Ajuda Relantim ou Debito Gasoile

Boas, tenho uma duvida, como percebo pouco de mecanica, ponho isto pos q sabem...

Tenho um 6K 90cv de 98, alguem me sabe dizer se é possivel, e onde, se aumenta, o ralenti ou o debito do gasoil?


Obrigados:D
 
Boas, tenho uma duvida, como percebo pouco de mecanica, ponho isto pos q sabem...

Tenho um 6K 90cv de 98, alguem me sabe dizer se é possivel, e onde, se aumenta, o ralenti ou o debito do gasoil?


Obrigados:D

Isso tem alguma coisa haver com o que escreveste noutro topic sobre a box?

Qua quando regulas para mais kick o motor fica irregular....

É para resolver esse problema que colocas esta questão, ou é por outra razão qualquer?

Porque queres aumentar relanti? Não está em cerca de 900rpm´s?

Débito! Isso que tens montado para andar mais depressa o que faz é isso mesmo, dar débito de gasóleo.
 
Isso tem alguma coisa haver com o que escreveste noutro topic sobre a box?

Qua quando regulas para mais kick o motor fica irregular....

É para resolver esse problema que colocas esta questão, ou é por outra razão qualquer?

Porque queres aumentar relanti? Não está em cerca de 900rpm´s?

Débito! Isso que tens montado para andar mais depressa o que faz é isso mesmo, dar débito de gasóleo.

Sim, eu sei q a box entre outras coisas, debita mais gasoleo, mas se conseguir, dar so uma bequinha de relanti, o motor fica mm no ponto...pq quando tenho a box a mandar um bom kick, o motor fica irregular, mas se encostar o pe, e basta so encostar, ao acelarador, ele deixa de soluçar..e sim as rpms andam na casa dos 900 950.

Em questao ao debito de gasoile, era numa de experimentar para ver, se aumento ainda mais, o debito se esse soluço parava...

Mas thks pela resposta, achas q me podes ajudar? sera q electronicamente dara? Sera q da para aumentar o potenciometro do acelarador?

Abraço:D
 
Sim, eu sei q a box entre outras coisas, debita mais gasoleo, mas se conseguir, dar so uma bequinha de relanti, o motor fica mm no ponto...pq quando tenho a box a mandar um bom kick, o motor fica irregular, mas se encostar o pe, e basta so encostar, ao acelarador, ele deixa de soluçar..e sim as rpms andam na casa dos 900 950.

Em questao ao debito de gasoile, era numa de experimentar para ver, se aumento ainda mais, o debito se esse soluço parava...

Mas thks pela resposta, achas q me podes ajudar? sera q electronicamente dara? Sera q da para aumentar o potenciometro do acelarador?

Abraço:D

Viva,

Se a box que tens é o que penso, o que tens é uma evrymod, portanto esse problema do relanti advém dai, e não é por falta de gasóleo, mas sim por excesso.

Portanto não há nada a resolver no relanti, se ele está na rotação certa, e regular quando a box está desligada ou regulada para "menos power", o problema é da box..

Resolver isso electrónicamente.... se é para mexer na eletronica, vale mais fazer uma repro de jeito!!
 
Poix, a repro tb vira...mais tarde, mas ainda n fez 4meses, q forao 600€ para jantes e pneus...ser funcionario publico n compensa, se n forem os biscates por fora... mas thks anyway, parece q vou continuar com a box no minimo...:cryy:
 
Sim, eu sei q a box entre outras coisas, debita mais gasoleo, mas se conseguir, dar so uma bequinha de relanti, o motor fica mm no ponto...pq quando tenho a box a mandar um bom kick, o motor fica irregular, mas se encostar o pe, e basta so encostar, ao acelarador, ele deixa de soluçar..e sim as rpms andam na casa dos 900 950.

Em questao ao debito de gasoile, era numa de experimentar para ver, se aumento ainda mais, o debito se esse soluço parava...

Mas thks pela resposta, achas q me podes ajudar? sera q electronicamente dara? Sera q da para aumentar o potenciometro do acelarador?

Abraço:D

Boas, sei q talves seja 1 pouco OffTopic mas eu tb tenho o mesmo problema mas no meu caso tenho é Repro e acontece-me exactamente a mesma coisa, em relanti o motor chocalha, mas basta dar apenas 1 peq encosto no acelerador e fica OK.
Já tentei resolver o problema c o Vag-Com mas n dá, tem q ser mesmo mexendo na Repro... O q é Pena pq em andamento o carro tá BRUTAL!!!
 
Necessidade e n Desejo!!!

Quem tudo quer tudo perde.... a repro n está bem feita pq caso fosse n dava esse problema..

Boas,
N é uma questao de td Querer, foi uma questao de necessidade, o chip da Ecu do meu carro deu o berro e já q tinha q levar 1 novo, optei por 1 já c Repro, mas infelizmente dei-me mal, em andamento o carro tá Brutal, só é pena essa questao do relanti.....
 
Boa Pergunta!!!

E quem vendeu, não pode reparar a situação? tipo baixar 1 pouco o débito do gasoleo.

Ora aí tá o meu grande problema, é q eu moro nos Açores e quem me vendeu o chip é do Continente Português, eu bem q envio emails para eles, mas como de costume, é raro eles me rsp, mesmo antes de fechar o negocio c o chip era assim, e por tlf/ou tmovel tb é dificil entrar em contacto c eles....
Mas tou a fazer por isso e se eles conseguirem resolver o assunto, devido á distancia q nos separa e ao tempo q irá levar em transportes tenho q esperar para Dezembro q é qd tenho uns dias de férias para gozar. Tem q ser nessa altura pois preciso do carro para o serviço!!
 
Boas, sei q talves seja 1 pouco OffTopic mas eu tb tenho o mesmo problema mas no meu caso tenho é Repro e acontece-me exactamente a mesma coisa, em relanti o motor chocalha, mas basta dar apenas 1 peq encosto no acelerador e fica OK.
Já tentei resolver o problema c o Vag-Com mas n dá, tem q ser mesmo mexendo na Repro... O q é Pena pq em andamento o carro tá BRUTAL!!!

Na boa migo, tamos aqui para nos tentar ajudar uns aos outros!:D
Em relaçao á tua repro, e pelo q tenho visto e lido, e se esse tremor do motor for igual ao q eu tinha, tenta resolver esse problema o mais rápido possivel, pq se andares mto tempo com o carro assim, os apoios do mtor vao estoirar num apice, e podes comecar a usar gasoile agricula, poix o teu carro vai parecer um tractor!:rir:

Mas tenta falar com um mecanico (atençao, um q n seja de mil nove e troca o passo:D) para ver se ele te consegue aumentar o potenciometro do acelerador...
P.S: Espero n ter "amandado" uma GRANDA BACORADA!!:confused:
 
Realmente ajustar o IQ para valores superiores a 3mg/R, vai eliminar o vibar...
Mas tambem pode tirar um pouco de andamento ao carro se for preciso subir para mais de 3.0mg/R...

O ideal é subir um pouco o relantin...

945rpm deve chegar...
Se mesmo assim continuar a vibrar, ai sim, sobes um pouco o IQ...

Para subir o relantin, podes usar o vag-com:

1-Motor
11-Login onde vais escrever 12233
10- adaptação

Depois no grupo 001 afinas o IQ...
vais baixando ou codigo e ves o IQ a subir, assim como a tensão na bomba...
Tenta meter a +/- 3.0mg/R

Caso não deixe de vibrar, sobes o relantin no grupo 002 (não necessita de login)
No grupo 002, mete um valor muito alto...
stock, deve andar perto de 32686... passa para 32986... Não vai aceitar este valor mas vai-te indicar qual o valor max...
Metes esse valor e a rotação deve ficar entre 950/970 rpm....
 
Realmente ajustar o IQ para valores superiores a 3mg/R, vai eliminar o vibar...
Mas tambem pode tirar um pouco de andamento ao carro se for preciso subir para mais de 3.0mg/R...

O ideal é subir um pouco o relantin...

945rpm deve chegar...
Se mesmo assim continuar a vibrar, ai sim, sobes um pouco o IQ...

Para subir o relantin, podes usar o vag-com:

1-Motor
11-Login onde vais escrever 12233
10- adaptação

Depois no grupo 001 afinas o IQ...
vais baixando ou codigo e ves o IQ a subir, assim como a tensão na bomba...
Tenta meter a +/- 3.0mg/R

Caso não deixe de vibrar, sobes o relantin no grupo 002 (não necessita de login)
No grupo 002, mete um valor muito alto...
stock, deve andar perto de 32686... passa para 32986... Não vai aceitar este valor mas vai-te indicar qual o valor max...
Metes esse valor e a rotação deve ficar entre 950/970 rpm....

FINALMENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!:clap:

Alguem a escrever o q eu queria ler.....:D
Agora so falta arranjar alguem q me faça isso e ter o meu bixinho de volta a mandar aquele KICK...




Mto obrigado Blue_Tdi
 
Back
Top