Ajuda no ebay!

Pessoal,como faço para comprar as cenas do ebay? alguém já fez e me possa explicar tudo tim-tim por tim? é urgente mesmo,digam o que preciso para começar a fazer encomendas o mais rapido possivel:mad:
 
Ter conta no paypal e depois é só next next next.. Não há muito para explicar..

Sent from my HTC One using Tapatalk
 
Pessoal,como faço para comprar as cenas do ebay? alguém já fez e me possa explicar tudo tim-tim por tim? é urgente mesmo,digam o que preciso para começar a fazer encomendas o mais rapido possivel:mad:

primeiro que tudo tens de te registar no site.
depois tens de te registar no Paypal, para pagamentos é mais seguro.
não tens cartão de crédito, não é preciso também. Passas num ATM e aderes(gratuitamente) ao Mbnet e depois consultas o site para criar cartões de crédito ficticios, indicado para quem não quer cartões de crédito. Ou seja, o teu cartão de débito passa a crédito.

Depois é só comprar o que realmente pretendes.
Atenção se vier fora da Europa, pode ter taxas agregadas, alfandegas, etc.
Acima de tudo ter em atenção antes de comprar se envia para Portugal.

Penso que é isto.
 
aderir ao cartao de sócio da selecção tambem é uma opção para funcionar como cartao de credito, recarregavel
 
Isso é que me preocupa, poder as coisas ficarem presas na alfândega :( não há maneira de saber se irei pagar taxas alfandegárias? E se pagar de quanto será? já me disseram que tem que se pagar 20% da encomenda. Isso é chato...:mad:
 
Isso é que me preocupa, poder as coisas ficarem presas na alfândega :( não há maneira de saber se irei pagar taxas alfandegárias? E se pagar de quanto será? já me disseram que tem que se pagar 20% da encomenda. Isso é chato...:mad:

Depende de onde mandares vir.. dentro da união europeia é sem stress.. fora já não arrisco se for algo que custei mais que 15€.. se é para pagar taxas prefiro comprar pela amazon que ao menos já pagas na hora da compra e assim não fica preso na alfandega e perder semanas até conseguirmos tirar de lá a encomenda..
 
As coisas vêm da china, hong kong... é umas coisas para a minha mulher..:( porque da uniao europeia ficam caras.. Mas se ficar preso na alfandega é complicado tirar de lá?
 
As coisas vêm da china, hong kong... é umas coisas para a minha mulher..:( porque da uniao europeia ficam caras.. Mas se ficar preso na alfandega é complicado tirar de lá?

não é ser complicado.. tens de pedir ao gajo a factura por email, enviar para a alfandega, eles depois dizem quanto tens de pagar e só depois de pagar levantas.. é mais o caso de ser demorado e chato..
 
Pois, e se for pelo site amazon.de não é assim? as coisas vêm da alemanhã, e paga-se portes? é que as coisas são mais caras...tenho que ver se compensa..:(
 
Pois. e quanto será? não sabes? não haverá nada com portes gratuitos nesse site? é que no ebay tem vários..:p

no ebay tens portes grátis se for de hong kong.. de resto é raro encontrares portes gratuítos..

não sendo gratuítos, os portes variam MUITO consoante o vendedor e acordos que eles possam ter.. não dá para ter uma ideia..
 
Pois é...no ebay tem muitos vendedores com portes gratuitos, e um vendedor disse-me que se a encomenda não fosse muito grande, que não deveria ficar presa na alfândega...:) Mas mesmo assim será que tem custos alfandegários?
 
Pois é...no ebay tem muitos vendedores com portes gratuitos, e um vendedor disse-me que se a encomenda não fosse muito grande, que não deveria ficar presa na alfândega...:) Mas mesmo assim será que tem custos alfandegários?

o tamanho é indiferente..

alfandega funciona assim: vem de fora da união europeira? então PODE parar.

Este "PODE" não é, como a própria palavra indica, 100% de hipóteses.

Se o valor/peso foi alto tem mais probabilidade de parar. Valor até 15€ não pagas alfândega mas imagina que mandas vir algo grande e eles estranham.. podem pedir confirmação da factura. perdes tempo mas se tiver tudo ok não pagas taxas.. se for algo pequeno há a hipótese de passar, mas nem é "passa sempre" nem é "para sempre", não há como medir isso.. é mesmo uma questão de sorte..
 
Ok..já entendi.. :)
tipo, ela tem visto vários fornecedores, imagina que manda vir uma coisa de cada um, ou seja, uma encomenda pequena de cada fornecedor, aí haverá menor probabilidade de ficar preso na alfândega não?
 
o tamanho é indiferente..

alfandega funciona assim: vem de fora da união europeira? então PODE parar.

Este "PODE" não é, como a própria palavra indica, 100% de hipóteses.

Se o valor/peso foi alto tem mais probabilidade de parar. Valor até 15€ não pagas alfândega mas imagina que mandas vir algo grande e eles estranham.. podem pedir confirmação da factura. perdes tempo mas se tiver tudo ok não pagas taxas.. se for algo pequeno há a hipótese de passar, mas nem é "passa sempre" nem é "para sempre", não há como medir isso.. é mesmo uma questão de sorte..

E as vezes também depende do material que seja ou que eles suspeitem que seja!
 
Ok..já entendi.. :)
tipo, ela tem visto vários fornecedores, imagina que manda vir uma coisa de cada um, ou seja, uma encomenda pequena de cada fornecedor, aí haverá menor probabilidade de ficar preso na alfândega não?

depende, se seguir tudo no mesmo voo e chegar ao mesmo tempo eles podem juntar, e aí mais rápidamente chega ao valor limite da isenção..

dependendo do tipo de artigos até 43€ estás isento de pagar taxas.

o prazo pode ser 1 mês ou 2, ou até mais visto que vai apanhar a época do natal.

a factura, ou neste caso comprovativo de pagamento pode ser entregue assim que a encomenda entre em depósito temporário, podes enviar por email, ou se tiveres possibilidades de te dirigir lá entregas em mão e trazes o artigo
 
ok, muito obrigado, fiquei esclarecido :) então mais vale fazer encomendas de valor menor a 43 € .
Muito obrigada mesmo, assim a minha mulher já vai ficar mais descansada :)
 
Back
Top