Ajuda num LOG Cupra STOCK

Boas pessoal,

Tenho um amigo meu que tem um Cupra Stock com turbo revisionado...
Aquela porra está "amorfa" e há alguma coisa que está a falhar.
podem dar alguma dicas com os logs sff?

Canais: 7 - 10 - 15


Uploaded with ImageShack.us

Canais: 4 - 11 - 15


Uploaded with ImageShack.us

Já trocamos a caixa das válvulas e está na mesma.
Conto ai com a sabedoria do pessoal ;)

Abraçada e obrigado.
 
Amigo tambem eu queria ajuda num problema parecido no meu cupra ....
ja agora esse log, como ek fizest? vag-com? ...
cumps
 
Faz LOGS a puxar desde 2ª às 2500rpm até 6ª (até à rotação que for possível :D ) dos campos 003, 007 e 011 e outro log dos campos 004, 013, 015.
 
na minha opiniao os logs deverao ser feitos numa rpm abaixo da abertura do turbo ate ai umas 4500/4800 (ou mais, e dependendo tb dos campos que se vai fazer log)...
kual é o sintoma do carro?n tem baixas?n tem turbo?etc etc
coloca ai o file (LOG)
 
eu so queria verificar,o sensor mpa,vacuo, fugas, n75... e a bomba de oleo, mas isso ja foi verificado manualmente na origem e deram.m um papel a dizer que estava OK... por isso so falta o resto, porque em andamento nao testaram, so testaram aquilo parado... o carro nao tem sintoma nenhuma de falha de andamento percebes, so que levou um turbo com core novo, partiu aos 7000 km, levou agr um novo mesmo... a pessoa que me vendeu o 1º turbo
( empresa DM, na zona de coimbra) disse que aquilo ou teve rotação a mais ou falta de oleo... e nao m deu garantia, apesar de ainda estar dentro da garantia, e eu queria tirar isso a limpo..
tinha o carro com repro soft, a fazer 2.0 d pico e ~ 1.7 estaveis, quando meti o turbo meti porque o meu carro ta perto dos 200 mil e foi para ser descarbonizado o turbo de origem e verificou.s que tinha alguma folga, entao decidi meter o core novo na DM, quando meti tirei a repro porque tive medo e pensei que fosse da repro estar a fuder aquilo, entretanto mesmo sem repro partiu com 7000km...
o meu carro desde que meti o core, está sem catalizador e so tem aquela cena que s faz no vag-com para "quase fechar" a EGR.
Aceita-se opinioes para ajudar.
cumps
 
Last edited:
eu so queria verificar,o sensor mpa,vacuo, fugas, n75... e a bomba de oleo, mas isso ja foi verificado manualmente na origem e deram.m um papel a dizer que estava OK... por isso so falta o resto, porque em andamento nao testaram, so testaram aquilo parado... o carro nao tem sintoma nenhuma de falha de andamento percebes, so que levou um turbo com core novo, partiu aos 7000 km, levou agr um novo mesmo... a pessoa que me vendeu o 1º turbo
( empresa DM, na zona de coimbra) disse que aquilo ou teve rotação a mais ou falta de oleo... e nao m deu garantia, apesar de ainda estar dentro da garantia, e eu queria tirar isso a limpo..
tinha o carro com repro soft, a fazer 2.0 d pico e ~ 1.7 estaveis, quando meti o turbo meti porque o meu carro ta perto dos 200 mil e foi para ser descarbonizado o turbo de origem e verificou.s que tinha alguma folga, entao decidi meter o core novo na DM, quando meti tirei a repro porque tive medo e pensei que fosse da repro estar a fuder aquilo, entretanto mesmo sem repro partiu com 7000km...
o meu carro desde que meti o core, está sem catalizador e so tem aquela cena que s faz no vag-com para "quase fechar" a EGR.
Aceita-se opinioes para ajudar.
cumps


Metes-te com sucateiros..........

Mandei lá reparar um VB e aconteceu o seguinte:
- foi montado andou 500m comecei a ouvir barulho, vim a verificar que era uma fuga na parte quente!
Fui lá entregar o carro, supostamente foi desmontado, calibrado novamente, reapertado e montado de novo...........resultado... na mesma.....

Turbo novo e resolvi o problema!
Lá nunca mais!
Conheço outro caso de um user aqui do forum que tem uma 6K; já teve de tirar o turbo fora 2X- da 1ª deixaram qq cena lá dentro; da 2ª veio mal afinado e o carro fazia safe; Já me disse que qdo o tirar fora pela 3ª vez, vai a outro sítio.
Experimentei pk era perto de casa, mas arrependi-me!
Por norma mando os turbos por correio para o Njoy e digo-lhe como os quero, e até hoje nunca tive stresses com nenhum.
Experimenta!
 
Metes-te com sucateiros..........

Mandei lá reparar um VB e aconteceu o seguinte:
- foi montado andou 500m comecei a ouvir barulho, vim a verificar que era uma fuga na parte quente!
Fui lá entregar o carro, supostamente foi desmontado, calibrado novamente, reapertado e montado de novo...........resultado... na mesma.....

Turbo novo e resolvi o problema!
Lá nunca mais!
Conheço outro caso de um user aqui do forum que tem uma 6K; já teve de tirar o turbo fora 2X- da 1ª deixaram qq cena lá dentro; da 2ª veio mal afinado e o carro fazia safe; Já me disse que qdo o tirar fora pela 3ª vez, vai a outro sítio.
Experimentei pk era perto de casa, mas arrependi-me!
Por norma mando os turbos por correio para o Njoy e digo-lhe como os quero, e até hoje nunca tive stresses com nenhum.
Experimenta!
pois amigo, isso ja eu percebi... mas obrigado.. è fazer má publicidade a esses gajos, comeram.m bem... enfim..e pa aprender...
mas de qualquer das maneira queria verificar isso, nem que seja por consciencia limpa.

cumps
 
pois amigo, isso ja eu percebi... mas obrigado.. è fazer má publicidade a esses gajos, comeram.m bem... enfim..e pa aprender...
mas de qualquer das maneira queria verificar isso, nem que seja por consciencia limpa.

cumps

Então foste tu que me ligaste no outro dia?

Como está a situação?
 
Então foste tu que me ligaste no outro dia?

Como está a situação?

fui eu fui ....
oh pa, meti o novo como t disse ref: 731426-5003, senao m engano.
so queria era confirmar en andamento s esta tudo bem,
ja fiz 1300 km com o turbo e ate agr impecavel, mas tamb ainda n puxei a serio por ele.

cumps
 
ja agora s alguem souber queria saber s o que me disseram na origem em relação á bomba de oleo está correcto.

No relatório vinha assim:
A frio -- 5bar OK!
a 70ºc--- 3bar OK!
a 90ºc--- 2 bar OK!
a 90ºC e ás 2500rpm --- 5bar Ok!

nao será preciso testar ás 4500 ou 5000? a pressao maxima sao 5 bar da bomba de oleo?

cumps
 
Back
Top