Ajuda, problema embraiagem pd 160.

Boa Noite pessoal, acho que tou com um problema no carro que é o seguinte:
Piso a embraiagem meto a 1velocidade e para meter a marcha atrás, tenho que tirar o pe da embraiagem e voltar a pisar porque se não a mudança não entra. E isto acontece tambem da marcha atras para a 1velocidade.
Sabem o que podera ser? O carro em questão é um Ibiza 6L pd160.
 
O meu 6J desde que o tenho que faz isso! Se há algum problema, eu nem liguei!! Não acontece sempre, mas às vezes acontece!
 
Também tenho o mesmo problema no meu 6l fr, se trabalhar mais do que uma vez com marcha atrás e 1ª, a caixa começa a ficar muito dura e só depois de desengatar e engatar novamente volta ao normal. Já me falaram que poderia ser um bonbito (acho que é assim que se diz) que está a perder pressão na embraiagem...
 
Também tenho o mesmo problema no meu 6l fr, se trabalhar mais do que uma vez com marcha atrás e 1ª, a caixa começa a ficar muito dura e só depois de desengatar e engatar novamente volta ao normal. Já me falaram que poderia ser um bonbito (acho que é assim que se diz) que está a perder pressão na embraiagem...

Para perder pressão teria de perder oleo.. Isto já me anda mesmo a chatiar a cabeça, é que faz sempre ..
 
Eu costumo largar um bocado a embraiagem e a mudança entra na boa! É a tal coisa, não é normal, mas também não é nada que me faça perder a cabeça!
 
Para perder pressão teria de perder oleo.. Isto já me anda mesmo a chatiar a cabeça, é que faz sempre ..

Pode perder oleo só internamente, digo eu, mas não sou expert na coisa... A mim acontece isso quando uso muito 1ª e marcha atrás, mas se utilizar uma só vez não acontece. O que tenho feito é desengatar e engatar novamente lol
 
eu tenho um 1.2 e tenho o msm problema ás vezes nao entra só voltando a por em ponto morto e voltar a tentar
eu penso k isso é msm d serie mas nao tenho tido problema com isso
 
Back
Top