ajuda pneus e agua

Boas malta , ontem ia todo feliz a passear e acontece que me rebentou um pneu da frente , quando o tirei vi que estava todo comido do lado de dentro e foi por ai que ele foi , fui verificar o outro e esta a ficar igual, o que me disseram foi que os carros rebaixados normalmente tem a tendencia de comer muito o pneu por dentro ..

isso é verdade ou simplesmente foi uma cagada de alinhamento que me fizeram e depois deu nisto ?

Além de isso quando fui a mala para tirar o pneu para trocar vi que no sitio do pneu estava cheio de agua, quase que dava para meter lá dois peixes e fazer criação , no dia anterior na parte de tras do banco dianteiro do passageiro vi que a alcatifa estava toda molhada e agora pergunto, aquilo é fuga ou é mais um defeito dos 6l ?

Abraço
 
Isso da agua é uma borracha qualquer que te deixou de vedar e está a entrar agua para dentro do carro... Quanto aos pneus isso é alinhamento... Ainda agora troquei 2 que gastaram todos por igual ficaram slicks...
 
mas com rebaixamento começa a gastar mais por dentro, os meus da frente do honda por fora inda tinham meio rasto e por dentro ja tavam lisos. isto no honda, no ibiza suponho que seja igual
 
Nos 6l não sei mas no 6k tive que colocar uns parafusos excêntricos nos amortecedores para os pneus comerem por igual
 
Viva,
Todos os 6L TDi (de 4cilindros) comem mais pneus por dentro do que por fora. Com rebaixamento ainda fica pior!

Só dá para afinar através do ajuste de camber, mas no 6L isso só se consegue fazer com topos de amortecedor ajustáveis e que ficam num verdadeiro balúrdio!
O parafuso excentrico não funciona para o 6L.

Inté
 
Back
Top