Ajuda na pressão do Turbo

b0as pessoal , o que me tem acontecido é que um dos tubos do IC quando vou a puxar bem , salta-me fora .
O meu mecanico disse-me que o mais provavel é que o turbo esta a fazer pressoes muito altas , alguem me sabe dizer qual será a pressao normal num 2256v ?
Já agora onde (porto) e por quanto fica +/- fazer os ajustes das pressoes?
cumprimentos
 
Aconselho te a Kinetic parceiro o xipadeiro é 10 estrelas nessas cenas se tiver a fazer pressoes a mais ele diz te logo e sai de la com ajuste a maneira ;)

Fica te é por 200 mocas pra i....

Mas garanto te k sais de la super contente...

Fala com u user mv_anastacio ;)
 
Aconselho a empresa

rc.PNG
 
Mas é normal isto acontecer?
é que quase nao posso puxar (com medo) que me volte a saltar o tubo fora.
cumps
 
Mas é normal isto acontecer?
é que quase nao posso puxar (com medo) que me volte a saltar o tubo fora.
cumps

amigo, depende de muita coisa..as tubagens de intercooler são as originais?!
Se agarrares uma rapariga por trás, com as mãos na lateral da cinta, se ele fizer uma bocado de força(para a frente) foge :)
mas se cravares as unhas na anca ela já não foge de certeza..!

P.s.(que merd* de comparação que eu fui fazer)

Abraços
 
amigo, depende de muita coisa..as tubagens de intercooler são as originais?!
Se agarrares uma rapariga por trás, com as mãos na lateral da cinta, se ele fizer uma bocado de força(para a frente) foge :)
mas se cravares as unhas na anca ela já não foge de certeza..!

P.s.(que merd* de comparação que eu fui fazer)

Abraços

Mesmo que comparação lol
as tubagens agora sao as de inox , acabei hj de ir buscar o carro e o mecanico foi experimentar e voltou a sair :(
cumps
 
Mesmo que comparação lol
as tubagens agora sao as de inox , acabei hj de ir buscar o carro e o mecanico foi experimentar e voltou a sair :(
cumps

Se são em inox as uniões devem estar largas para saltar, coloca uns bons cilicones e umas abraçadeiras hercules nunca mais sai.

Pelo que percebi não deves ter manometro pelo menos nao falas em numeros, se não tiveres manometro pensa em montar um para controlares as presões feitas pelo turbo.

Cumps
 
Mesmo que comparação lol
as tubagens agora sao as de inox , acabei hj de ir buscar o carro e o mecanico foi experimentar e voltou a sair :(
cumps

O que eu quis dizer com a comparação, é que tudo tem a ver como foram feitos os encaixes dos silicones, não precisas de abraçadeiras muito fortes, basta que os tubos do IC tenham rebordo para nunca mais saltar uma curva!

Cump's RC
 
amigo, depende de muita coisa..as tubagens de intercooler são as originais?!
Se agarrares uma rapariga por trás, com as mãos na lateral da cinta, se ele fizer uma bocado de força(para a frente) foge :)
mas se cravares as unhas na anca ela já não foge de certeza..!

P.s.(que merd* de comparação que eu fui fazer)

Abraços

muito boa comparacao senhor:rir:
tu e as secas:D

um abraco
 
amigo, depende de muita coisa..as tubagens de intercooler são as originais?!
Se agarrares uma rapariga por trás, com as mãos na lateral da cinta, se ele fizer uma bocado de força(para a frente) foge :)
mas se cravares as unhas na anca ela já não foge de certeza..!

P.s.(que merd* de comparação que eu fui fazer)

Abraços

belo exemplo mesmo :rir::rir::rir:
 
Vamos por partes.....
O carro tem repro? Tens manometro? Que pressoes fazes?

Lembrem-se que fazer uma repro e uma coisa, e acredito que consigam contornar o teu problema, mas para teres uma noção para isso estar a fazer muito boost ao ponto de soltar tubagens, das tres uma:

Tubagens nao estao bem apertadas / abraçadeiras nao sao as melhores.
O turbo esta completamente desafinado a nivel de geometria Por isso fazes muito boost e ate saltam as tubagens. (Para teres uma noção quase em todos os carros deixo o mapa de geometria de origem e controlam 100% bem a pressão, claro têm de ser devidamente bem afinados)
Ou tens algum problema nas valvulas de controlo de pressão de turbo.
 
Sim tem repro , penso que tenha sido feita na REPOWER , o manometro so marca ate 1.5bars , mas passa disso.
cumps

Já que não tens manometro para medir toda a presão podes sempre fazer um LOG com o vag-com e vesse isso tudo.

Em relação aos tubos visto que saltam ou fazes o que disse com as abraçabeiras Hercules ou entao o tal rebordo no tubo para agarrar melhor as uniões de silicone.

Cumps
 
Last edited:
Boas,

As tubagens na parte do inox têm rebordo? Se não têm tira-as fora e manda fazer um rebordo, apertas bem com uma boas abraçadeiras e nunca mais tem problemas.


Abç
 
Suponho que tenhas MAP de 300kPa e que o boost ande controlado.. De qualquer maneira, n era nada pensado meteres aí um manómetro com escala até 2Bar. :)
 
penso ja ter descoberto o problema , tenho que meter abraçadeiras + fortes ( hercules )
a pressao esta boa , 1.9bar de pico .
cumps
 
Já que não tens manometro para medir toda a presão podes sempre fazer um LOG com o vag-com e vesse isso tudo.

Em relação aos tubos visto que saltam ou fazes o que disse com as abraçabeiras Hercules ou entao o tal rebordo no tubo para agarrar melhor as uniões de silicone.

Cumps

é mesmo isso ;)
 
Fazer preparações em carros não é a mesma coisa que comer termoços,conheço muita gente que sai das oficinas puxa e pummmmmmmm,salta tubo:shock:Só demostra trabalho de sapateiros,porque quem sabe o que esta a fazer coloca nas tubagens uns pingos para que a braçadeira nunca escorregue do tubo ate pode fazer 3bar que o tubo não salta de certeza;-)
Sobre a pressão ideal para um 2256, nada melhor que analisar o flowchart do turbo e não colocar pressões que os outros usam ,metade da malta anda com pressões nos turbos forra do seu grau de eficiencia ou seja é só matar material e aquecer intakes.
Para esse turbo se não estou enganado o ideal é 1.7/1.75 constantes;-)
 
Back
Top