AJUDA - Trocar lampada stop ibiza 6L

Boas pessoal o problema é o seguinte uma lampada de stop do lado direito deu o berro e hoje ia trocar mas não consigo tirar o optica fora desaperto os dois parafusos que se vê depois de abrir a mala e a optica fica solta mas não sai alguem sabe como tiro aquilo é que não me está apetecer ir á seat por causa de trocar uma lampada de stop.
CUMPS.
 
é preciso tirar a optica fora???
Não tem uma tampa do lado de dentro k possas tirar??

é k nunca vi nenhuim carro k fosse preciso tirar tudo
 
Lol

Tens que tirar o plastico que esta por dentro... dai já e mais facil de chegar a lampada :wink:
 
É sim sr.

Depois de desapertares os dois parafusos, a optica fica presa por uma mola metalica, como é que sai não me perguntes mas ja assisti numa oficina a trocarem uma lampada dessas e digo-te ja que nao é facil... :roll:
 
Pois é mesmo como o TDI disse é que por dentro da mala não tenho acesso á optica tem de se tirar mesmo fora, estou mesmo a ver que tenho de ir á seat, é o que dá as modernices :?
 
Eu ainda não tive esse problema, mas os médio tive uma granda luta para por uns novos.

Aquilo é uma treta para tirar não há espaco nenhum para desapertar os canchos fiquei todo fod... das mãos. :evil:
 
A optica tem de ser tirada para mudar a lampada!!

É facil, eu já mudei a minha.

Depois de desapertares os 2 parafusos, a optica fica presa por uma mola.
Tens de empurrar a optica com a mão, de fora do carro na direcção da mala e a seguir puxas para fora.

1 Abraço
 
Ou eu sou muito nabo ou então aquilo é anti ladrões :) é que não consigo tirar aquilo de maneira nenhuma .
Mas obrigado a todos pela ajuda
CUMPS.
 
Liserd disse:
A optica tem de ser tirada para mudar a lampada!!

É facil, eu já mudei a minha.

Depois de desapertares os 2 parafusos, a optica fica presa por uma mola.
Tens de empurrar a optica com a mão, de fora do carro na direcção da mala e a seguir puxas para fora.

1 Abraço

exactamente
é so mesmo puxar a optica po lado de fora do carro.
 
ehehe

Ontem mudei um STOP do meu.. desapertei os parafusos e puxei a optica para fora.. tem 2 encaixes direitos.. é só puxar á confiança, inda para lá andei a verificar se tinha encaixes manhosos que se partisem, mas nao é na boa. puxa isso! :wink:

Já agpoa aproveito, ganda merde, as luzes deviam de ser facil acesso,, agora andar a tirar as opticas para fora.. daxe.lol
 
Torres666 disse:
Já agpoa aproveito, ganda merde, as luzes deviam de ser facil acesso,, agora andar a tirar as opticas para fora.. daxe.lol
Quando tiveres de trocar algum mínimo ou pisca ves o que é fácil acesso... :lol: Esses sim têm um acesso de merda :roll:
 
Já estive outravez de volta daquilo e não consigo de maneira nenhuma puxo para todos os lados e não sai já estou a dar em tolo com aquilo :) .
CUMPS
 
Torres666 disse:
ehehe

Ontem mudei um STOP do meu.. desapertei os parafusos e puxei a optica para fora.. tem 2 encaixes direitos.. é só puxar á confiança, inda para lá andei a verificar se tinha encaixes manhosos que se partisem, mas nao é na boa. puxa isso! :wink:

Já agpoa aproveito, ganda merde, as luzes deviam de ser facil acesso,, agora andar a tirar as opticas para fora.. daxe.lol

fdx .... tirar 2 parafusos e a optica pra fora pra mudar uma lampada!

cada vez gosto menos do 6L!

PS: pareçe a anedota "Quantos engenheiros são necessários para mudar uma lampada?"
 
No meu aconteceu isso...

Não conseguia tirar, tava na garantia, ia fazer uma revisão...

Juntei o útil ao agradável...
 
Boas pessoal,

No meu 6L também tenho o mesmo problema, foi-sse uma lâmpada do travao, esta manha antes de bazar pro work desapertei os parafusos a ver se akilo era facil de sacar, mas parece k tem pra ali kk geitinho que tem de se fazer, mas daki a pouco vou comprar a lâmpada e à tarde quando chegar do trabalho é k vou experimentar a tirar a optica a ver se troco a lâmpada. Mas resumindo, é mesmo uma caca ter k se tirar a optica fora pra se trocar uma lampada :redcard:
 
É como já se disse...é puxar a direito e com fé...já tirei em dois e a 1ª vez é sempre a mais manhosa!

Mas por acaso acho aquilo muito mal feito, mas não são só os 6L...muitos carros já usam esse sistema bué lixado!
 
É como já se disse...é puxar a direito e com fé...já tirei em dois e a 1ª vez é sempre a mais manhosa!

Mas por acaso acho aquilo muito mal feito, mas não são só os 6L...muitos carros já usam esse sistema bué lixado!

Acabei mesmo agora de efectuar o serviço, na primeira x que toquei naquilo parecia k nao queria sair, mas depois voilá, foi na boa
 
boas pessoal

quando troquei os xokes para os do Cupra tive o mesmo problema, aquilo não queria sair, poem a mão aberta e fazem força em direcção é mala e aquilo sai mas como as molas são fortes custa a sair e é preciso insistir.ainda não troquei nenhum stop, mas quando for necessário ao menos sei com começar....
 
Boas pessoal o problema é o seguinte uma lampada de stop do lado direito deu o berro e hoje ia trocar mas não consigo tirar o optica fora desaperto os dois parafusos que se vê depois de abrir a mala e a optica fica solta mas não sai alguem sabe como tiro aquilo é que não me está apetecer ir á seat por causa de trocar uma lampada de stop.
CUMPS.

Facilimo abres a mala e tens dois parafusos k agarram o farol, desaperta-os e puxa o farol pra fora, é preso por molas tens de fazer alguma forca n t preocupes k n parte. abraço
 
Back
Top