Ajuda travões/pastilhas

Ora boas
preciso de uma opinião vossa e ajuda
o meu 6J 1.6tdi 90cv esta com 75mil kms mas este verão em descidas mais acentuadas com 5 pessoas dentro notei o travão de pe a não fazer a sua função, trava as 2 primeiras vezes bem e depois da a sensação que e necessario ir bem la ao fundo para ele parar
as pastilhas ja não estão muito grandes mas surgiu-me 2 hipóteses :roll::
ou trocar para discos maiores(280mm) mas obriga-me a colocar mangas de eixo(sai caro) ou então pastilhas como deve ser...e é aqui que preciso da vossa ajuda
que marca aconselham e se possivel com aviso de desgaste que e algo a colocar brevemente
desculpem o testamento e obrigado desde ja pela ajuda
Rui r19
 
pelo que falas deve ser mais o oleo que precisa de ser trocado porque pode estar já esponjoso..

o teu carro já não 280mm de origem?:confused:
 
O oleo foi trocado o ano passado mesmo a minha frente
o meu de origem tras 256mm a frente (e uma das diferenças do 90 para o 105cv)
 
Atenção que em situações extremas o que te aconteceu pode não ser um problema mas sim uma consequência.
Discos ainda estão bons?
Se não forem novos não compensa a meu ver meter umas excelentes pastilhas.
Textar e ferodo são boas e acessiveis se quiseres algo mais bravo e pouco mais caro tens esta loja e marca.
http://www.ferreira.pt/index.php?id=17&tbl=noticias

Queres com avisador? O teu carro tem esse sistema?
 
Last edited:
Boas todo o conjunto tem 75mil kms e penso que seja original ja que comprei o carro com 17mil
aparentemente não me parece que tenha algum defeito nos discos mas tambem não tenho certezas, por acaso ja tinha ouvido falar bem dessas pastilhas.
o sistema de aviso não tem de origem mas e algo que quero adaptar para andar mais a confiança
 
se as pastilhas estiverem gastas é normal o pedal também ficar um pouco mais esponjoso..
vem como estão os discos, senão tiverem muita cama podes meter a vontade outras pastilhas, eu sai de umas bendix que fizeram 80mil kms e agora estou numas ATE, notei logo grande diferença no pedal assim que troquei de pastilhas
 
tenho um leon 1p fr de origem a frente trazia pastilhas jurid meti ate travam melhor mas as vezes a estacionar com as rodas viradas as vezes chiam
não meto mais ate
 
a mim no meu 6J também já me aconteceu isso que o R19 reporta, embora seja raro, isolei o caso para quando estão altas temperaturas e/ou o carro está muito tempo ao relantim, ou seja aquece mais.
 
Last edited:
Back
Top