Ajuda precisa-se...

Boas, sou proprietario de um 6k de 90, conta com 219mil e a coisa de 6 meses em vindo a entrar em safe mode a partir dos 120km +/- ou se piso a fundo, deixo aqui o erro



o log nao consigo por aqui.

Será que alguem me consegue ajudar?que erro e este?

Obrigado

Notalon3
 
Boas, sou proprietario de um 6k de 90, conta com 219mil e a coisa de 6 meses em vindo a entrar em safe mode a partir dos 120km +/- ou se piso a fundo, deixo aqui o erro



o log nao consigo por aqui.

Será que alguem me consegue ajudar?que erro e este?

Obrigado

Notalon3

Penso que o prob seja a valvula N75 pelos sintomas
 
Poderá ser e poderá não ser.

Verifica:

Tubo do MAP, do turbo, da EGR.
Testa resistência interna N75 (25 a 45ohms)
Testa funcionamento da mesma.

Abraço
 
Acima referia-me aos tubos de comando, naturalmente.

Testar é facil, primeiro medes a resistência aos terminais da N75.
Depois, se os valores estiverem OK, excitas a válvula e verificas o funcionamento com a boca :rir: Ou com um vacuometro :D

Abraço
 
ok ja testei tudo a valvula esta boa, os tubos foram todos mudados, a EGR esta para ser desligada fisicamente, mais alguma ideia, podera ser o intercooler com fuga? mas se assim for porque sera que so faz as vezes?

alguem de cascais para testar outra n75?
 
Acima referia-me aos tubos de comando, naturalmente.

Testar é facil, primeiro medes a resistência aos terminais da N75.
Depois, se os valores estiverem OK, excitas a válvula e verificas o funcionamento com a boca :rir: Ou com um vacuometro :D

Abraço



amigo será que as mulheres têm n75?!:finga:
 
Vê o tubo de vácuo dentro da centralina....

Ou os contactos da ficha


Internal Control Module Memory Error
Possible Causes

* Control Module housing leaky > Control Module wet
* Wiring from/to Control Module faulty
* Control Module faulty

Possible Solutions

* Check/Clean Wiring from/to Control Module
* Replace Control Module

Special Notes

* This fault is NOT to be ignored when found in a major and/or critical system (Airbag, ABS etc.).
* When stored in other unimportant systems (Radio etc.) the general suggestion is to ignore it unless you notice functional limitations. Within the warranty period dealers are usually required to replace such control modules, but there have been a couple of cases with similar codes where these are getting ignored due to flaws in the control module software. If in doubt please refer to technical bulletins and similar documents provided by the vehicle manufacturer.
* Audi Airbag 6 & 7
o Problem: A fault of the acceleration sensor may result in the above fault.
o Solution: Replace Airbag control module and both acceleration sensors.
* Audi Airbag 8
o Problem: Due to under voltage the control module does not complete it's self test successfully.
o Solution: Replace Airbag control module and install a under voltage protection relay for it.
* Certain older TDI ECUs which have a vacuum line going to them
o Problem: Vacuum line broken, either before ECU or inside ECU.
o Solution: Inspect and repair vacuum lines to ECU and inside ECU.



Cumps
 
boas Esteves,

Linhas de vacum todas mudadas e rectificadas, nova n75, que afinal nao serviu de nada e comprei 2, se alguem precisar vendo n75 nova na caixa ainda com factura 90€, só me falta mesmo tirar a centralina, como faço para tirar a centralina? aquilo tem parafuso mas nao tem porca ou esta por baixo, dentro do tablier?

Abraço
 
A centralina fica por baixo das escovas no lado do condutor...

É só puxar a centralina...

Penso que os parafusos para a abrir, será uma torx 9..

Cumps

O tubo é o que está em baixo na foto, costuma rasgar..


pict1494um8db51qw9.jpg


Nuno, dsc utilizar a tua foto...
 
boas Esteves,
ainda nao consegui tirar a centralina, desapertar os parafusos do fundo é lixado, e a fixa tem alguma maneira especial de tirar? ja agora, fiquei a saber de uma coisa, um amigo meu pos-me uma power box marada no carro e parece que foi a partir dai que ele começou a entrar em safe mode, ser possivel que o chip marado alterou a centralina? e sera que uma reprogramaçao resolvia? de qualquer das formas vou ver isso do tudo de vacum na centralina...

Um abraço
 
Tirar a ficha da ECU, Puxar a patilha para ti que akilo acaba por desatarrachar...

Não precisas de tirar akelas peças pretas, que estão no suporte da centralina presa ao chassis, puxas esse mesmo suporte direcção ao motor.. mas primeiro tira o tubo ao lado da ficha...

Cumps

P.S. Sim o safe poderá ser provocado por essa "BOX"
 
Tirar a ficha da ECU, Puxar a patilha para ti que akilo acaba por desatarrachar...

Não precisas de tirar akelas peças pretas, que estão no suporte da centralina presa ao chassis, puxas esse mesmo suporte direcção ao motor.. mas primeiro tira o tubo ao lado da ficha...

Cumps

P.S. Sim o safe poderá ser provocado por essa "BOX"

ok, vou tentar tirar a centralina amanha ou quinta, a box ja nao tou a usar, ele exprimentou e deu raia, mas so a pouco tempo e que ele me contou o cabrao!, como te tinha perguntado, sera que com um mapa novo na centralina (reprogramar) resolvia?

abraço
 
Em principio essa box não afectou a tua ecu, tava era a mandar voltagens maradas dos sensores que estava a enganar...

Esperimenta andar uns tempos á bruto sem a dita cuja, depois vês...;)

Cumps
 
Boas Esteves,

ate ver problema resolvido, obrigado pela dica de como tirar a centralina, ja agora e normal quando se abre a centralina ouve-se ar a sair ou entrar tipo se tivesse sob pressao? tubo estava bom mas mesmo assim mudado e ate agora nada, esta optimo, Obrigado Esteves! Um abraço. quando vieres para cascais da um tok para te pagar uma fresquinha!
 
Boas Esteves,

ate ver problema resolvido, obrigado pela dica de como tirar a centralina, ja agora e normal quando se abre a centralina ouve-se ar a sair ou entrar tipo se tivesse sob pressao? tubo estava bom mas mesmo assim mudado e ate agora nada, esta optimo, Obrigado Esteves! Um abraço. quando vieres para cascais da um tok para te pagar uma fresquinha!

O Ar a sair, é sinal que deixou de ser virgem..

LOLOLOLOL..

Cumps

Ainda bem que resolveu...

Mas... Continuas com a box?
 
Back
Top