Boas, tenho uma duvida, como percebo pouco de mecanica, ponho isto pos q sabem...
Tenho um 6K 90cv de 98, alguem me sabe dizer se é possivel, e onde, se aumenta, o ralenti ou o debito do gasoil?
Obrigados![]()
Isso tem alguma coisa haver com o que escreveste noutro topic sobre a box?
Qua quando regulas para mais kick o motor fica irregular....
É para resolver esse problema que colocas esta questão, ou é por outra razão qualquer?
Porque queres aumentar relanti? Não está em cerca de 900rpm´s?
Débito! Isso que tens montado para andar mais depressa o que faz é isso mesmo, dar débito de gasóleo.
Sim, eu sei q a box entre outras coisas, debita mais gasoleo, mas se conseguir, dar so uma bequinha de relanti, o motor fica mm no ponto...pq quando tenho a box a mandar um bom kick, o motor fica irregular, mas se encostar o pe, e basta so encostar, ao acelarador, ele deixa de soluçar..e sim as rpms andam na casa dos 900 950.
Em questao ao debito de gasoile, era numa de experimentar para ver, se aumento ainda mais, o debito se esse soluço parava...
Mas thks pela resposta, achas q me podes ajudar? sera q electronicamente dara? Sera q da para aumentar o potenciometro do acelarador?
Abraço![]()
Sim, eu sei q a box entre outras coisas, debita mais gasoleo, mas se conseguir, dar so uma bequinha de relanti, o motor fica mm no ponto...pq quando tenho a box a mandar um bom kick, o motor fica irregular, mas se encostar o pe, e basta so encostar, ao acelarador, ele deixa de soluçar..e sim as rpms andam na casa dos 900 950.
Em questao ao debito de gasoile, era numa de experimentar para ver, se aumento ainda mais, o debito se esse soluço parava...
Mas thks pela resposta, achas q me podes ajudar? sera q electronicamente dara? Sera q da para aumentar o potenciometro do acelarador?
Abraço![]()
Quem tudo quer tudo perde.... a repro n está bem feita pq caso fosse n dava esse problema..
E quem vendeu, não pode reparar a situação? tipo baixar 1 pouco o débito do gasoleo.
É possível controlar o IQ pelo VAG COM.
Injection Quantity.
Mas porque não retiras um pouco no potenciometro da box?
Boas, sei q talves seja 1 pouco OffTopic mas eu tb tenho o mesmo problema mas no meu caso tenho é Repro e acontece-me exactamente a mesma coisa, em relanti o motor chocalha, mas basta dar apenas 1 peq encosto no acelerador e fica OK.
Já tentei resolver o problema c o Vag-Com mas n dá, tem q ser mesmo mexendo na Repro... O q é Pena pq em andamento o carro tá BRUTAL!!!
Realmente ajustar o IQ para valores superiores a 3mg/R, vai eliminar o vibar...
Mas tambem pode tirar um pouco de andamento ao carro se for preciso subir para mais de 3.0mg/R...
O ideal é subir um pouco o relantin...
945rpm deve chegar...
Se mesmo assim continuar a vibrar, ai sim, sobes um pouco o IQ...
Para subir o relantin, podes usar o vag-com:
1-Motor
11-Login onde vais escrever 12233
10- adaptação
Depois no grupo 001 afinas o IQ...
vais baixando ou codigo e ves o IQ a subir, assim como a tensão na bomba...
Tenta meter a +/- 3.0mg/R
Caso não deixe de vibrar, sobes o relantin no grupo 002 (não necessita de login)
No grupo 002, mete um valor muito alto...
stock, deve andar perto de 32686... passa para 32986... Não vai aceitar este valor mas vai-te indicar qual o valor max...
Metes esse valor e a rotação deve ficar entre 950/970 rpm....