Ajuda para Setup com KKK BV43

Bem malta, já cá tenho em casa um BV43 para aplicar no meu golf 3 TDI 90cv. Não vai ser para já pois tenho que arranjar o resto do setup para quando montar ficar logo ajustado depois com repro. Para já vou apenas montar o material do 110cv e fica já preparado para trabalhar com geometria.

Já tenho uma ideia do resto do setup mas queria que me dessem mais umas dicas para ir comprando o material, principalmente na parte da injecção e linha... A potência que pretendo tirar é aproximadamente 180cv para não andar muito puxado.

Injecção - dúvida entre os pp764 e os race 520. Sinceramente acho que os race 520 serão demasiado para o que pretendo. Quanto aos bicos que se vê por aí abertos a 0.250mm o que acham disso? É arriscado e nunca será a mesma coisa ou até serve bem? *Espero que a minha bomba injectora de origem chegue para esta potência pois ainda não percebi se originalmente traz embolo de 9 ou de 10.

Linha - Penso que tenha que mandar fazer uma linha com diametro superior mas não sei ao certo qual a melhor medida. 60mm? 63mm? Acham que deve ser directa mesmo da saida do turbo até à panela final?

Intercooler - O meu original de certeza que não tem capacidade suficiente para esta potência. Há algum IC frontal que me recomendem de fácil adaptação e que chegue para esta potência?

Eu bem queria manter isto minimamente stock mas o bichinho é mais forte e os negócios vão surgindo! :lol:
 
AMigo pesquisando um pouco tens resposta a todas as tuas questoes ;) ...

Ic vais ter de fazer sempre corte e costura ... injectores mete logo os race, que habituaste e queres sempre mais, linha mete de 60 com panela final trabalhada, quanto ao embolo de origem n sei, mas o pessoal mete de 11 ou 12 ...
 
Sim há por aí muita informação mas um pouco dispersa e por vezes para casos mais específicos. Apesar de já ter uma ideia do que preciso gosto sempre de ver mais opiniões do pessoal.

Pois quanto ao embolo de 11 e 12 também já vi por aí comentários que dizem que a maior parte do pessoal tem embolo a mais para a potência que está a tirar e muitas das vezes só porque o vizinho ou primo também tem. Eu gostava de saber se é necessário ou não por um embolo maior mas saber porquê. Ou seja, primeiro queria saber que medida de embolo traz a minha bomba original e depois uma lista de tamanho de embolo = xx cavalagem por exemplo também dava muito jeito para esclarecer um pouco esta matéria.
 
Mauro_NT

O teu carro tem embolo de 10mm. Só se costuma meter embolo para quem quer potencias superiores a 200cv.
O intercooler ja vi o de origem em carros com 180cv e andam todos os dias. A linha ideal era entre 55 a 60mm.
Os bicos tens de ser tu a escolher dentro do que existe mas esses parecem-me uma boa base, até porque tambem estou á espera de uns. Depois embriagem reforçada e reprogramação.
 
Boas crex. Obrigado pela ajuda. ;-)

Se tem embolo de 10mm chega com certeza para o que quero.

Pois o IC provavelmente vai ficar o de origem, pelo penos inicialmente. Quanto a linha, sim tenha pensado numa de 60mm. Medida interior certo?

Quanto aos bicos estás a falar dos race 520? Nesta parte estou mesmo indeciso porque acho que os race 520 vão ser demasiado para o que pretendo. Mas também não tem problema desde que a reprogramação esteja bem feita, mais vale ter margem suficiente do que andar no limite... até porque o preço é idêntico. Só difere para os bicos que o user da_bomb (acho que é este o nome) está a vender mas esses tenho receio que não tenham a mesma fiabilidade.

Quanto a embraiagem, isso é indespensável e já está orçamentado com o nosso amigo TZ_engineering.
 
Back
Top