Ajuda - Painel de instrumentos!!!

Boas Pessoal

Tenho um Ibiza 6l 1.9TDI sport e está no estaleiro :shock:

No início da semana passada em andamento o painel de instrumentos deixava de funcionar e voltava a dar, após tempo incerto, em que todos os ponteiros ficavam "congelados" na posição onde estavam. E depois ficava sempre a luz do airbag acessa. Andei assim 3 dias até conseguir ir ao mecânico. Notei que a direcção ficava mais rija enquanto o painel fritava!

Até que um dia ao dar à ignição o painel de instrumentos não dava sinal de vida e o carro ligava mas passados 1-2 segundos ia-se abaixo como se fosse um corte de gasóleo :(

Ontem o mecânico disse que mudou um relé, e o carro ficou a bulir mas que tenho de comprar uma peça que pode custar á volta de 700€ :shock: que tem a ver com o painel dos instrumentos!! Caso não mude vai voltar acontecer o mesmo, e não aconselhou mandar reparar a peça!!!!!

Não tenho mais dados concretos porque ainda não falei com ele directamente sobre essa "peça" mas se me conseguirem dar uma ajuda agradecia imenso :(

O que poderá ser mesmo a causa? E o valor será assim tão alto!? :-o
 
Ajuda - Painel de instrumentos!!!

Já falei com o mecânico e é mesmo o painel de instrumentos mas o preço afinal é 250€ + iva e depois tem de ir à Seat programar..

E já não se vendem com os 6 manómetros :(

KafiR

Imobilizador do quadrante.

O melhor é meteres um quadrante usado. Fica resolvido.

O mecânico falou-me que não aconselha repara-lo, mas tenho um electrónico 5* que trabalha pra mim.
Acham que compensa repara-lo? Ou avaria poderá ser muito complexa? Se for o caso de integrados ou chips não os consigo substituir, mas se for simples componentes tenho quem faça.

Conselhos?? :confused:
 
normalmente os quadrantes das sports dao problemas.por norma costuma ser so reforçar as soldas nos pontos essenciais que fika a bombar.

tv que fzr isso no meu pois tamb´em ja andava a bater mal (n era imo,ms tb ja nao me lembro do q era lol)...ms ha por aki ppl que faz reparaçao desses quadrantes ja c experiencia ;)
 
Se conseguires reparar melhor, eu comprei um na sucata de um FR 4 manometros, apesar do de 6 deixar saudades por causa da temp do oleo.
 
Eu fartei-me de ver o ponteiro da temp agua sempre colado para além dos 130 no de 6.

Com este anda ali sempre como manda a lei. O ideal mesmo seria conseguir adaptar os manometros auxiliares (temp oleo e voltimetro) no quadrante FR, mas não tenho tempo nem pachorra ehehe
 
Eu fartei-me de ver o ponteiro da temp agua sempre colado para além dos 130 no de 6.

Com este anda ali sempre como manda a lei. O ideal mesmo seria conseguir adaptar os manometros auxiliares (temp oleo e voltimetro) no quadrante FR, mas não tenho tempo nem pachorra ehehe
e resolveu.o unico prob agr do quadrante ´´e o ponteiro de gasoleo (queimou uma mini resist na placa e nk mais...)
 
boas!
esse problema tive eu e no meu nao houve nada a fazer, andei a perder tempo com ele
pra tentar reparar e nada!!eu aconselhava-te um quadrante FR pk esses sim nao ha problemas!!
o primeiro foi-se e comprei um novo de 6 manometros á 4anos atras e pimba so durou 4anos, fds
acaba sempre por dar o peido entao desisti desses!!
foi pegar nele e lixo! e ja tenho um do FR so espero k este dure mais anos lol:D:D
so a pena nao ter a temperatura do oleo mas tirando isso este quadrante é lindo!!
estou satisfeito e agora é so meter o manometro do oleo ao pé do manometro do turbo lol;);)
cumps:)
 
Isso com uma reparação feita por quem sabe trabalhar "no arame" fica te por 1/5 do preço, cá pa mim o homem quer é faturar....
 
Isso com uma reparação feita por quem sabe trabalhar "no arame" fica te por 1/5 do preço, cá pa mim o homem quer é faturar....

eu tb axo que sim...pois os componentes electronicos duram mt tmp mesmos
so com sobrecarga de voltagem ou corrente vao a vida
 
Estou com o mesmo problema.

Alguém me pode indicar um sítio para arranjar isto?Ou onde arranjar um quadrante do fr sem ser roubado? lol

Já estou farto dos problemas do quadrante.

Já agora sou da margem sul, por isso aqui na zona ou em lisboa era o ideal.
 
Back
Top