[AJUDA] Sistema de vácuo do fecho central do 6K

TDi tenho um amigo meu com o mesmo problema mas o dele já é o 6k2 agora nao me lembro se é a fexar ou a abrir k ele tem de carregar 3x :rolleyes:
 
Este gajo a pouco e pouco vai trocando de carro...
O último passo deve ser a matrícula:rir:

Já vai por o sistema de fecho central do 6k2!! Aos poucos aquilo vai mesmo deixar de ser um 6k!! :D

Eu agora, para lhe dar um toque vintage, desmontava mesmo era o sistema de fecho centralizado e ficava à moda antiga... Destranca com a chave e estica o braço para abrir a porta à pendura!! :D

..............................

Agora falando mais a sério, que deves estar mais que lixado com isso para a malta estar para aqui a gozar (mas uma piada para descontrair também ajuda qualquer coisinha)

Vê melhor essa última solução que pensaste, pois se o preço for viável até é capaz de ser melhor do que andares a "matar" a cabeça à procura do problema e até pode acabar por te ficar mais caro...

Assim ficas com tudo novo, que em principio não te irá voltar a dar problemas cedo, e com um sistema que me parece ser melhor. na minha opinião!! :)

Abraçada e boa sorte na resolução disso!!
 
Já vai por o sistema de fecho central do 6k2!! Aos poucos aquilo vai mesmo deixar de ser um 6k!! :D

Eu agora, para lhe dar um toque vintage, desmontava mesmo era o sistema de fecho centralizado e ficava à moda antiga... Destranca com a chave e estica o braço para abrir a porta à pendura!! :D

..............................

Agora falando mais a sério, que deves estar mais que lixado com isso para a malta estar para aqui a gozar (mas uma piada para descontrair também ajuda qualquer coisinha)

Vê melhor essa última solução que pensaste, pois se o preço for viável até é capaz de ser melhor do que andares a "matar" a cabeça à procura do problema e até pode acabar por te ficar mais caro...

Assim ficas com tudo novo, que em principio não te irá voltar a dar problemas cedo, e com um sistema que me parece ser melhor. na minha opinião!! :)

Abraçada e boa sorte na resolução disso!!

Lixado??? Achas que sim? Eu estou mesmo é F O D I D O e muito, não porque o alarme nao trabalhe, o parque do meu trabalho é fechado e privado e em casa dorme na garagem, portanto isso ainda é um mal menor, é mesmo por não fazer a P U T A da menor ideia do que seja o problema.
 
Boas TDI... ja me aconteceu o mesmo que tu descreveste so que no meu caso a bomba ficava a moer moer moer e a muito custo la fechava, pensava eu... ate que um dia reparei que a porta do pendura nao fechava, conclusao aquela peça de plastico branca que fica no pilar da porta onde enrosca a cabelagem da porta, essa peça tem dois pequenos linguetes que seguram o tubo de vacuo rigido preto esses linguetes estavam partidos e o tubo preto estava metido para dentro nao encaixando no que da seguimento para a porta.

Estao quando dava ordem no comando com um simples toque para fechar ou abrir ele moia moia moia e parava so depois de muita insistensia no comando e que ele fechava, mas nao fechava a porta do pendura, que so mais tarde reparei nesse pormenor.

quanto ao receptor do comando so tens aquela caixa preta que fica por cima do airbag/portaluvas presa por baixo do tabelier nao tens mais nada. isso e o unico modulo que recebe sinal do comando.

Ve la se resolves isso, senao for dai verifica o sistema eletrico o fecho que esta nas portas tem uns "switch´s" que dao sinal a bomba para parar quando o o sintema ta fechado ou aberto e uma ficha retangular de 4 pinos que so tem 3 fios ligados. verifica isso tambem.

Qualquer coisa ja sabes;)

Abraço
 
Ve la se resolves isso, senao for dai verifica o sistema eletrico o fecho que esta nas portas tem uns "switch´s" que dao sinal a bomba para parar quando o o sintema ta fechado ou aberto e uma ficha retangular de 4 pinos que so tem 3 fios ligados. verifica isso tambem.

Qualquer coisa ja sabes;)

Abraço

Isto que falas está onde?

É a ficha que liga na pistola de vacuo da porta, ou está ligado na tal ficha redonda branca por onde passam os fios do interior para a porta?
 
Amigo TDi eu só li o teu primeiro post, porque já aqui vai muito texto e nao tive tempo para ler tudo.
Vou-te perguntar um coisa já tentás-te fechar o carro com a chave no canhao da porta e activar o alarme (de origem).
Eu uma vez aconteceu uma coisa parecida no TdiSport do meu pai, porque teve um problemas nas fichas do alarme cobra que falhavam e nao conseguia abrir os vidros devido ao modulo de vidros ter os pinos da ficha a falhar, bem nao interessa, onde queria chegar é que na altura andei a sacar as fichas da porta do lado do condutor as que passam do chassi do carro para a porta e na altura ao montar deixei o tubito do vácuo mal encaixado e a bomba fazia bué barulho e o carro nao fechava, a fechar o carro com o comando ou com a chave ouvisse do lado de fora do carro o barulho do ar a sair.
Será isso?
Abraço
 
Isso já foi tudo visto e revisto 20 vezes.

Não tem qualquer fuga nem grande nem pequena, ja se trocou a bomba principal de vacuo, centralina do fecho central, desligou-se o alarme cobra, trocou-se relés e fusiveis, trocou-se a chave, programou-se todas as chaves novamente e o resultado foi zero.

DESISTO!
 
Isso já foi tudo visto e revisto 20 vezes.

Não tem qualquer fuga nem grande nem pequena, ja se trocou a bomba principal de vacuo, centralina do fecho central, desligou-se o alarme cobra, trocou-se relés e fusiveis, trocou-se a chave, programou-se todas as chaves novamente e o resultado foi zero.

DESISTO!

Calma rapaz, já tentas-te fechar o carro com a chave, qual os sintomas ??
Fecha mais rápido?
 
Nop, simplesmente só fecha a minha porta e mais nenhuma, quando se passou os fios para os botoes destas forras das portas eliminou-se tudo o que era fios desnecessarios, e esses foram uns deles uma vez que eu nao tenho fechaduras nas portas nao vou precisar deles.

Mas é como te digo, DESISTO, pa semana leva pistolas electricas em tudo o que for portas, um alarme novo e acaba-se já os problemas.
 
Isto que falas está onde?

É a ficha que liga na pistola de vacuo da porta, ou está ligado na tal ficha redonda branca por onde passam os fios do interior para a porta?

Fica na pistola da porta uma ficha retangular que fica no fundo da pistola naquela parte de plastico. Esse fecho tem duas fichas uma que fica no mecanismo do canhao e outra no fundo na parte do vacuo e essa.
Os da ficha de cima dao sinal do canhao da porta ao alarme para activar ou desactivar atraves do canhao, a outra do fundo da sinal ao sistema de que a porta ta trancada ou destracada.
tenta abrir ou trocar os fechos. esses sao os unicos que teem parte eletrica os outros todos sao somente a vacuio nao tem qualquer mecanismo eletrico que deem sinal de fecho ou abertura do sistema.

Alguma duvida, ja sabes!
Abraço;)
 
Isso está tudo desactivado desde que ando sem canhões nas portas e desde que pus as forras do 6K2 com os botoes nas forras eliminei tudo o que era desnecessario, e esses foram uns deles.

Mas o carro sempre abriu e fechou bem mesmo sem esses fios.:confused:

Esqueçam, não vou andar a martelar mais a cabeça por isto, resolve-se a questão duam vez....pa semana.
 
Isso já foi tudo visto e revisto 20 vezes.

Não tem qualquer fuga nem grande nem pequena, ja se trocou a bomba principal de vacuo, centralina do fecho central, desligou-se o alarme cobra, trocou-se relés e fusiveis, trocou-se a chave, programou-se todas as chaves novamente e o resultado foi zero.

DESISTO!

amigo, acabei agora de ler tudo, e esgotei as minhas ideias todas lendo todos os posts, a minha reacção em fase de desespero seria a mesma k a tua trocar tudo por novo e pronto!!embora mt mais dispendioso!:redcard:

aproveito para te perguntar como fizes-te para por o alarme cobra com a tua chave de origem???tb keria porke andar com dois comandos uiui

boa sorte e alguma coisa avisa!!vou

abraço
 
Na tua situação eu apontava para a ultima alteração
Se tudo esteve bem até pores o botão e os problemas começaram pouco tempo depois do botão estar instalado... era a proxima coisa a desfazer.
Eu desligava o botão e respectivos fios,e via o que acontecia...
As bruxas n existem.... digo eu ....
 
Garanto que existem e o meu carro é uma bruxa em forma de ibiza....dasss

Ora bem meus amigos, em ultima tentativa já antes de partir pa estupidez e mandar f..... aquilo tudo, resolvi juntar-me ao cardoso que ele ja tem experiencias com botoes de trancar as portas por dentro, curiosamente até fui eu que dei com o problema, mas nao posso deixar de agradecer ao cardoso e claro ao Fjmarques mais uma vez pela paciencia de ambos.

Voltando ao problema, excluido fugas, bomba, centralina, relés, fusiveis, comandos das chaves e tudo o que ja foi testado, só me restava 2 situações:

Ou a instalação da ultima mod, (esse botao), ou entao o proprio alarme cobra tinha dado o peido mestre e estava a atrofiar tudo.

Era então uns fios da cabelagem original onde estava ligado esse botao interior que alem de fazerem trabalhar o botão teriam de ir tambem á ficha da pistola da porta que o vieiraborgas mencionou mais acima, porque??? Não me perguntem que eu nem quero mais pensar nisso...:D

O que sei é que está novamente tudo a bombar como manda as regras.

Um obrigado a todos os que tentaram de todas as maneiras ajudar-me a dar sugestões, grande abraço a todos.
 
Quanto ao alarme, é um Cobra que comprei na altura que comprei o carro, quase á 5 anos.

Trabalha com os comandos de origem do 6K, nem comandos traz mesmo novo, e escolhi este na altura só por causa mesmo disso, pra nao andar com 2 comandos e porque o de origem se te partirem um vidro nao toca.

Aciona conforme o original do carro tranca as portas, se o de buzina de origem nao trabalhar este tambem não, ou se o carro nao trancar as portas como deve ser, ele tambem nao aciona, era esse o stress dele, as portas nao tavam a fechar como deviam.

Penso que actualmente este alarme já nem se vende, mas com certeza devem haver modelos semelhantes ou até de outras marcas.
 
Fg ta mas é calado.. ja n posso ver fios e caixas d alarme... e cablagem... e bombas d vacuo...mas o q interessa é q e como viste... com paciencia tudo se resolve... e o material tem sempre razao :D
 
Back
Top