AJUDA! problema eléctrico Resolvido!!

Boas! tenho um problema: como o manometro da temp do oleo andava marado meti maos a obra e desliguei-o, tinha-o ligado aos cabos que alimentam o radio, só que, ao desliga-los um cabo tocou no radio e nunca mais dei corrente, ou seja, alimenta o radio mas nao alimenta o manometro...

o que será que aconteceu? os fusiveis estao todos bons...:confused:

agradeço ajuda!
 
Boas! tenho um problema: como o manometro da temp do oleo andava marado meti maos a obra e desliguei-o, tinha-o ligado aos cabos que alimentam o radio, só que, ao desliga-los um cabo tocou no radio e nunca mais dei corrente, ou seja, alimenta o radio mas nao alimenta o manometro...

o que será que aconteceu? os fusiveis estao todos bons...:confused:
agradeço ajuda!

Não quero a tár certeza absoluta mas se não ha nenhum fusivel a protejer o manometro da temperatura acho
que foi desta pa melhor um pequeno curto-circuito:evil: xeira-me que sim ,
tenta ir ter com electricista pa ver que ele diz
 
se o manómetro da e o fio tem corrente tem de dar. pega num voltímetro busca pólos ou afins e vê se o fio tem realmente corrente quando ligas o manómetro!
 
bem tive a ver melhor... medi com o multimetro o sitio onde ia buscar corrente para o manometro e nao tem corrente, mas o radio dá! :confused:
já vi todos os fusiveis e ta tudo bem...

Será que pode ser algum relé que tenha ido ao fado?


vá la pessoal toca a ajudar!
 
Em que fios estás a ir buscar corrente? Nos fios do radio tens 2 linhas, uma permanente e uma comutada e o teu raio pode funcionar so com uma das linhas pois normalmente tens uma para ligar e desligar e outra para a memoria mas não sei como será o funcionamento do teu radio.

Se possivel diz as cores dos fios que estás a ligar ou então umas fotos para ver bem onde e como estás a ligar e podes tambem verificar se encontras esses fios que te disse o que tem sempre corrente e o que funciona com a ignição ou seja o comutavel sem chave =0V com chave na posição de acender as luzes do quadrante =12V.

Se não tens fusivel nenhum queimado podes ter queimado outra coisa.

Abraço
 
Em que fios estás a ir buscar corrente? Nos fios do radio tens 2 linhas, uma permanente e uma comutada e o teu raio pode funcionar so com uma das linhas pois normalmente tens uma para ligar e desligar e outra para a memoria mas não sei como será o funcionamento do teu radio.

Se possivel diz as cores dos fios que estás a ligar ou então umas fotos para ver bem onde e como estás a ligar e podes tambem verificar se encontras esses fios que te disse o que tem sempre corrente e o que funciona com a ignição ou seja o comutavel sem chave =0V com chave na posição de acender as luzes do quadrante =12V.

Se não tens fusivel nenhum queimado podes ter queimado outra coisa.

Abraço

Boas!
exato! e axo k é um relé...atenção k nao percebo nada disto, mas qd ligo a chave ouço uns estalinho vindos da parte dos relés, entretanto ja não me lembrava k tinha o cabo e fiz um scan e deu o seguinte erro...

ddress 46: Central Conv. Labels: 6Q0-959-433.lbl
Part No: 6Q0 959 433 E
Component: 01 Komfortgerát 0002
Coding: 00065
Shop #: WSC 06402

Part No: 6Q2959802A
Component: 01 Tõrsteuer.FS KLO 0003

Part No: 6Q2959801A
Component: 01 Tõrsteuer.BF KLO 0003

1 Fault Found
00849 - S-contact at Ignition/Starter Switch (D)
25-00 - Unknown Switch Condition


...agora só falta descodificar isto!
 
pega lá no manual do carro e vai lá ver qual é o fusivel com designação "sinal S"
em principio é o fusivel nº 10 daqueles pequenitos de 5A (castanho)

 
Last edited:
J. Mateus já te aconteceu isto a ti? é k foste mesmo lá:D=D>....já tinha visto todos os fusiveis, este "marmelo" estava funfido que quase nem se apercebia pois é daqueles k faz um "S" e estava cortado mesmo na curva, tive que olhar mesmo bem para me aperceber que estava fundido. tive que por um de 10A espero que nao haja problema....

deixo a todos os meus agradecimentos=D> a todos aqueles que me ajudaram... o joão acertou na muche e o gil bem andou pelo msn mas se eu tivesse visto mesmo bem já tinha sido resolvido...

é verdade gil...o meu la só tem quatro relés :confused: , 2 em cima e 2 em baixo...

obrigado pessoal
 
por essas coisas é que ver fusíveis é saca fora e busca pólos a rolar!

esquece la os reles... o auto-data as vezes tem cada barretada!
 
J. Mateus já te aconteceu isto a ti? é k foste mesmo lá:D=D>....já tinha visto todos os fusiveis, este "marmelo" estava funfido que quase nem se apercebia pois é daqueles k faz um "S" e estava cortado mesmo na curva, tive que olhar mesmo bem para me aperceber que estava fundido. tive que por um de 10A espero que nao haja problema....

deixo a todos os meus agradecimentos=D> a todos aqueles que me ajudaram... o joão acertou na muche e o gil bem andou pelo msn mas se eu tivesse visto mesmo bem já tinha sido resolvido...

é verdade gil...o meu la só tem quatro relés :confused: , 2 em cima e 2 em baixo...

obrigado pessoal

boas pedro
a mim não aconteceu mas esse era o problema que o pepsi tinha com o radio dele e que lhe resolvi naquele fatidico dia
recomendo que metas um fusivel igual ou abaixo da amperagem do original mas como neste caso penso não existir mete igual
nunca meter de amperagem superior poi estas sujeito a que ele não rebente e queime outros componentes
 
Back
Top