Ajuda ppl!!!

no meu carro agora qdo arranco oiço sempre um chiar/grilar que me anda a irritar bastante.mas o estranho deste barulho é que este barulho só faz se eu arrancar com pouco acelarador tipo 1200/1300rpm pk se acelarar um pouco mais já n faz... lavei há uns dias a suspensao e deixou de fazer mas agora parece que com o calor aumentou o barulho.
Tenho embraiagem de ceramica da GBS a cerca de 4000mil km e o carro tem 26mil km.será que isto tem a ver com a prensa,disco ou alguma transmissao?
o barulho parece algo seco e já me anda a irritar pk nao sei o que poderá ser :(
Se alguem desse uma ajudinha ficava extremamente agradecido.
Cumps
 
Boas.
Na minha opinião cheira-me a alguma correia seca, ou algum tensor...mas os entendidos que se cheguem à frente...:D
Espero ter ajudado...
Cumps
 
O problema é que só vejo uma correia acessivel que é a do alternador.
se for a da distribuiçao nao tenho maneira de verificar :(
alguem pode dar uma soluçao?
Abraços
 
O problema é que só vejo uma correia acessivel que é a do alternador.
se for a da distribuiçao nao tenho maneira de verificar :(
alguem pode dar uma soluçao?
Abraços

Se chia como tudo dizes a da correia de distribuição não é, não costumam chiar porque funcionam por dentes, e é muito raro chiar.

Cumps
 
Tiago,

Pá não inventes problemas..isso é da embraiagem GBS :D lololol...
o meu também faz..e não é o único..essas embraiagens têm tendência a chiar. É tipo mal começas a arrancar com o carro né ? O meu faz..umas vezes não noto outras noto..mas já me habituei ehehe. No ínicio também não fazia e passou a fazer...agora já não me incomoda..também com tanto ruído que há no nosso carro, ehehehe.

ab!

PS - Ah..uma das coisas q o Sr da GBS disse a um colega que se queixou disso foi "se chia é porque estás a arrancar bem!" ou seja...é porque estás a tirar o pé da embraiagem rápido para ele não dar os solavancos típicos das embraiagens reforçadas.. :D
 
Last edited:
Tiago,

Pá não inventes problemas..isso é da embraiagem GBS :D lololol...
o meu também faz..e não é o único..essas embraiagens têm tendência a chiar. É tipo mal começas a arrancar com o carro né ? O meu faz..umas vezes não noto outras noto..mas já me habituei ehehe. No ínicio também não fazia e passou a fazer...agora já não me incomoda..também com tanto ruído que há no nosso carro, ehehehe.

ab!

PS - Ah..uma das coisas q o Sr da GBS disse a um colega que se queixou disso foi "se chia é porque estás a arrancar bem!" ou seja...é porque estás a tirar o pé da embraiagem rápido para ele não dar os solavancos típicos das embraiagens reforçadas.. :D

Boas amigo :D
Mais uma vez a ajudares-me :)
Tambem me parece que seja da embraiagem.mas o engraçado é que faz qdo está mais calor.mas por exemplo hoje tive a lubrificar a parte "visivel" da embraiagem e nao fez barulho :lol:
Verifiquei as correias e está tudo normal logo nao podia ser delas.
é uma questao de me habituar e por a musica mais alta :rir:
Grande abraço :)
 
Se chia como tudo dizes a da correia de distribuição não é, não costumam chiar porque funcionam por dentes, e é muito raro chiar.

Cumps

sim tens razao.tive a ver a correia da distribuiçao e é mesmo por dentes.
nao tinha mesmo conhecimento como funcionaria a correia de distribuiçao do ibiza.sempre a aprender :D e como o fcunha disse já sei o que é ;)
Cumps
 
Last edited:
Tiago,

Pois é..o que não falta nos nossos ibizas é ruídos..solução..é música mais alta ou escape mais directo :D .
Eu até já esqueci os meus do tablier..que estranhamente aparecem e desaparecem com cada montagem de turbo LOL...agora está na fase do vibrar.
Enfim..

abraço!
 
Tiago,

Pois é..o que não falta nos nossos ibizas é ruídos..solução..é música mais alta ou escape mais directo :D .
Eu até já esqueci os meus do tablier..que estranhamente aparecem e desaparecem com cada montagem de turbo LOL...agora está na fase do vibrar.
Enfim..

abraço!

:D
é o chamado sistema dont sleep.é impossivel adormecer ao volante dos ibizas :rir:
Abraço amigo :D
 
Back
Top