ajuda na travagem urgent

Boas amigas venho a procura de ajuda pois ando com problemas na travagem do meu 6k
O k acontece e o seguinte o travão fica rijo ou seja vai subindo e depois as pastilhas começam a aquecerem e começa a bloquear-me o carro já troquei a bomba central ficou bom durante um mês voltou ao mesmo o pedal rijo e bloqueia me o carro mudei os tubos de travão os 4 ficou bom novamente durante mais um mês voltou ao mesmo troquei o tubo k vai da bomba de vaco para servo freio mas continua na mesma já não sei k fazer já gastei uma bela quantia, o servo freio acho k esta bom pk knd tiro o tubo fora ele perde o vaco já não sei do k poderá ser alguém teve o msm problema ou sabe a solução? agradecia muito a ajuda E estranho pk knd desligo o carro e passado 5 min já ta o pedal no sitio e bom mas depois da lhe e volta ao msm normalmente knd fica assim eu tbm tiro o tubo do servo freio e as pastinhas descolam e fika bom por mais uns tempos agradecia ajuda pois já não sei mais k fazer sera a bomba com defeito?
:cry:
 
Last edited:
Faz-me lá uma coisa no teu carro: Testar Servo-Freio

Com carro desligado injecta o pedal do travão ate ficar duro!! depois fica a carregar e ligas o carro! com o pé no travão a pressionar a mesma.

SE o pedal for para baixo depois do carro pegar -> Servo-Freio está Bom!

SE o pedal ficar á mesma Duro -> Servo-Freio lixado!

se já mudaste a bomba central travôes, muito facilmente será servo freio! Dizes que fica duro o pedal ne? é sintoma disso! testa lá assim como te disse, e diz alguma coisa depois ;)
 
Faz-me lá uma coisa no teu carro: Testar Servo-Freio

Com carro desligado injecta o pedal do travão ate ficar duro!! depois fica a carregar e ligas o carro! com o pé no travão a pressionar a mesma.

SE o pedal for para baixo depois do carro pegar -> Servo-Freio está Bom!

SE o pedal ficar á mesma Duro -> Servo-Freio lixado!

se já mudaste a bomba central travôes, muito facilmente será servo freio! Dizes que fica duro o pedal ne? é sintoma disso! testa lá assim como te disse, e diz alguma coisa depois ;)

sim ja fiz isso e o pedal dexe fika a meio ou seja bom, nao sera a bomba de vaco?
 
Pode ser! se ja substituis o tubo, e se tá na mesma, pode ser. vai eliminando hipoteses, mas vê se arranjas uma boa e testa, antes de gastar a € :) muito mais coisas nao deve ser. isto falando no sintoma que dizes: pedal duro!
 
Pode ser! se ja substituis o tubo, e se tá na mesma, pode ser. vai eliminando hipoteses, mas vê se arranjas uma boa e testa, antes de gastar a € :) muito mais coisas nao deve ser. isto falando no sintoma que dizes: pedal duro!

pois nao sei se nao sera de alguma bomba na roda tou a penxar em meter msm na seat =(
 
Pelo que dá a entender todo o sistema hidráulico fica sob pressão mesmo depois de libertar o pedal... é isso?
 
pois o pedal vai subindo.. depois mal k dou um toke ele trava logo pk ja ta encostado aos discos ou seja anda smp a comer patilhas
cumeco a penxar no servo freio
 
Back
Top