[Ajuda] Tamanho de radiador de óleo???

Boas pessoal!

Estou a preparar o meu ibiza FR para levar carga, já conta com um IC XXL, radiador de gasóleo de 13 linhas salvo erro... mas quanto ao radiador de óleo não sei de quantas linhas será o mais adequado para um carro que a meta são os 300cv... já ouvi falar em 9 linhas mas parece que me soa a pouco....

Conselhos precisam-se :D

Abraços
 
Boas!

O de gasóleo está no sitio do IC de origem, o de gasóleo estava a pensar por no sitio da grelha com o simbolo da Seat para apanhar bastante ar fresco, mas será que cabe ai um de 16 linhas?? onde é que vocês tem os vossos radiadores montados?

Cumps
 
atras da grelha do simbolo ou de pé no lugar do farol de nevoeiro do lado do passageiro, podes montar um radiador de 13 ou 16 linhas chega perfeitamente. Eu deixaria no farol de nevoeiro e o de gasoleo atras da grelha.
 
atras da grelha do simbolo ou de pé no lugar do farol de nevoeiro do lado do passageiro, podes montar um radiador de 13 ou 16 linhas chega perfeitamente. Eu deixaria no farol de nevoeiro e o de gasoleo atras da grelha.

Boas!

Pensava que o radiador de óleo era o mais importante e pensei pô-lo atrás da grelhas com simbolo, mas agora estou baralhado :S
 
A muita gente que o tem ai nao fiques baralhado. Nao tiveste de cortar a traveseira preta para instalares o ic xxl? é que as vezes a pessoal que cortar para o poder instalar, mas se o consegues instalar ai ainda melhor amigo.
 
A muita gente que o tem ai nao fiques baralhado. Nao tiveste de cortar a traveseira preta para instalares o ic xxl? é que as vezes a pessoal que cortar para o poder instalar, mas se o consegues instalar ai ainda melhor amigo.

Exacto amigo, tive de fazer um corte na barra para instalar o IC que é grandalhão :D Vou tentar medir bem os espaço para ver quantas linhas de radiador posso por, mas para levar muita carga convém no minimo 13 e ideal 16 certo?

Abraço
 
Um de 13 bem colocado, e que apanhe bem "ar" e melhor que um de 16 que esteja metade escondido!
E olha que um bom oleo faz a diferenca tambem...
 
Um de 13 bem colocado, e que apanhe bem "ar" e melhor que um de 16 que esteja metade escondido!
E olha que um bom oleo faz a diferenca tambem...

Exacto amigo, nos 6L parece me que atrás da grelha com símbolo é onde apanha mais ar fresco, o de gasóleo estando no sitio do IC de origem também apanha ar fresco, não posso é por choques cupra senão deixa de apanhar ar :D

O óleo levou BP visco 5000 salvo erro, como por enquanto só tem repro chega, mas quando levar o turbo devo mudar para um óleo melhor :D
 
Exacto amigo, nos 6L parece me que atrás da grelha com símbolo é onde apanha mais ar fresco, o de gasóleo estando no sitio do IC de origem também apanha ar fresco, não posso é por choques cupra senão deixa de apanhar ar :D

O óleo levou BP visco 5000 salvo erro, como por enquanto só tem repro chega, mas quando levar o turbo devo mudar para um óleo melhor :D


Sim amigo atras da grelha, e um bom sitio para o pores, quanto ao choques cupra ou nao metes farol de nevoeiro, ou depois mudas de sitio lol.

Quanto ao oleo nao estas mal servido amigo, e um bom oleo...
Muito bem pensar em fiabilidade antes do aço.
 
vais meter bolacha com termostato ou sem?
é que se meteres sem, com um radiador enorme bem posicionado, o óleo pode não conseguir aquecer e acabar por não fazer nada bem.
ha um conjunto de factores a ter em conta..
 
vais meter bolacha com termostato ou sem?
é que se meteres sem, com um radiador enorme bem posicionado, o óleo pode não conseguir aquecer e acabar por não fazer nada bem.
ha um conjunto de factores a ter em conta..

Boas!

a ideia era por com termoestato e um radiador grande para servir bem no inverno e também quando levar apertos de calor... penso que é o melhor certo?
 
Back
Top