Ajuda pf =S

Pessoal, preciso mesmo da vossa ajuda, a coisa de duas semanas meu carro deixou de puxar, resumindo aquele binario que ele tinha "desapareceu"
Puxo por ele mas n e a mesma coisa, turbo n faz barulho, n faz fumo, n reparo em nd de anormal...
Agora so n sei uma coisa, se foi coencidencia eu coloquei gforce, ja ia no final do terceiro deposito quando meu aconteceu isto, ja tava a notar diferencas no consumo, anteriormente normal de media era 6.7 e ele passou a fazer 6.3....
Ja coloquei gasoleo normal para ver se podera ser algo relacionado, mas ate agr nada :?
Nao sei o que fazer mais....

Ja teve na seat ligado a maquina e nada de erros, tudo normal...
Tambem ja coloquei na Diesel Sys, que fazem reparacoes de turbos etc e nada, carro teve dia todo e nao reparam em nd de anormal...

Falta-lhe ali pressao, quando calcava a fundo em segunda ou terceira ele "roncava" logo devido a linha directa com a panela reduzida, agora nada :?

Que acham??? :cry: :?
 
nao será mesmo o turbo? geometria presa?? mas se não acusa nenhum erro é muito estranho mesmo
 
nao será mesmo o turbo? geometria presa?? mas se não acusa nenhum erro é muito estranho mesmo

Pois, ja me falaram nisso, uns dizem que pode ser outros nao :?
porque ele so perdeu o binario....ja testei o carro ele continua com ponta, puxei por ele um pouco e foi aos 220, ele por norma nunca me passou dos 230...
:?
 
Tens manometro turbo?
Ve as tubagens de vaco do turbo, se tiveres algum roto o carro anda mas fica sem força..
 
O meu tinha uma fuga no tubo de vaco do turbo..ele n me fazia pressao nenhuma quase..andava na mesma..pujança n tinha era nenhuma..onde o meu estava roto era mesmo ao pé do turbo..
 
O meu tinha uma fuga no tubo de vaco do turbo..ele n me fazia pressao nenhuma quase..andava na mesma..pujança n tinha era nenhuma..onde o meu estava roto era mesmo ao pé do turbo..

Hum, mas notavas algum soprar diferente??? eu n noto nada mesmo com capoo aberto :?
 
Sim tenho, ele agora esta a funcionar normalmente, mas ja tive uma ou outra vez k eu ao puxar segunda ou terceira ele batia no maximo :? ate me assustei, mas ja a coisa de uma semana que nao me aconteceu mais, puxo por ele mas fica ali pelo 1.7 bar +/-
 
Bem, segunda feira vou sacar turbo fora para mandar para a turbo center, ver se esta tudo bem :?

Boas rapaz, um amigo meu tem um 6K GT TDI e ha coisa de uns meses, aconteceu uma cena parecida, ele puxava, e o carro fazia posso e so depois as 3000rpm mais ou menos é que accionava, quando as 2000rpm ja se deveria sentir o turbo... deitava um bocadito de fumo branco e cheirava a oleo... primeiro pensamento, foi turbo berrado... mas depois de levar o carro aos Mecanicos (IAC) eles analisaram e era a geometria preza, por andar muito tempo com o carro em cidade, sem puxar por ele... deram lá 3 assapadelas e mexeram um bocadito na geometria e está impecavel mesmo. Nao gastou €uros a mandar o turbo para rectificar, pois nao babava nada mesmo...

Tenta ir aos IAC e vê o que te dizem... pode ser alguma valvula ou assim...

Abraço
 
O meu tinha uma fuga no tubo de vaco do turbo..ele n me fazia pressao nenhuma quase..andava na mesma..pujança n tinha era nenhuma..onde o meu estava roto era mesmo ao pé do turbo..

digo o mesmo...o tubo que liga a wastegate se tiver com fuga a pressão nao é a mesma...ou seja, kd me aconteceu isso so começava a fzr pressao por volta das 3500 rpm
 
Boas rapaz, um amigo meu tem um 6K GT TDI e ha coisa de uns meses, aconteceu uma cena parecida, ele puxava, e o carro fazia posso e so depois as 3000rpm mais ou menos é que accionava, quando as 2000rpm ja se deveria sentir o turbo... deitava um bocadito de fumo branco e cheirava a oleo... primeiro pensamento, foi turbo berrado... mas depois de levar o carro aos Mecanicos (IAC) eles analisaram e era a geometria preza, por andar muito tempo com o carro em cidade, sem puxar por ele... deram lá 3 assapadelas e mexeram um bocadito na geometria e está impecavel mesmo. Nao gastou €uros a mandar o turbo para rectificar, pois nao babava nada mesmo...

Tenta ir aos IAC e vê o que te dizem... pode ser alguma valvula ou assim...

Abraço



Hum, eu tambem ja puxei por ele e nd, mas n mexi em nd tambem....
Onde é essa oficina IAC???

cumps
 
digo o mesmo...o tubo que liga a wastegate se tiver com fuga a pressão nao é a mesma...ou seja, kd me aconteceu isso so começava a fzr pressao por volta das 3500 rpm

Pois, ele aparentemente n parece ter fuga, por menos algo visivel e sonora n reparo em nd :?
pk se fosse alguma fuga ele n tinha um soprar diferente??:?
 
Back
Top