Ajuda Turbo Gt1744vb

BOas tardes sera que alguem me pode dizer se o turbo de um leon de 150 cv (GT1749VB) se é de montagem directa num Ibiza FR de 130 cv ou se se tem de fazer alguma alteração a nivel de admição, linha de olio e escape. desde ja obg a todos
 
nem uma coisa nem outra...
todos os 150cv dão directamente excepto o dos golf´s 150 4motion!
embora, como é o caso, k é trocar de um kkk para um vb tens de mudar a falange de escape, pois a falange dos kkk nao tem nada a ver com a dos vb!

abraço
 
turbo

Entao e tudo Igual né? e que quero comprar um mas tinha de ter a certeza e a nivel da falange do escape onde arranjo isso atão? e dificil de arranjar? Pois mas eu agora é para andar com o ic de Origem há algum probelma? e k nao ha mais euros. E mais uma vez obg
 
Last edited:
Entao e tudo Igual né? e que quero comprar um mas tinha de ter a certeza e a nivel da falange do escape onde arranjo isso atão? e dificil de arranjar? Pois mas eu agora é para andar com o ic de Origem há algum probelma? e k nao ha mais euros. E mais uma vez obg

é tirar um e por outro.

Abraço
 
turbo

boas entao pelo que percebi nao tenhu de comprar falage certo? e directo em tudo correto? sim pois ja sei k nao posso abusar e k ja arrebentei com o de origem....... :p
 
gostava de saber como é k pode ser directo se um kkk a falange de escape prende por abraçadeira e o VB é por parafusos..
 
turbo

so mais uma pergunta! ao fim de meter o turbo tenhu de ajustar a centrlina certo? ou posso andar com ela de origem? se poder andar de origem ha algum problema se o fizer? e mais uma vex obg
 
gostava de saber como é k pode ser directo se um kkk a falange de escape prende por abraçadeira e o VB é por parafusos..

Não sei se percebeste, mas é pa um FR 130cv. A falange de escape é igual.

so mais uma pergunta! ao fim de meter o turbo tenhu de ajustar a centrlina certo? ou posso andar com ela de origem? se poder andar de origem ha algum problema se o fizer? e mais uma vex obg

Claro que podes andar com a centralina original, sendo um turbo relativamente parecido com o de origem ( em tamanho ), não vais ter uma diferença de performance por ai além. Vais é ter algum LAG se pisares ás 1500 por exemplo ( o que não te aconselho a fazer ), porque o VB não enche tão depressa como um KKK.

Um abraço
 
Last edited:
Não sei se percebeste, mas é pa um FR 130cv. A falange de escape é igual.



Claro que podes andar com a centralina original, sendo um turbo relativamente parecido com o de origem ( em tamanho ), não vais ter uma diferença de performance por ai além. Vais é ter algum LAG se pisares ás 1500 por exemplo ( o que não te aconselho a fazer ), porque o VB não enche tão depressa como um KKK.

Um abraço

Sim ok mas no te esqueças e penso nao tar enganado k o kkk equivale a +/- um 15 e eu vou meter um 17! e tenhu IC de origem. nao ha prob na mesma
 
Porque é que equivale a um 15, se tem as medidas de um 17 ?

Não vais ter problema, eu já tive esse setup, e a unica coisa que eu notei é que tinha menos resposta antes das 2000, mas pouca coisa.

Um abraço!
 
nao interessa ser um fr130cv pois nao deixa de vi de origem com um kkk..

é necessario por fotos pra mostrar a diferença de falanges de escape?


abraço
 
Exactamente Gonçalo...

Eu penso que nos GT TDI's / TDI Sports e afins é que tem que se alterar a saida de escape ( entre outras coisas ).

E é facil de montar ! Quando o Pedro me montou o VB no Ibiza, eu tive la a ver, e não foi nada complicado. A unica coisa que mereceu alguma concentração foi a encaixar aquela tubagem que vai da caixa do filtro do Ar ao Turbo.

Um abraço
 
Exactamente Gonçalo...

Eu penso que nos GT TDI's / TDI Sports e afins é que tem que se alterar a saida de escape ( entre outras coisas ).

E é facil de montar ! Quando o Pedro me montou o VB no Ibiza, eu tive la a ver, e não foi nada complicado. A unica coisa que mereceu alguma concentração foi a encaixar aquela tubagem que vai da caixa do filtro do Ar ao Turbo.

Um abraço

Boas, nos GT TDI's Sports, tem haver com a valvula ser para baixo, e bater no apoio do motor.

Sim, o VB que tive no meu carro, não sendo mecânico, fui eu que o montei. Aquilo não custa nada.

Abraços
 
Back
Top