AJUDA nao chega corrente as velas

Tópico em 'Diesel' iniciado por gonçalo f, 19 Out 2012.

  1. gonçalo f

    gonçalo f

    Desde:
    21 Set 2009
    Mensagens:
    207
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas, antes de mais peço desculpa por estar a criar este tópico, mas não consegui encontrar os tópicos com o mesmo problema.
    tenho estado ausente do forum por um tempo.

    Tdi de 110cv, as velas foram trocadas em janeiro/fevereiro, na altura troquei pq o carro custava muito a pegar a frio. o problema persistiu mesmo com velas novas.
    agora que a temperatura começou a baixar significativamente é que a porca torce o rabo...
    a minha sorte é que a minha rua desde e ponho o carro a pegar de empurrão.
    o motor de arranque farta.se de dar voltas, durante tempo infinito e quando pega, lá vem a famosa nuvem de fumo que envergonha qq um.

    fui ver e não chega corrente ás velas..
    substituí o rele 103 e continua na mesma...

    Entendidos cheguem se á frente per favore!
     
    Last edited: 19 Out 2012
  2. Go-Faster

    Go-Faster

    Desde:
    23 Fev 2012
    Mensagens:
    65
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas jà viste se o gasoleo chega à bomba??? o filtro do gasoleo mudas-te à muito tempo..? sabes isso pode ser muita coisa a vanne EGR como està....nao te cheira a gasoleo enquanto o estàs a tentar por a trabalhar...
     
  3. gonçalo f

    gonçalo f

    Desde:
    21 Set 2009
    Mensagens:
    207
    Gostos Recebidos:
    0

    Os tubos de gasoleo to meu são pretos, nao são transparentes. os tubos de retorno foram postos novos. filtro de gasóleo foi mudado este ano.
    EGR limpa.

    O problema é que não chega corrente ás velas
     
  4. gonçalo f

    gonçalo f

    Desde:
    21 Set 2009
    Mensagens:
    207
    Gostos Recebidos:
    0
    Então pessoal, ninguem?
    :S
     
  5. black_ride

    black_ride

    Desde:
    18 Jul 2011
    Mensagens:
    1 636
    Gostos Recebidos:
    0
    amigo tenta ver na lista de pessoal com vag, a ver se encontras alguem perto de ti que te possa ver o problema, a unica cena que posso tentar ajudar, e veres a cablagem mas e complicado
     
  6. Jony 6k

    Jony 6k

    Desde:
    7 Jun 2009
    Mensagens:
    378
    Gostos Recebidos:
    0
    parece mentira, praticamente todas as semanas esta questão cai no forum!! quando um tdi pega mal a frio, nao é das velas de nem do rele. o rele ou pega ou nao pega, é so olhar para a luz da resistência. pegar mal a frio significa injecção fora de ponto, 90% das vezes atrasada. ou foi o escatel da cambota que ja começou a ficar comido ou então atrasou 1 dente.

    devim arranjar um tópico fixo para isto, porque chegou o frio e nao tarda nada cai a malta toda aqui com dificuldades de meter a maquina a trabalhar.
     
  7. gonçalo f

    gonçalo f

    Desde:
    21 Set 2009
    Mensagens:
    207
    Gostos Recebidos:
    0
    tens razão Jony,
    mas eu procurei por tags, e nao apanhei nada, tal como referi no inicio do tópico.
    Sabes me explicar o que é que esses pontos que referiste têm a haver com a corrente não chegar ás velas sff?


     
  8. gonçalo f

    gonçalo f

    Desde:
    21 Set 2009
    Mensagens:
    207
    Gostos Recebidos:
    0
    agora a luz de resistencia aparece intermitente quando o carro está a trabalhar
     
  9. Jony 6k

    Jony 6k

    Desde:
    7 Jun 2009
    Mensagens:
    378
    Gostos Recebidos:
    0
    nao tens a bomba a ponto, significa que o gasoleo esta a ser injectado muito tarde para se fazer combustão. se tirares a valvula da temperatura da agua, as velas ja aquecem, deixa aquecer uns 5 segundos de manha e dá a chave. deve pegar logo de estalo. nos tdi as velas só recebem corrente se tiverem menos de 5 graus.
     

Partilhar esta página