Ajuda, ponteiro das rotaçoes maluco!

Boas e o seguinte tenho um 1.9d e as vezes nestes dias de chuva o ponteiro das rotaçoes desce e sobe tipo maluco seja ao relantim ou a andar, e quando bate no 0 pisca a luzinha do oleo...
Normalmente fica assim 1 dia ou 2 depois de chover, e passa...

Alguem sabe o que pode ser?

Cumps
 
Se for um 6k pode ser devido à humidade que uma placa que está por debaixo da calha que escoa a água do parabrisas apanha. Tenho um amigo meu que a isolou e deixou de ter esses problemas.
 
Se for um 6k pode ser devido à humidade que uma placa que está por debaixo da calha que escoa a água do parabrisas apanha. Tenho um amigo meu que a isolou e deixou de ter esses problemas.

dizes bem:), pode ter é lixo nessa calha, tipo folhas, e a àgua em ves de escoar entra pa dentro:evil:
 
Talvez na Centrelina. Tive algo parecido no 6k2.
:rir::rir::rir: desculpa lá mas não me contive... é que o 1.9D não tem "centrelina"

Boas e o seguinte tenho um 1.9d e as vezes nestes dias de chuva o ponteiro das rotaçoes desce e sobe tipo maluco seja ao relantim ou a andar, e quando bate no 0 pisca a luzinha do oleo...
Normalmente fica assim 1 dia ou 2 depois de chover, e passa...

Alguem sabe o que pode ser?
Cumps
amigo isso pode ser da ligação ao sensor de impulsos da bomba injectora... ou até do proprio sensor de impulsos... verifica 1º essa ligação.
cumps
 
:rir::rir::rir: desculpa lá mas não me contive... é que o 1.9D não tem "centrelina"


amigo isso pode ser da ligação ao sensor de impulsos da bomba injectora... ou até do proprio sensor de impulsos... verifica 1º essa ligação.
cumps

É verdade lol:rir: nao reparei nisso.
 
:rir::rir::rir: desculpa lá mas não me contive... é que o 1.9D não tem "centrelina"


amigo isso pode ser da ligação ao sensor de impulsos da bomba injectora... ou até do proprio sensor de impulsos... verifica 1º essa ligação.
cumps



Se tiver partido para soldar?? Penso que ja vi isso aqui no forum se nao estou em erro

14022009221.jpg


É este?
 
Last edited:
Se tiver partido para soldar?? Penso que ja vi isso aqui no forum se nao estou em erro

14022009221.jpg


É este?

Sim é isso.
O meu partiu os fios. Tive de o tirar fora, partir o plastico a volta dos pernos que tem os fios agarrados, e soldei dois fios. Na seat queriam 300€ por essa peça.
 
isso não é um 1.9D, é um 1.9TD... nota-se pela bomba injectora... sim, são esses dois fios e pela maneira que os estou a ver nas fotos, isola cada um deles bem separadamente, depois dá uma isoladela a abranger os dois fios e como remate final certifica-te que os terminais não tocam um no outro e cobre-os com silicone.
cumps
 
Sim é isso.
O meu partiu os fios. Tive de o tirar fora, partir o plastico a volta dos pernos que tem os fios agarrados, e soldei dois fios. Na seat queriam 300€ por essa peça.
esses 300€ chegavam bem para comprares uma bomba com esse sensor em 2ªmão e mandares rectificar a mesma...
cumps
 
Sim é isso.
O meu partiu os fios. Tive de o tirar fora, partir o plastico a volta dos pernos que tem os fios agarrados, e soldei dois fios. Na seat queriam 300€ por essa peça.
esses 300€ chegavam bem para comprares uma bomba com esse sensor em 2ªmão e mandares rectificar a mesma...
cumps
 
boas. eu axo k sei o k é, no su+porte da centralina ha um parafuso k segura o fio da massa do circuito , pode estar largo e o kuadrante as vezes passa-se. podes ver ixo tb. abraço.
8)
 
esses 300€ chegavam bem para comprares uma bomba com esse sensor em 2ªmão e mandares rectificar a mesma...
cumps

Inda pensei nisso. Mas na sucata onde fui nao tinha bombas com sensores... So das outras. e as bombas nem a metade dos 300€ chegavam. Dai eu ter tirado o sensor e ter soldado os fios.
Cumps.
 
boas. eu axo k sei o k é, no su+porte da centralina ha um parafuso k segura o fio da massa do circuito , pode estar largo e o kuadrante as vezes passa-se. podes ver ixo tb. abraço.
8)
amigo les-te o tópico todo antes de responder??????? é que não eram muitos posts para leres antes de postares (só 16). qual é a parte que não percebeste do carro não ter centralina? isso está escrito no 9º post deste tópico...
cumps
 
Back
Top