Ajuda no rebaixamento

VicaS

Utilizador Banido
Meus amigos, tenho uma dúvida... Como todos sabem, os 6J's são "Jipes" :p e ouvi falar em rebaixar de maneira a cortar um L ou dois da mola.

Não tenho a menor ideia de como se rebaixa um carro, penso que se mete uns colins que de para ficar mais baixo, penso eu...

Mas se ao cortar um L ou dois da Mola, o carro não poderá ainda ficar mais duro?

Aguardo respostas, obrigado!
 
Last edited:
Boas, Nao cortes as molas.. isso ja n se faz. Ou metes uns Coillovers , ou umas molas eibach por exemplo, com o amortecedor de origem.. Minha opiniao! cumprimentos
 
Opta por molas de rabaixamento.

BTW, não se diz L, mas sim elo. As molas são caracterizadas por ter vários.

Um abraço.
 
Acho que é melhor prensar molas do que cortar, mas melhor na minha opniao é o que diz no post #2 , porque ao prensar se depois quiseres meter o carro stock ja nao tens as molas originais.
 
opção 1 - cortar elos ou prensar (mau, muito mau)

opção 2 - meter molas de rebaixamento (eibach pro kit ou H&R, etc) com os amortecedores de origem. Não é mau mas não terás a mesma durabilidade dos amortecedores e o carro pode ficar saltitão e, em pouco tempo, começar a bater (fazer o curso todo do amortecedor e bater)

opção 3 - meter molas de rebaixamento com amortecedores de rebaixamento preparados já para essas molas - um bom setup mas tem a desvantagem de ser fixo

opção 4 - coilovers - tem a vantagem de, a maioria, dar para ajustar altura e dureza, se bem que só se vai ter resultados bons em coils porreiros, senão é apenas rebaixamento. desvantagem - dá mais nas vistas e é mais rápido catado pela polícia pois, se é coil, é ilegal.

na opção 3, apesar de o rebaixamento ser ilegal, o facto de ser molas e amortecedores "normais" só lá podem ir pela medida, e, se não for abusado, dexiam passar..

sugestão: se optares pela opção 4, fica com a tua suspensão de origem e não a vendas, para o caso de precisares em inspecções ou se tiveres de voltar a colocar de origem por causa da polícia. Claro que esta sugestão também serve para a opção 2 (molas originais) e 3, mas é mais flagrante na 4..

Tens de ver para que queres o rebaixamento. Se for para ficar mais bonito, então se calhar fica-te mais em conta a opção 2 (não vai baixar muuuuito mas já é engraçado) ou a opção 4, com coils mais basicos..

se a ideia é rebaixar só um pouco mas ter mais performance em curva, opção 3 ou 4, com coils bons..
 
Só falta dizer que tudo paga IVA, é ilegal usar ma vender pagas iva q te f*d*s :whistle:

desculpa mas isso não faz sentido nenhum.. tu ao comprares já sabes que é uma peça para uso desportivo e não na estrada. a opção de a montar no carro em que se anda na rua é da própria pessoa e já sabe que é ilegal. ninguém obriga ninguém a comprar.. não estou a dizer que concordo com muitas das coisas serem ilegais, mas a história do iva que muitos usam não faz o mínimo de sentido..
 
Back
Top