[ Ajuda]-Não pega!!- resolvido

Boas! Alguem tem uma ideia do que possa ser, na terça feira á noite cheguei a casa parei o carro tudo ok, ontem nao andei nele, hoje de manha quando vou a sair nao pegava do k poderá ser? O carro levou ha 1 mes bateria nova por isso pode-se eliminar essa hipotese, será velas?

:D:D:D
 
Last edited:
Boas!
Mas quais são os sintomas? O carro nem dá sinal ou o motor de arranque trabalha mas ele não pega?

Um abraço
 
Velas tb n me cheira.. pelo q smp me disseram, estes carros n usam as velas p/pegar, só a temperaturas negativas é q fazem uso delas
 
Boas!
Eu tive um problema assim, tava tudo ok, o motor de arranque trabalhava mas o motor embirrava em não pegar.
Reparei que quando dava à chave a luz da resistência não acendia como de costume. Foi o relé das velas de pré aquecimento que tinha dado a sua alma ao criador.
Valeu uma viagem de reboque até à oficina para uma reparação de 2 minutos :D.

Vê se por acaso o teu caso não é igual.

Um abraço
 
Boas!
Humm, então a luz da resistência acende no painel de instrumentos? Será que a bomba do gasoleo está boa?, é estranho o motor de arranque trabalhar, e ele não pegar, ou o gasoleo não lá chega ou não "pega fogo".

um abraço
 
Boas!
Eu tive um problema assim, tava tudo ok, o motor de arranque trabalhava mas o motor embirrava em não pegar.
Reparei que quando dava à chave a luz da resistência não acendia como de costume. Foi o relé das velas de pré aquecimento que tinha dado a sua alma ao criador.
Valeu uma viagem de reboque até à oficina para uma reparação de 2 minutos :D.

Vê se por acaso o teu caso não é igual.

Um abraço

o meu fez o mesmo
 
Não andaste prái a lavar o motor......Tens sokets na ecu ,quando usava aconteceu-me isso....ligando o vag não te diz nada!!!


Qualquer coisa apita
 
O meu não pegava e eram as velas(uma apenas é o suficiente) ! Ò jclaudio, se tiveres uma vela queimada o carro já se atrofia todo pra pegar. Caspa, é ir testando e tentado pra ver o que é. Pra ver se a vela está boa ou não, é só meter um fio na "cabeça" dela com 12V+ e se não fazer faísca tá fudid@.
Abraços.
 
[FCS]alfamax;259640 disse:
O meu não pegava e eram as velas(uma apenas é o suficiente) ! Ò jclaudio, se tiveres uma vela queimada o carro já se atrofia todo pra pegar. Caspa, é ir testando e tentado pra ver o que é. Pra ver se a vela está boa ou não, é só meter um fio na "cabeça" dela com 12V+ e se não fazer faísca tá fudid@.
Abraços.

Pois só se foi alguma das velas, vou fazer esse teste depois digo alguma coisa.

abraço e obrigado
 
pah.. pode ser o imobilizador da chave.. qdo isso acontecer experimenta trancar e destrancar o carro c a chave. depois ve s pega.. tb ja m aconteceu o mesmo, depois fiz isso e pegou logo...
 
Back
Top