ajuda no alternador

levei o meu seat 1.6 cc sport a gasolina ao electricista e ele diz que o meu alternador precisa da peça lateral de plastico preto onde liga a ficha que está estragada e custa 72 euros + iva. Andei a pesquizar pela net por um alternador usado, e a minha pergunta é se o alternador do 6k2 de 1999 a 2002 do motor a gasoleo é igual ao de gasolina, tanto o motor 1.0 como 1.4 e 1.6. O meu ibiza tem ar condicionado e é o modelo sport e como tal tem o voltimetro na consola
 
Se não me engano os alternadores são todos iguais, apenas muda os amperes dependendo dos motores.
O teu deve ser de 90A mas se passares na Seat com o numero de chassi do carro eles conseguem dizer
 
Se esses da lucas têm refs diferentes, então é porque são diferentes!
Se reparares, na parte das medidas o valor C é diferente.
Não basta terem os mesmos Amperes, também é necessário que os apertos sejam os mesmos!
 
Essa peça preta deve ser o regulador, normalmente é um pouco caro.

Para comprares um usado convém ver se a fixação é igual, não precisa de ser necessariamente de um Ibiza, há outro que dão, tipo Polo, Golf III.
Mas a comprares usado havias de lhe trocar logo as escovas e limpar o colector para ficares descansado (que até são coisas baratas).
 
a melhor coisa e deixares te de aventuras e comprares logo o regulador novo apropriado para isso e fica o problema resolvido e fica o alternador como novo, ao comprares usado corres sempre riscos e nunca sabes o estado dele que se calhar nem meio ano vai durar. se fosse eu procurava pela peça original na seat ou noutra casa que venda material desse, mas tu é que sabes. depois da novidades do que vais fazer
 
Back
Top