Ajuda- será amortecedores?

O k s passa é k o carro m anda mt instavel, a partir dos 140km/h parece k m vai a fugir e ontem até m assustei. A partir dos 100km/h s guinar um bocado o volante d um lado po outro baloiça d uma forma estranha até dá ideia d o volante ter folga. Outro sintoma é kd travo, independentemente da velocidade a k vou o volante tem tendência a virar, sinto o mm kd passo por buracos, então s travar numa estrada irregular esta tendencia aumenta. Só p saberem meti os sinoblocos do cupra à pouco tempo, trokei os pneus traseiros à 2 dias e a direcção foi alinhada 2x em mês e meio. O meu mecanico deu uma volta ao carro à uns tempos e n mencionou amortecedores, e fiz um check up gratuito a 63 pontos, nada mt especifico, e tb nao m falaram em problemas nos amortecedores. O carro tem 120.000km e axo k os amortecedores são d origem, tenhu d trocar certo?
Esta merd@ xateia m pah, pk n confio no meu proprio carro, n sinto segurança :(:(

P.S.- É um 6L Sport(100cv) 1.4 16v 2002, obrigado pessoal
 
Fdx hj senti outra x o carro a fugir ao vir po trabalho, a sair duma curva mt ligeira a cerca d 120km/h e dps mais a frente voltei a sentir a fugir kd travei. Dps até vim devagar c medo, o volante parece k tem mais folga, dá a ideia k antes eu guinava um bocadinho e respondia logo mas isso ja posso ser eu a fazer filmes a mais. Parece uma bailarina e antes era tão coladinho, alguem m ajude :(
 
Last edited:
o carro nunca bateu? a direito se largares o volante ele vira sosinho?
testa tambem a direito a andar, desengatas e começas a travar a ver se começa a fugir.. se começar, é porque ou o carro ta com problema no que toca a travar igualmente nos dois lados ou direcçao desalinhada(apesar que ja alinhas-te duas vezes)por ultima ipotesse.. o carro ja ter batido e algo nao ter ficado "correcto"
dizes que o volante tem folga, mas parado ou ate mesmo em andamento a mexer apenas pouco sentes ele com folga? se sim deve ter mais é os terminais de direcçao ou algo do genero, a menos que alguem tenha mexido no volante, mas visto ser facil, desligas a bateria e saca o airbag fora e ve se ta msm desapertado ou nao...

visto teres varios sintomas aconcelho-te a ires um por um do mais facil pro mais dificil... :rolleyes:
 
o carro nunca bateu? a direito se largares o volante ele vira sosinho?
testa tambem a direito a andar, desengatas e começas a travar a ver se começa a fugir.. se começar, é porque ou o carro ta com problema no que toca a travar igualmente nos dois lados ou direcçao desalinhada(apesar que ja alinhas-te duas vezes)por ultima ipotesse.. o carro ja ter batido e algo nao ter ficado "correcto"
dizes que o volante tem folga, mas parado ou ate mesmo em andamento a mexer apenas pouco sentes ele com folga? se sim deve ter mais é os terminais de direcçao ou algo do genero, a menos que alguem tenha mexido no volante, mas visto ser facil, desligas a bateria e saca o airbag fora e ve se ta msm desapertado ou nao...

visto teres varios sintomas aconcelho-te a ires um por um do mais facil pro mais dificil... :rolleyes:

Eu isso da folga é capaz d já ser eu k ando a ver s arranjo uma explicação po problema e tou a sentir coisas a mais. Ag k o carro está instavel está e foge-me principalmente a maior velocidade. Da direcção estar deslinhada n é d certeza, foi alinhada na firestone e os valores fikaram impecaveis k eu vi.
 
entao e com o carro parado se o abanares nao notas um balançar a mais do que o normal? nem que compares com outro ibiza com suspençao stock tb a ver se balança tanto...
 
entao e com o carro parado se o abanares nao notas um balançar a mais do que o normal? nem que compares com outro ibiza com suspençao stock tb a ver se balança tanto...

Pois eu vou ver isso. Tenhu estado a pesquisar um bocado e axo k descobri o problema, tou a ser burro. Kd fui alinhar a direcção disseram m k o eixo traseiro está empenado, d tal forma k tenhu o camber negativo na roda traseira do lado direito, até eu cnsegui ver isso a olho nu. Vejam o k diz aki sobre isso http://www.dee.ufcg.edu.br/~lcarlos/deda/1camber/camber.htm
Segundo isto a direcção fica instavel e à tendência do carro deslizar excessivamente k é o k m acontece :) Deve ser isto n? Tava a ser mm cromo... ](*,)
D kk forma 120.000km é mt p uns amortecedores certo? Kuais m aconselham a meter, boa relação kualidade preço ;)
 
Back
Top