Ajuda (sub está doido)...

Ola amigos...

No meu corolla tenho um amplificador para servir um Sub, até aqui tudo fixe, ontem estava eu a curtir um sonoro, quando o sub deixou de dar musica para começar a dar barulho só faz "pum..pum..pum..e mais pum" (mas não é gazes :D) mesmo quando o radio não está a ler um cd ou uma estação de radio, basta ligar e fica logo a fazer essa cena...

será que o amplificador deu o berro?

se souberem de algo...agradeço...


abraço
 
Desliga o cabo que liga o rádio ao amplificador.
Assim ficas logo a saber se o problema é o rádio (fonte de sinal) ou o amplificador.
 
via o sinal(rem) se ta bem ligado, a massa(gnd) e via as bananas se o "bico" que entra dentro do ampli e do radio tem o revestimento cromado... o meu ja fez isso e o problema era dai.. na montagem tenta nao deixar nenhum fio esticado :D
 
Desliga o cabo que liga o rádio ao amplificador.
Assim ficas logo a saber se o problema é o rádio (fonte de sinal) ou o amplificador.

Já desliguei e com o amplificador deligado não faz...

amigo tive o mesmo problema ... ve bem a instalacao que tens no amplificador ...

a instalação já está feita a cerca de um ano, mas verifiquei tudo hoje, desliguei tudo e liguei tudo outra vez e nada...

via o sinal(rem) se ta bem ligado, a massa(gnd) e via as bananas se o "bico" que entra dentro do ampli e do radio tem o revestimento cromado... o meu ja fez isso e o problema era dai.. na montagem tenta nao deixar nenhum fio esticado :D

vi as bananas e estão boas...


não sei o que fazer...já agora quando o sub faz o tal "bum" até a luz interior fica fraca, até parece um discoteca...:D


se tiverem mais sugestões agradeço

abraço
 
Há uns tempos tive um problema indêntico... ao fim de uns dias a ver qual seria o problema reparei que era o cabo de massa que não estava a fazer boa massa, e andava ali em conflito... mudei o cabo de massa para outro local e problema resolvido...
 
Há uns tempos tive um problema indêntico... ao fim de uns dias a ver qual seria o problema reparei que era o cabo de massa que não estava a fazer boa massa, e andava ali em conflito... mudei o cabo de massa para outro local e problema resolvido...

vou desligar e ligar em outro lado...ver se resulta...

abrigado pelas respostas....
 
verifica os cabos de massa e tambem os cabos rca podem estar partidos ou com filamentos a fazer curto....
 
Pois é amigos, agradeço a ajuda, mas eu verefiquei tudo, até coloquei o cabo da massa noutro lugar mas nada, está tudo na mesma, eu não mais o que fazer, vou ter de levar a um eletricista.
 
Tenta com cuidado, ver se a membrana do sub vai para dentro... mexe-lhe para ir para dentro e ve se não arranha...
CUIDADO para não amolgares o sub, ou deixares dedadas nele metidas para dentro...

O que eu te estou a dizer é para tentares ver se a excursão do sub está boa e não a ouves a arranjar, ou ver se está presa...
Faz isto com o som desligado obviamente.
 
Tenta com cuidado, ver se a membrana do sub vai para dentro... mexe-lhe para ir para dentro e ve se não arranha...
CUIDADO para não amolgares o sub, ou deixares dedadas nele metidas para dentro...

O que eu te estou a dizer é para tentares ver se a excursão do sub está boa e não a ouves a arranjar, ou ver se está presa...
Faz isto com o som desligado obviamente.

Já fui ver o sub e parece-me bem, ainda não tive tempo de ir ao eletrecista, por isso continua tudo na mesma...
 
Back
Top