Ajuda opel vivaro 1.9 100cv

Ola pessoal o meu pai tem uma vivaro e a carrinha tem um problema de manha quando se sai com ela a frio e preciso puxar muito pela 1º velocidade para cima das 3000rpm para meter 2º sem ela morrer porque parece que o turbo não esta lá trabalhar. mesmo a quente quando se esta numa subida é preciso meter 2º e puxar bem senão tem de se recorrer a 1º velocidade, acho estranho porque o turbo so se nota que esta lá a partir das 2000rpm mesmo a quente.

Gostava de saber que problema que a carrinha possa ter?

Os mais experimentes que me deiam uma ajuda pf....
 
Boas amigo não sou nenhum entendido mas isso cheira-me a 2 cenas possíveis, ou tens alguma fuga grave na tubagem do IC ou então esse turbo já era, mas nada como levar a um mecânico e ver, até podem ser outras coisas, se for uma fuga grave vês a tubagem babada e até podes ouvir um assobio estranho.
ABRAÇO
 
realmente agora que falas em assobio em uma viagem assim maior torna.se xato andar naquela carrinha porque vai sempre assobiar em 6º mas sempre pensei que é o turbo é normal?

O meu pai comprou a 1 ano e fartasse de ouvir aquele assobio irrantante, tambem tem um problema as vezes a meter 1º nao entra precisa meter segunda e meter primeira seguir.
 
lol o assobio pode ser o turbo e/ou ic com folga..

a minha caixa também chegou a uma altura que só pegou de 2ª que deu para ir até ao mecânico e partir de vez..

secalhar é melhor veres isso antes que tenhas um prejuízo ainda maior que o que vais ter para arranjar ;)
 
Back
Top