ajuda passar cabo para amplificador urgente

Boas malta, ao que vi por aqui toda a gente nos 6l passa o cabo possitiva do amp pelo lado do pendura, acontece que eu por esse lado já tenho o RCA a passar e queria passar o possitivo por o lado do condutor porque também só tenho 3.5mts de cabo e do mesmo ainda tenho que tirar para fazer massa ou seja tenho só 3 mts de cabo e não me acredito muito que de para passar por o lado do pendura só com esse comprimento.

Além de isso tenho aquilo tudo desmontado e tenho que resolver o mais rapido possivel pois o meu carro diario :/
 
eu passo o meu pelo meio... pelo travao de mao e isso
sao ideias xD
e tenho tudo a funcionar perfeitamente
 
sim, mas o que eu quero saber é de existe alguma maneira de passar o cabo de alimentação pelo lado do condutor sem ter que andar as voltinhas . ou seja : bateria -> condutor -> mala
 
nao sei... eu passei o meu e foi facil...
entrou pelo canto direito do carro "pendura" saiu pelo radio, passa pelo travao de mao por baixo da forra... e sai pela mala direitinho
 
nao tens hipotese amigo..
Do lado do condutor passa o cabo que abre o capô..
sendo assim so tens duas hipoteses:
1ª passas os RCA para o lado do condutor e assim ja ficas com o lado do pendura livre para o cabo 12V
2ª compras cabo suficiente para o passares por tras do tablier para ficar do lado do condutor e assim evitares de mexer nos RCA

Eu fazia a 1ª hipotese, dá mais trabalho mas fica uma coisa como deve de ser
 
mas mesmo assim será que ao comprimento que tenho chega para passar da bateria até ao pendura e mala ?
 
yap, eh uma treta do caraças mas tem de ser assim..
podes sempre comprar mais uns 2 ou 3 metros e soldas um cabo ao outro, mas essas cenas eh melhor nao inventar muito
 
O meu cabo de alimentaçãotenho a passar pelo lado do pendura se quiseres posso tirar fotos para veres
 
Eu tive no meu 6L a passar pelo lado do condutor.
Sai da bateria passa para a zona da dobradiça da porta e entra no habitáculo junto à zona da alavanca de abertura do capot, depois vai pela calha até à mala.
Desta forma os 3m devem dar.
 
Eu tive no meu 6L a passar pelo lado do condutor.
Sai da bateria passa para a zona da dobradiça da porta e entra no habitáculo junto à zona da alavanca de abertura do capot, depois vai pela calha até à mala.
Desta forma os 3m devem dar.
Tb eh um hipotese mas para mim não é um "trabalho decente" o cabo a passar entre a chapa e a ficar ah vista..mas sim, eh uma hipotese para o cabo de 3mts ser suficiente..

Pessoalmente prefiro ter mais trabalho e deixar tudo certinho direitinho lool
 
Eu tive no meu 6L a passar pelo lado do condutor.
Sai da bateria passa para a zona da dobradiça da porta e entra no habitáculo junto à zona da alavanca de abertura do capot, depois vai pela calha até à mala.
Desta forma os 3m devem dar.



tenho que ver isso a 100% , ainda não entendi muito bem , mas amanhã vejo isso
e que tem que ficar pronto amanhã de manhã xD
 
Conselho:

Guarda esses 3mts e compras um rolo de 5mts assim não tens de tar sempre há rasca com o fio.
Eu pelo menos quando fiz, preferi ficar com fio de sobra.
 
podes e passar os rsa po lado pendura e ligar o cabo em vez de ir a bat ligar ao cabo ao pe da caixa de fusiveis da pa ligar la tive assim e nunka ouve xetrese antigo 6l
 
podes e passar os rsa po lado pendura e ligar o cabo em vez de ir a bat ligar ao cabo ao pe da caixa de fusiveis da pa ligar la tive assim e nunka ouve xetrese antigo 6l

era isso que eu também andava a tentar ver , ele fica exatamente onde ?

porque como tenho algo soft acho que chega muito bem
 
eu ja resolvi , fiz como o wifi disse .

os 3.5mts que tinha chegou e está lá direitinho pouco ou nada se ve do cabo na porta .

Obrigado a todos !
 
Isso do cabo a passar por aí, junto á chapa / dobradiça do carro, apesar de ser "mais perto" e poupares cabo, reza para que nunca tenhas um toque no carro nessa zona, é o suficiente para te cortar o cabo, e ficar em contacto... o resto basta imaginares o que é possível acontecer.

Sou apologista de ou se fazer as coisas bem. Custa menos fazer bem, do que fazer mal.
 
Back
Top