[Ajuda] Sem graves

Boas a todos,

O meu sistema sonoro decidiu chatear-me desde á uns dias para cá...
Ora á uns dias atrás, os graves começaram a falhar, ora não tinha, ora se puxasse mais pelo som voltava a ter, ora ia-se novamente...e desde Sábado que se foram mesmo.

Tenho um radio sony explod com saída amplificada para sub, amplificador sony 500w e sub futura.

Alguém me sabe dizer o que pode ter queimado? ou o que possa ser? não queria estar a gastar dinheiro numa coisa, se o problema for da outra...

Abraçada
 
Começa por veres o fusível grande que fica depois da bateria, no cabo de alimentação!
Depois vê todas as ligações rca's (no meu antigo carro o cabo rca saiu do sítio de onde devia de estar e ficou por debaixo da alcatifa do lado do pendura e por vezes quando alguém entrava dentro do carro e o calcava lá se iam os graves)cabo de massa etc...
Por último verifica os fusíveis do amplificador!
Se tudo estiver ok, pode ser o amplificador a precisar de reforma!
 
Tenta ver se esta tudo em ordem dentro da caixa do sub. Ja me aconteceu as ligações intermas junto a mebrana do sub partirem e andarem sempre a fazer mau contacto!
Abraço
 
Pois, vou ter de verificar tudo.... as ligações Radio-Sub ja andei a ver...falta ver dentro do sub e os fusiveis...

Vamos a ver..
 
Pois, vou ter de verificar tudo.... as ligações Radio-Sub já andei a ver...falta ver dentro do sub e os fusíveis...

Vamos a ver..

Verifica fusíveis do amplificador do sub, ou então tb pode ter queimado a bobine do subwoofer?

Não te cheira a queimado, nem nada...?

Se tiveres um multímetro mede a bobine do sub...
 
Verifica fusíveis do amplificador do sub, ou então tb pode ter queimado a bobine do subwoofer?

Não te cheira a queimado, nem nada...?

Se tiveres um multímetro mede a bobine do sub...

A queimado não cheira....
O problema é que tanto o sub como as colunas traseiras estão ligadas ao mesmo amp....
Tenho de verificar as ligações dentro do sub..as tantas foi ai...
 
Antes de mais, verifica se as luzes do amplificador não estão a mostrar o modo de protecção.
Depois pode ser uma bobine descolada, ou um fio a fazer mal contacto.
Fúsiveis? sinceramente.... tasse

Verifica os RCA's também.

Se tudo isto não der para descubrir...liga outro sub no lugar desse.
Se tiveres testa também outro amp.
 
Antes de mais, verifica se as luzes do amplificador não estão a mostrar o modo de protecção.
Depois pode ser uma bobine descolada, ou um fio a fazer mal contacto.
Fúsiveis? sinceramente.... tasse

Verifica os RCA's também.

Se tudo isto não der para descobrir...liga outro sub no lugar desse.
Se tiveres testa também outro amp.

Para eliminar a possibilidade haver problemas com o sub, sempre pode testa-lo num amplificador "hifi" lá de casa... tasse :p
 
Para eliminar a possibilidade haver problemas com o sub, sempre pode testa-lo num amplificador "hifi" lá de casa... tasse :p

Sem saberes a potencia do sub, sem saberes a impedancia dele/sistema hifi... acho realmente uma excelente sugestão que dás.
Acaba por haver alguém com menos conhecimento e faz isso...

Não inventem
 
Sem saberes a potencia do sub, sem saberes a impedancia dele/sistema hifi... acho realmente uma excelente sugestão que dás.
Acaba por haver alguém com menos conhecimento e faz isso...

Não inventem

Faço isso na boa...

Que me interessa a mim a potência, e assumindo que o sub é de 4 ohms e que o amp aceita cargas de 4-8ohms posso ligar directo, porque não?

E mesmo que fosse de impedâncias inferiores dá sempre, mas já é inventar muito....

Cumps
 
Last edited:
Antes de mais, verifica se as luzes do amplificador não estão a mostrar o modo de protecção.
Depois pode ser uma bobine descolada, ou um fio a fazer mal contacto.
Fúsiveis? sinceramente.... tasse

Verifica os RCA's também.

Se tudo isto não der para descubrir...liga outro sub no lugar desse.
Se tiveres testa também outro amp.

realmente humildade nao te falta... tasse...
ja houviste falar em mau contacto do suporte de fusivel???... provavelmente nao... tasse...
se nao keres responder nao respondas... agora dar a m3rda da resposta ke deste como kem eu é ke sou e percebo....
por isso é ke este pais nao anda....
 
Epah não se chateiem por causa disto.....

Eu tenho de rever as ligações todas pois no sábado andei a ver e a trocar rca's e aquilo cheira-me que o amp se passou...
Mas sábado vou ver as coisas com calma...
 
Back
Top