ajuda na escolha e carro.

ola a todos.

eu tou pensar comprar um seat ibiza 6L de 5 lugares tdi e como nao precebo muito bem de carros queria alguma ajuda da vossa parte para me ajudarem nas difirencas que ha nestes dois modelos PD130 e os PD100 na parte mecanica e nao so.

obrigado
 
Em principio outros carros sem ser ibiza, sendo tu é que tens de escolher, ou queres opiniões acerca de outro tipo de carros dentro da classe do ibiza?!
 
Boas

Se é um ibiza que pretendes e fazes referencia a PD130 ou 100

Opta por um sport. Têm os melhores motores dos PD130 e a caixa de velocidades é longa ;)
 
ola.

que outro carros te referes?
Olha estás a pensar comprar usado pelos vistos mas não sei para que valores pretendes chegar... Dentro da gama do ibiza, realmente acho que o que pretendes é mesmo a melhor opção independentemente da motorização, pois isso tens que adquar ao uso que lhe vais dar...
Agora se calhar por pouco mais ou até pelo mesmo preço podes encontrar um carro de uma gama superior... Quando comprei o meu 6L fiz asneira pois por pouco mais trazia bem melhor! Resultado: ao fim de 3 anos estou a ver se o consigo trocar :s

Existe muita oferta hoje em dia... Na minha opinião é uma questão de gosto da tua parte... Escolhe com cabeça e uma coisa que gostes e que fique para algum tempo! Um carro grande leve pouca coisa mas um pequeno não leva muita (esta é uma das minhas dificuldades neste momento)... E depois outra gama acima é outro conforto, outra segurança... Eu pessoalmente ando atrás ou de um leon 1P ou uma altea...

São gostos :)
 
Olha estás a pensar comprar usado pelos vistos mas não sei para que valores pretendes chegar... Dentro da gama do ibiza, realmente acho que o que pretendes é mesmo a melhor opção independentemente da motorização, pois isso tens que adquar ao uso que lhe vais dar...
Agora se calhar por pouco mais ou até pelo mesmo preço podes encontrar um carro de uma gama superior... Quando comprei o meu 6L fiz asneira pois por pouco mais trazia bem melhor! Resultado: ao fim de 3 anos estou a ver se o consigo trocar :s

Existe muita oferta hoje em dia... Na minha opinião é uma questão de gosto da tua parte... Escolhe com cabeça e uma coisa que gostes e que fique para algum tempo! Um carro grande leve pouca coisa mas um pequeno não leva muita (esta é uma das minhas dificuldades neste momento)... E depois outra gama acima é outro conforto, outra segurança... Eu pessoalmente ando atrás ou de um leon 1P ou uma altea...

São gostos :)

eu dentro da gama vag gosto de todos os modelos,o uso que vou dar ao carro e dia a dia e algumas viagens quero um carro com conforto e espaco 5 lugares,tambem andei a ver uns os bmw 320 d em carrinha e os compac do modelo e46 ate se ve alguns com bons precos o pior e manutencao deles ja deve ser cara,tenho andado a ver carros a traz de carros na net as vezes chego a um ponto que ja nao sei qual escolher lol.
 
eu dentro da gama vag gosto de todos os modelos,o uso que vou dar ao carro e dia a dia e algumas viagens quero um carro com conforto e espaco 5 lugares,tambem andei a ver uns os bmw 320 d em carrinha e os compac do modelo e46 ate se ve alguns com bons precos o pior e manutencao deles ja deve ser cara,tenho andado a ver carros a traz de carros na net as vezes chego a um ponto que ja nao sei qual escolher lol.

Também não é preciso extremos, de um Ibiza para um 320d.
Quanto á manutenção pode nem ser o pior dos problemas, houveram muitos importados e desses grande parte vinha com os KM alterados.
O melhor era dizer até quanto +/- estás disposta a dar, assim podíamos ajudar-te melhor.
 
eu dentro da gama vag gosto de todos os modelos,o uso que vou dar ao carro e dia a dia e algumas viagens quero um carro com conforto e espaco 5 lugares,tambem andei a ver uns os bmw 320 d em carrinha e os compac do modelo e46 ate se ve alguns com bons precos o pior e manutencao deles ja deve ser cara,tenho andado a ver carros a traz de carros na net as vezes chego a um ponto que ja nao sei qual escolher lol.

Olha realmente oferta existe muita e arranja-se bons preços... Vai mesmo do gosto... Eu estou à procura de um Leon 1P ou de uma Altea... Para mim a nível pessoal e dentro do grupo VAG estas são boas opções, mas claro é a minha opinião :) Dentro da VW só se fosse o golf V, da skoda seria a octavia mas modelo para cima de 2008 (penso eu), Audi ia ou para A3 sportback ou A4... Eu tenho Seat e estou satisfeito daí andar à procura ou do Leon ou Altea! Sem problemas de maior e manutenção acessível... BMW como referiste, o grande problema é manutenção porque de resto são um espectáculo ;) Ainda não tens nenhum para o qual te estejas a inclinar?

Só mais uma coisa, conforto e espaço num ibiza??' Vai ser difícil... Não sei a tua estatura ou de quem vai andar no carro mas no meu caso tenho muita gente que viagens longas não se faz no meu..LOL desgraçada da porta do porta-luvas que anda sempre a levar com os joelhos!!:lol: Mas é só um exemplo ;)
 
Last edited:
Back
Top