.4 16v sport de 2002
 
Last edited:
pois mais um supressor k foi a vida, e o normal nos VW a gasolina...
da BERU ( ke e a k vem de origem) fika mais barato.....
 
Boas...antes de mais obrigado pessoal, pela ajuda :( o que mais me preocupa é estar em lisboa, ou seja a 300 e tal km de casa. já agora o que é o supressor...? pode ser comprado e montado em casa...? qual é o preço mais ou menos..? mais uma vez obrigadão :(
 
Boas. Isso foi uma bobine que foi a vida.
Custa a volta de 50 euros cada.
Para substituir, é rápido.
A primeira mudei na seat. Agora vou la comprar a bobine e mudo em casa.
Vou por suposição e adivinhando um bocado.
Ou seja, tira e poe até acertar na bobine :D

No meu já foram 3 a vida.... Estou a espera que a 4 de o berro...

Qq coisa apita.
 
Last edited:
Obrigado IbizaR, olha por acaso, não sabes onde posso comprar uma na zona de oeiras-cascais...? e se por acaso posso me deslocar com o carro assim, só mesmo para ir comprar isso...vou tentar procurar um DIY aqui no forum para tentar perceber como substituir a bobine....ja me lembrei de lhe espetar as letras TDI e por lhe gasoleo a ver qual era o resultado :D mais uma vez obrigadão pela ajuda malta ;)
 
Boas amigo, se tás longe de cada vê se te consegues orientar cm uma casa aqui pelo fórum... ou até msm pedir ajuda ao IbizaR visto q ele já sabe mudar isso...

Abraço e q td se resolva rápido...
 
Obrigado Elito, o que me preocupa é mesmo estar longe de casa, estudo aqui em Lisboa, mas moro em Aveiro :( o que vale é mesmo a internet e esta comunidade de pessoal fantastico, senão de certeza que estaria bem mais a "rasca" sem fazer ideia da gravidade do assunto e como tentar resolver o problema. Mais uma vez obrigado pessoal, pelo tempo e atenção dedicados ao meu problema. Abraços
 
Ora bem, onde possas comprar a bobine, só conheço aqui em lisboa.
Caso precises de ajuda para mudar isso, moro em lisboa.
É só dizer, que se trata disso num instante.

P.s. Fiz bastantes km só com tres cilindros.
Em subidas via me grego para arrancar. mas depois era na boa.
 
Last edited:
Obrigado Elito, o que me preocupa é mesmo estar longe de casa, estudo aqui em Lisboa, mas moro em Aveiro :( o que vale é mesmo a internet e esta comunidade de pessoal fantastico, senão de certeza que estaria bem mais a "rasca" sem fazer ideia da gravidade do assunto e como tentar resolver o problema. Mais uma vez obrigado pessoal, pelo tempo e atenção dedicados ao meu problema. Abraços

de que ano é o teu carro? essas bobines tem garantia de 5anos vai a um concessionario e informa-te

abc
 
o meu carro é de 2002, se for assim de 5 anos, já não está na garantia, mas obrigado pela info, se tivesse esperado mais um ano inda me safava... IbizaR não querendo abusar da tua paciência, será que me podias dizer em Lisboa onde posso comprar a bobine...? tenho ajuda aqui dum colega vou tentar mudar eu a bobine, caso não consiga, falava ctg. Desde já tou muito grato pela ajuda, obrigado, o que precisarem de mim, é so dizer pessoal. abraço
 
o meu carro é de 2002, se for assim de 5 anos, já não está na garantia, mas obrigado pela info, se tivesse esperado mais um ano inda me safava... IbizaR não querendo abusar da tua paciência, será que me podias dizer em Lisboa onde posso comprar a bobine...? tenho ajuda aqui dum colega vou tentar mudar eu a bobine, caso não consiga, falava ctg. Desde já tou muito grato pela ajuda, obrigado, o que precisarem de mim, é so dizer pessoal. abraço

Olha, a oficina de peças e revisão onde costumo ir é por tras do instituto superior técnico.

Fica na rua Alves redol. São varios concessionarios do grupo vag juntos.
Geralmente eles tem la as peças para entrega. Caso contrario mandam vir, e muitas vezes no fim do dia está lá, no max no proximo dia.
Muitos atenciosos e bom serviço.
Agora não me lembro do nome, mas axo que é auto latina ou coisa do genero.

Vou te enviar pm com o meu contacto.
qq coisa é so dizer.
Abraço
 
Boas pessoal, já consegui resolver o problema, afinal não estava a 3 estava mesmo a dois, queimou 2 bobines duma vez :D VAG power, estão sustituidas e todo a trabalhar impecável :) mais uma vez um muito obrigado a todos em especial ao IbizaR pela disponibilidade e camaradagem. já agora se alguém souber, como e que consigo apagar a luz do diagnostico de motor e onde é que se localiza a MAF, vou aproveitar com a ajuda de um colega para ver o estado dela. Pessoal os meus mais sinseros e agradecimentos e do que precisarem que possa ajudar, disponham. Abraços
 
Boas pessoal, já consegui resolver o problema, afinal não estava a 3 estava mesmo a dois, queimou 2 bobines duma vez :D VAG power, estão sustituidas e todo a trabalhar impecável :) mais uma vez um muito obrigado a todos em especial ao IbizaR pela disponibilidade e camaradagem. já agora se alguém souber, como e que consigo apagar a luz do diagnostico de motor e onde é que se localiza a MAF, vou aproveitar com a ajuda de um colega para ver o estado dela. Pessoal os meus mais sinseros e agradecimentos e do que precisarem que possa ajudar, disponham. Abraços

Logo duas de uma vez.... Ui...
O carro devia tar a fazer um barulho do catano e sem força nenhuma.
Ainda bem que se resolveu tudo sem problemas.
Já agora, onde é que resolveste o problema?
Qt a luz de diagnostico, alguem que tenha o vagcom te resolve isso. axo eu.
Abraço e boa sorte com a maquina. :D
 
Duas não...3...apos montar a bobuleta da admissão que saiu pa limpar, queimou a 3ª fdx, fiquei sem servo-freio... :( tantos anos sem stresses e fdx logo assim...fui buscar as peças a santogal ao tagus parque, amanha vai levar VAG-COM a ver se ta alguma coisa escondida....
 
Duas não...3...apos montar a bobuleta da admissão que saiu pa limpar, queimou a 3ª fdx, fiquei sem servo-freio... :( tantos anos sem stresses e fdx logo assim...fui buscar as peças a santogal ao tagus parque, amanha vai levar VAG-COM a ver se ta alguma coisa escondida....

Epah, dizem que um azar nunca vem so.... mas assim.... dasssss

Epah, espero que tudo se resolva pelo melhor.

O meu em 5 anos deu 4 problemas.
3 foram as bobines, e um foi a EGR que foi a vida.
De resto só lampadas.... :D
 
Back
Top