Ajuda- Tremer da direcção!! [Resolvido]

Tenho 1golf 3 tdi c/ chip e antes de o ter chipado já sentia o volante a tremer na faixa de rotação entre as 1300 e 2000rpm+-, e agora dps de o chipar +treme. Ou seja se quiser ir a passear, tipo 80,90km/h..o volante treme. Se andar pra cima das 2000rpm ou acima dos 110km/h deixa de vibrar.
Sei k tenho os injectores a debitar menos pressao.(normal era cerca 190b, e estão a 160+-.). A embraiagem n patina, nao sei do que será.
As jantes sao novas e calibradas.
um abraço
Comentem sff.
 
o mais estranho é mesmo isso..
ja calibrei as rodas....alinhei a direcçao, cambers etc..
e nada...
tb ja me disseram k poderia ser dos bicos....estarem a debitar pouca pressao.
PQ ele so treme c pouco acelerador....tipo qdo vamos a passear, 90-100km/h...se eu pisar o acelerador(pra cima dos 110km/h deixa de tremer).
 
Se for em aceleração pode ser as transmissoes secas ou empenadas.
Os contrapesos das transmissões (é tibo um sinobloco q esta a meio do veio q serve para equilibrar e absorver vibrações) podem estar partidos
 
tens de ver se e em aceleraçao se e em velocidade se for velocidade ou transmissoes ou discos empenados
 
As chipadelas causam por vezes esse efeito...
Eu e outros queixamo-nos do mesmo.
Solução: evita esses regimes e se quiseres andar com um ritmo "de passeio" mantém o pé e não puxes por ele em baixas.
É preferível meter uma abaixo para ultrapassar que pisar nessa faixa.
Causas: Há quem diga que é excesso de binário, eu não sei... 8)
 
JFB (O Marmanjo) disse:
As chipadelas causam por vezes esse efeito...
Eu e outros queixamo-nos do mesmo.
Solução: evita esses regimes e se quiseres andar com um ritmo "de passeio" mantém o pé e não puxes por ele em baixas.
É preferível meter uma abaixo para ultrapassar que pisar nessa faixa.
Causas: Há quem diga que é excesso de binário, eu não sei... 8)

Não é excesso de binário, mas sim excesso de débito de gasoleo.......Axo eu...., mas os entendidos que opinem
 
JFB (O Marmanjo) disse:
As chipadelas causam por vezes esse efeito...
Eu e outros queixamo-nos do mesmo.
Solução: evita esses regimes e se quiseres andar com um ritmo "de passeio" mantém o pé e não puxes por ele em baixas.
É preferível meter uma abaixo para ultrapassar que pisar nessa faixa.
Causas: Há quem diga que é excesso de binário, eu não sei... 8)

Tremer com pouco acelerador entre as ~1400 e as 2000rpm?
 
TdiSportR disse:
JFB (O Marmanjo) disse:
As chipadelas causam por vezes esse efeito...
Eu e outros queixamo-nos do mesmo.
Solução: evita esses regimes e se quiseres andar com um ritmo "de passeio" mantém o pé e não puxes por ele em baixas.
É preferível meter uma abaixo para ultrapassar que pisar nessa faixa.
Causas: Há quem diga que é excesso de binário, eu não sei... 8)

Tremer com pouco acelerador entre as ~1400 e as 2000rpm?

Yep :!:
 
pneus defeituosos nao...
penso k ja descobri o que é...
Eu coloquei umas jantes novas a pouco tempo e penso k necessita de levar uns centros nas jantes...para nao haver tremidação..
vou colocar os centros, depois digo-vos alguma coisa.
um abraço
 
carlos_carvalho disse:
pneus defeituosos nao...
penso k ja descobri o que é...
Eu coloquei umas jantes novas a pouco tempo e penso k necessita de levar uns centros nas jantes...para nao haver tremidação..
vou colocar os centros, depois digo-vos alguma coisa.
um abraço

pois se os centros das jantes que acentao nos cubos nao forem os respectivos para a vw e dai de certeza
 
carlos_carvalho disse:
pneus defeituosos nao...
penso k ja descobri o que é...
Eu coloquei umas jantes novas a pouco tempo e penso k necessita de levar uns centros nas jantes...para nao haver tremidação..
vou colocar os centros, depois digo-vos alguma coisa.
um abraço
~

Andar assim é perigoso porque o peso do carro em vez de se fazer no cubo da roda faz-se nos pernos de aperto da roda.
 
JFB (O Marmanjo) disse:
TdiSportR disse:
JFB (O Marmanjo) disse:
As chipadelas causam por vezes esse efeito...
Eu e outros queixamo-nos do mesmo.
Solução: evita esses regimes e se quiseres andar com um ritmo "de passeio" mantém o pé e não puxes por ele em baixas.
É preferível meter uma abaixo para ultrapassar que pisar nessa faixa.
Causas: Há quem diga que é excesso de binário, eu não sei... 8)

Tremer com pouco acelerador entre as ~1400 e as 2000rpm?

Yep :!:

Avanço na injecção. Revê isso para mais tarde nao teres problemas.
 
viva amigos!!!!
O problema já está resolvido....
Tinha o regulador da bomba injectora avariado!!!!!
dps de tanta coisa vista e nunca acusar nada em nenhuma máquina, substitui a bomba injectora e agora 5estrelas.

O carro tremia por todo o lado.....e n andava tanto.....

Agora já se arrasta.....1pouco mais... :lol: :lol:
 
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