Ajuda suspenção 6L RESOLVIDO apagar

Pessoal é o seguinte, o meu 6l está a dar umas pancadas mesmo secas (não metalicas) quando passo em buracos tipo rapidos,adufas e em lombas e mesmo piso irregular não faz nada , depois de baixa-lo com as h&r piorou as pancadas, é que manda um estalo que até mete medo...o meu mecanico disse que era a suspenção no fim de vida ( tem 107 mil klm) o carro tem barra AA e sinoblocos cupra , antes de comprar gostaria de ouvir umas opiniões antes de comprar as supençoes novas!
Ah de referir depois de baixa-lo com as h&r o conforto melhorou significativamente mas as pancadas é que me dão cabo do juizo!

Será cabeçotes? dos sinoblocos cupra? ou é mesmo as suspenções que entregaram alma ao seu criador??

abraço e bom fim de semana!
 
Cabeçotes e rolamentos em fim de vida.

BTW, já há tanto tópico a falar do mesmo...

Sim, existe muitos topicos, mas acerca da estalinhos ou ruidos, a mandar estalo como o meu está nºao vi nenhum!, btw achas que será dos cabeçotes e rolamentos? isso nao se notaria a virar o volante?
Abraço
 
Sim, existe muitos topicos, mas acerca da estalinhos ou ruidos, a mandar estalo como o meu está nºao vi nenhum!, btw achas que será dos cabeçotes e rolamentos? isso nao se notaria a virar o volante?
Abraço


Pode-se notar como não se pode. É uma "doença um bocado bi-polar". No meu caso fazia barulhos em todas as situações. Parecia que o amortecedor estava solto, ao virar fazia também estalidos....
 
mesmo que metas novos amortecedores originais é uma questão de tempo/quilómetros (que varia consoante as estradas que fazes) até que estejas na mesma situação dos buracos.. é uma desgraça.. eu era meter amortecedores uma vez por ano.. a melhor solução para molas de rebaixamento será mesmo meter um bom amortecedor de espigão curto..
 
sim se eu por é de espigao curto, meter amortecedores novos com estas molas é dar cabo deles...que aconselham? bilstein ?
 
Obrigadão pessoal, já qual das marcas fica mais, bem confortavél não é a palavra indicada. mas mais mole, e se ficar como de origem ja fico contente!

bilstein ou Koni? algum destes tem ajuste de rebound?
abraços
 
Fim ao cabo... bom bom e por um valor +/- equivalente era uns coilovers da AP, conforto superior ao de origem, rebaixamento regulável e qualidade a nível dos KW Basic Line. Que mais queres :)

Se precisares ajuda com cotações conheço cá um flan que tem disso :whistle:
 
Back
Top