AJUDA!!! Possível problema seat ibiza 6J

Boas.

Tenho o meu seat desde Janeiro e agora deparo-me com um possível problema.

Quando vou na estrada a descer tenho por habito tirar o pé do acelerador e o carro vai por ali fora perdendo velocidade como é certo. Acontece que quando volto a colocar o pé no acelerador se o meter devagar, quando chega a parte em que o pé já da indicação para puxar o carro parece que soluça. Dá a impressão que o carro quer acelerar mas ao mesmo tempo o motor, como o carro vai a descer, consegue ir sem acelerar. Acho esquisito. Alguém já sentiu o mesmo? será algum problema? O que pode ser?

Agradeço qualquer esclarecimento que possa ser feito.

cumps a todos
 
Last edited:
Não será por teres uma mudança alta de mais? seja como for não tenho a certeza se estou a compreender bem a situaçao
 
boas luby, eu tb tenho esse problema e tb ha mais ppl do forum que reparou nisso mas acho que nao é defeito, é feitio. um colega ja foi a seat eles disseram que iam reportar o problema para a seat e ate hj...

cmps
 
Tenho um 6J 1.4 TDI e faz o mesmo.

Tem a ver com a centralina. O carro vai a descer por isso corta o combustivel, se lhe dás um cheirinho anda, mas mal ganha alguma rotação, quer cortar.

Acontece o mesmo se andares e manteres nas 2000rpm. As vezes parece que soluça também.

Num fórum espanhol chamam-lhe "tirones" ou algo parecido.
 
Não será por teres uma mudança alta de mais? seja como for não tenho a certeza se estou a compreender bem a situaçao

Mudança alta não é porque porque o carro até vai nas 1600, 2000 rpm portanto penso que não seja.

boas luby, eu tb tenho esse problema e tb ha mais ppl do forum que reparou nisso mas acho que nao é defeito, é feitio. um colega ja foi a seat eles disseram que iam reportar o problema para a seat e ate hj...

cmps

Pois talvez seja feitio. Eu ja me tinha apercebido disso em pequenas descidas mas desta ultima vez era uma descida bem mais inclinada e notou-se bem a soluçar quando apenas dava um cheirinho de acelerador.


Tenho um 6J 1.4 TDI e faz o mesmo.

Tem a ver com a centralina. O carro vai a descer por isso corta o combustivel, se lhe dás um cheirinho anda, mas mal ganha alguma rotação, quer cortar.

Acontece o mesmo se andares e manteres nas 2000rpm. As vezes parece que soluça também.

Num fórum espanhol chamam-lhe "tirones" ou algo parecido.

Pois então talvez seja mesmo isso da centraliza cortar o combustível.depois ao dar acelerador ele acelera um pouco e depois corta. fika nakela de corta, n corta, corta. deve ser isso que o faz soluçar.
 
Yup. Isso é muito falado nos fóruns espanhóis.

A mim irrita-me mais quando vou na faixa das 2000 rpm na estrada nacional, dou um cheirinho e o carro soluça antes de avançar...

Mas pelos vistos também é normal
 
Eu não estou a perceber bem do problema que estão a falar, mas o que eu noto no meu que possa ser parecido com o que estão a falar é ao descer com alguma inclinação, por exemplo em 4 a 60 e se só acelerar um bocado ele parece que soluça mas logo depois recupera e desenvolve normalmente. Eu penso que seja por acelerar devagar e calcar pouco, e a injecção que faz nesse momento não é a suficiente e ele faz esse pequeno soluçar. A andar normal não noto nada de anormal e ele sempre tem respondido bem, quer é força no pedal.

Cumps
 
Eu não estou a perceber bem do problema que estão a falar, mas o que eu noto no meu que possa ser parecido com o que estão a falar é ao descer com alguma inclinação, por exemplo em 4 a 60 e se só acelerar um bocado ele parece que soluça mas logo depois recupera e desenvolve normalmente. Eu penso que seja por acelerar devagar e calcar pouco, e a injecção que faz nesse momento não é a suficiente e ele faz esse pequeno soluçar. A andar normal não noto nada de anormal e ele sempre tem respondido bem, quer é força no pedal.

Cumps

é isso que tu dizes. quando vás a descer com alguma inclinação e calcas pouco o pé e ele soluça.
 
Eu acho que se for o que se passa no meu é normal, tasse bem.
Mas procura te informar melhor, pois não sou nenhum expert mas acho que é normal.
 
o meu ibiza tdi tambem faz isso, mas é so quando tem a cabeça da bomba avançada. da uns soluços quando volto a calcar dps de deixar o carro embalar. no teu nao haverá grande sentido em fazer isso.
 
Pronto agradeço a ajuda a todos.
já fiquei mais descansado. deve mesmo ser normal por causa do corte de injecção.
 
Basicamente o carro quer é ensinar nos a conduzir pois para ir a dar esse cheirinho mais vale deixar ir. lol

Mas não deixa de ser verdade, como a pressão é tão pouca e o acelerador eléctrico é bastante sensivel acabas por notar esses soluços.

Não me parece um problema mas sim um comportamento a evitar por parte do condutor.

Cumpts.
 
Basicamente o carro quer é ensinar nos a conduzir pois para ir a dar esse cheirinho mais vale deixar ir. lol

Mas não deixa de ser verdade, como a pressão é tão pouca e o acelerador eléctrico é bastante sensivel acabas por notar esses soluços.

Não me parece um problema mas sim um comportamento a evitar por parte do condutor.

Cumpts.

Ok. axo k ja o entandi.

bgd.
cumps
 
No meu 6j fr acontece exactamente o mesmo amigo...nada de preocupações!!!com disse o amigo Nuxx isso tem a ver com o corte de combustível pois na altura que comecei a reparar nisso foi informar-me na seat!
:D
Abraço
 
Back
Top