Ajuda sobre o CAM

Breve vou tirar isso mas só tenho categocia C. Pelo que me disseram á pouco tempo numa escola de condução são cerca de 270€.

É um abuso esse valor e ainda por cima tem de ser renovado de 5 em 5 anos e hoje em dia quem der uso a essa carta já não se ganha os ordenados de antigamente.

E o cartão de condutor tive de largar 55€ e também renovado de 5 em 5 anos dassssssssssss arranjam maneira das pessoas estarem sempre a gastar €.

É como o cartão de cidadão! Não tive alteração nenhuma, tive de ir renovar e veio um cartão com a informação tudo igual ao antigo e lá se foi mais 15€ para ficar com uma coisa igual ao que já tinha pago á 5 anos atrás.
 
Breve vou tirar isso mas só tenho categocia C. Pelo que me disseram á pouco tempo numa escola de condução são cerca de 270€.

É um abuso esse valor e ainda por cima tem de ser renovado de 5 em 5 anos e hoje em dia quem der uso a essa carta já não se ganha os ordenados de antigamente.

E o cartão de condutor tive de largar 55€ e também renovado de 5 em 5 anos dassssssssssss arranjam maneira das pessoas estarem sempre a gastar €.

É com o cartão de cidadão! Não tive alteração nenhuma, tive de ir renovar e veio um cartão com a informação tudo igual ao antigo e lá se foi mais 15€ para ficar com uma coisa igual ao que já tinha pago á 5 anos atrás.


A carta de condução das categorias C+E na escola fica por 1200€ e disseram-me que o preço do cam ficava quase ao preço da carta. por isso já não sei se tiro carta ou não. Abri o tópico porque como não me deram certezas do preço do cam. Mas é esse mesmo o preço?
 
Last edited:
falei a pouco a 1min com um motorista de pesados com categorias C+E ele disse-me que para tirar o cam pra ele de 140 horas fica entre 550€ a 750€.
Fds sempre a roubar o ZÉ povinho
 
Fdasssssssssssssssssss isso assim é mesmo um abuso!

Eu sei que á 1 ano atrás +/- andavam a tirar o CAM por 200/220€

Agora disseram-me 270€.

Amanha se me lembrar vou saber preços a outra escola e depois deixo aqui os preços
 
Fui agora á escola e disseram-me o seguinte:

Cartas de pesados anteriores a 09/09/2009 o CAM são 35h e custa 205€

Cartas de pesados depois de 09/09/2009 o CAM são 140h e custa 875€

Renovados sempre de 5 em 5 anos tanto a formação como o valor a pagar.

Não percebo essa lei de se pagar mais por ter cartas depois de 09/2009, mas pronto, ainda é uma grande diferença! Grande abuso
 
Fui agora á escola e disseram-me o seguinte:

Cartas de pesados anteriores a 09/09/2009 o CAM são 35h e custa 205€

Cartas de pesados depois de 09/09/2009 o CAM são 140h e custa 875€

Renovados sempre de 5 em 5 anos tanto a formação como o valor a pagar.

Não percebo essa lei de se pagar mais por ter cartas depois de 09/2009, mas pronto, ainda é uma grande diferença! Grande abuso

Obrigado amigo
abraço
 
Back
Top